Conversa de adulto

18 1 0
                                    

Coraline flutuou até Looker que estava parado sem saber como reagir, ela reparou em cada traço do rosto do garoto, nas vestimentas,no cabelo bagunçado.
-Você é a cara do seu pai, tem o cabelo do mesmo jeito que ele tinha, mas a cor dele e a cor dos seus olhos são da sua mãe, Coraline acabou de falar e percebeu que o garoto estava de boca aberta,-Desculpa... é que eu te observei de longe durante dezessete anos.
-Por quê vocês nunca me contaram sobre tudo isso ?,Looker andou na direção de uma projeção holográfica que mostrava um planeta do tamanho de Júpiter com treze continentes cercados por água e duas luas que o orbitavam,-Meu verdadeiro lar,minha verdadeira origem.
-Era perigoso, assim como ainda é extremamente perigoso te introduzir nesse mundo e o Joel e a Alice prometeram que iam cuidar de você e te proteger a qualquer custo,Coraline olhou nos olhos castanhos do garoto revoltado e lembrou do pai dele,um homem de alma nobre e bom coração, que tinha sido um dos pesquisadores focados em descobrir a invasão dos Arautos e tinha sido valente o suficiente para se voluntariar no exército de resistência e reconquista,- Seus pais humanos e seus pais Hett não vão perder o filho por negligência minha. então eu vou te dar uma coisa.
-Você era muito amiga dos meus outros pais ?, Looker indagou,depois de dois dias era difícil digerir que ele era adotado e que ele veio do espaço e agora ele tinha a vontade de saber mais sobre os pais alienígenas dele,-Como eles eram ?
-O nome do seu pai era Kabel, o maior cientista do nosso mundo, e um herói de guerra, Coraline que era uma forma de vida digital e fisiologicamente falando não tinha necessidade de chorar,mas sentiu vontade e lágrimas surgiram inconscientemente no rosto da garota digital,- O nome da sua mãe era Barticia, uma astrofísica brilhante que descobriu a rota até a Terra.
-Então eu sou filho de gênios?,Looker perguntou tentando impor na voz o tom sarcástico de sempre, mas ele já tinha sumido e se tornado uma mistura de alegria e surpresa por descobrir que seus pais biológicos eram tão incríveis quantos seus pais terrestres, a angústia de não ter podido viver com eles e a dor de pensar em uma vida sem Joel e Alice,