Uniforme novo

16 0 0
                                    

A terça-feira tinha começado como um dia quase normal. Looker tinha acordado meia hora mais cedo e estava deitado na cama lembrando da mãe chorando e dele dizendo que nada ia mudar,e essa era a preocupação dele, gostar demais do passado e não conseguir seguir em frente, ele olhou a pulseira cor chumbo na mesinha ao lado da cabeceira da cama dele e fez um juramento "Honrar os pais biológicos e adotivos,Proteger todos aqueles que ele ama,Derrotar os Arautos e impedir que a Terra seja destruída como Oceanom foi". Ele levantou olhou para os pôsteres de heróis na parede, analisou os uniformes de cada um,lembrou da armadura que ele tinha ganhado e pensou "Preciso de uma roupa mais prática que essas" depois continuou com a rotina de sempre: escovar os dentes, tomar banho, não pentear o cabelo, vestir o uniforme e tomar café. Quando ele estava quase saindo de casa,uma voz ainda sonolenta chamou ele.
-Looker...,Joel chamou o filho enquanto esfregava os olhos com uma mão e segurava uma caneca de café preto na outra,-Você esqueceu do seu celular, da sua chave de casa,da sua mochila e principalmente...os seus pulsos estão limpos.
-Obrigado,Looker correu e pegou todos os itens citados e quando foi colocar o objeto no pulso direito,-Pai...
-Pode falar,Joel estava um pouco mais acordado. ele estava usando roupas bem diferentes das de trabalho,camiseta branca,bermuda azul e cabelo bagunçado,-Algum problema?
-A pulseira,Looker mostrou o item alienígena para o pai,-É a minha herança, uma armadura que vai se adaptar pra me proteger...eu só não sei se eu estou pronto pra usar...
-Você ficou escondido por dezessete anos,Joel olhou diretamente para o filho,-Essa é hora de você descobrir quem você é, não só o que você é e não porquê você não é natural desse mundo, mas porque você é um adolescente e precisa se descobrir e trilhar o seu caminho e se a Coraline te deu essa armadura, então é porque você merece usar...
-Obrigado...,Looker colocou a pulseira, abriu a porta e antes de sair disse:-Boa sorte no trabalho...
Looker colocou os fones de ouvido, ajeitou as alças da mochila e deu play no WeekCast. Na metade do caminho até o ponto de ônibus e esperou por dez minutos o ônibus 169. Ele se sentou em um banco do lado da janela e começou a cochilar quando foi acordado por um beijo. Era Daniela sorrindo sentada do lado dele com um dos fones dele na orelha.
-Bom dia Bela Adormecida, Daniela sorriu e deu outro beijo no garoto que retribuiu.
-Você adora me acordar,Looker estava alegre.
-Nem vem, eu ainda estou brava com você,Daniela disse cruzando os braços e deixando o rosto sério.
-Então porque você estava sorrindo?,Looker se ajeitou no banco e olhou para a garota que estava segurando o riso.
-Porque o Bigode e o Albino são engraçados,Daniela não conseguiu completar a frase, Looker já tinha beijado ela.
Ele já gostava de Daniela desde a sétima série e mesmo tendo ficado com outras garotas ele não conseguia esquecer da garota ruiva. Agora ele estava ficando com ela e ele não queria que isso acabasse.
-Nós temos que parar...,Daniela disse desgrudando de Looker,-Chegamos no colégio
-Droga...,Looker sorriu.
O casal chegou no portão no colégio e todo o terceiro ano observava os dois.
-Acho que nós somos uma atração turística,Daniela comentou enquanto segurava a mão de Looker.
-Somos o novo casal do colégio,Looker comentou,-Eles só estão estranhando.
-Somos ?,Daniela perguntou dando uma risada,-Você não me pediu em namoro ainda
Os alunos perto dos dois começaram a rir.
-Não seja por isso...,Looker olhou nos olhos da garota,-Você quer namorar comigo ?
Daniela respondeu com um beijo.
Os tempos de aula prosseguiram e durante o intervalo a dupla de amigos ficou separada, Luna sentada com as garotas do terceiro ano e Looker ficou em uma mesa perto das janelas junto com Daniela. A cada minuto que se passava Looker pensava em como usar a pulseira.

-Como assim nada ?!,Susana perguntou para o sobrinho,ela tinha chegado para buscar o garoto e a amiga dele para iniciar o treinamento,-Você vai ativar esse poder e vai sozinho pra base
-O quê?,Looker perguntou assustado,-E se eu trapacear ?
-Eu vou saber...,Susana e Luna entraram no carro,-Boa sorte...
Looker seguiu andando até o banheiro do colégio,que nesse horário se encontrava totalmente vazio e só tinha algum movimento durante o turno da tarde,algo que iria demorar.
-Vamos nessa...,Looker respirou fundo e tentou se lembrar da armadura que ele viu e nada aconteceu.
-Droga!,Looker olhou seu reflexo no espelho e reparou na pulseira começando a brilhar e uma voz conhecida surgiu na sua cabeça.
-Apenas relaxe e a sua versão de armadura vai surgir,Era Coraline conversando com o garoto,-E Anda logo!
-Tudo bem...,O garoto respirou fundo e a pulseira começou a brilhar.
Ele sentiu um formigamento e a pulseira se desfez em uma explosão de gotas escuras,como quando a armadura do pai se desfez, e voaram na direção dele. Ele fechou os olhos e viu frames de estradas,planetas,pessoas e criaturas que com certeza eram alienígenas e ao abrir olhou novamente no espelho e gostou do que viu.
Os tênis comuns foram substituídos por um par de All Stars pretos e reluzentes, calça de tergal se tornou uma calça jeans azul escura com aparência de surrada e rasgos no joelho, o terno do colégio tinha se tornado um moletom cinza claro com um capuz que agora cobria o cabelo do garoto, as mãos eram cobertas por uma espécie de atadura, o pescoço,a boca e o nariz eram cobertos por um tecido que também lembrava uma atadura e agora ele possuía um óculos semelhante a um óculos de natação que cobria quase todas as áreas do rosto desprotegidas pela atadura.
-Gostou?,Coraline perguntou dando uma risada.
-É meio hippister com um leve toque militar,Looker respondeu sendo sarcástico, apesar de ter amado a roupa,-Mas eu posso vestir
-Eu sei que você gostou,a garota retrucou.
-E agora ?,Looker perguntou olhando para a porta com medo de alguém entrar,-Como eu faço pra sair daqui?
-Abre a janela e voa,Coraline disse como se fosse algo mais normal do mundo.
-Você é maluca,Looker abriu a janela do banheiro masculino que ficava no terceiro andar,uma queda considerável, e pulou dela.
Foi um salto de fé, borboletas dançavam freneticamente na barriga do garoto durante a breve queda. Os tênis funcionavam como propulsores e a as luvas eram estabilizadores necessários durante o vôo.
-Isso é incrível!,Looker gritou enquanto subia até o terraço do colégio e parando na claraboia,-Eu posso voar !!!
-Eu sabia que você ia gostar, a garota surgiu no óculos enorme do garoto,-Agora eu vou te mostrar o mapa que te leva até a base.
-Esse traje tem mais alguns truques?,Looker perguntou empolgado
-Pra falar a verdade, o traje não voa , apenas plana por muito tempo,Coraline começou a dizer,Então essa sua versão tem algumas habilidades extras como por exemplo: essas correntes que se expandem e grudam nas superfícies e os seus tênis fazem com que você dê supersaltos,experimenta.
-Homem-Aranha e Superboy,Looker arrumou o óculos no rosto, tirou o capuz e correu com toda a velocidade até chegar na beirada do telhado e saltar, não foi um salto comum,ele facilmente tinha atingido mais seis metros de altura e agora se jogava os braços no ar sem saber o que fazer até a voz de Coraline disse "se concentra e deixa as correntes trabalharem".Looker fechou os olhos e mais uma vez respirou fundo, as correntes que estavam próximas aos bolsos da calça se expandiram e atingiram o terraço do mercado que ficava próximo ao colégio e nesse momento uma mensagem surgiu no visor "INICIAR TRAÇÃO?" , sem pestanejar Looker respondeu "Sim!" e sentiu seu corpo ser puxado até o prédio e ao aterrissar no telhado viu Coraline pela terceira vez no óculos.
-Pronto pro treinamento?,Coraline não conseguia esconder o sorriso,quando Makerin usou a armadura pela primeira vez...
Era um dia frio na cidadela de Aicnuned e Coraline estava parada em frente à um holograma analisando material genético das criaturas avistadas tentando entrar na fábrica do Conselho,enquanto isso Makerin colocava duas pulseiras que pareciam ser feitas de couro e gritava Barticia que estava sentada revendo a rota recém-descoberta para um planeta com atmosfera parecida com a de Oceanom,ela não pudia se locomover tão rápido quanto antes,afinal estava com uma barriga de nove meses.
-Já estou indo!,Barticia chegou na varanda da cobertura onde viu o marido parado configurando as partículas sombrias no pulso direito, Makerin tinha pele cor de areia, olhos verdes,barba por fazer ,era definido e usava uma bermuda verde musgo e camiseta branca.
-Querida...,Makerin subiu a divisória que separava a varanda do nada, olhou nos olhos da esposa e de Coraline,-Eu vou fazer ciência!
Ele se jogou do alto prédio e as partículas cobriram o corpo dele com tempo de sobra para aterrissar com estilo. Quando ele subiu até a varanda parecia um cavaleiro negro medieval até levar um tapa na parte de trás do elmo aplicado pela esposa.
-Eu to grávida seu idiota,Barticia ficou séria, ela era branca,tinha baixa estatura,olhos grandes e castanhos, cabelos longos e castanhos,-Mas eu amei que o projeto Infinito ficou pronto...
-Cora !,Looker tinha gritado trazendo Coraline para o presente onde o filho de seus melhores amigos saltava por vários prédios e agora corria em alta velocidade por uma estrada quase deserta,-O que mais eu posso fazer ?
-Super salto e super velocidade ok, Coraline disse divagando um pouco,-Testa a super força naquela rocha ali...
Looker estava correndo pela autoestrada que era cercada por rochas e árvores e ele seguiu o comando da babá e atingiu a rocha com um soco de direita e viu pedregulhos voarem para todos os lados.
-Nice !,Looker disse enquanto voltava a correr
-Anda logo,Coraline sorriu,-Sua tia está te esperando

Jornada de Um Herói Qualquer -Caminhando pelo Mundo Novo Onde histórias criam vida. Descubra agora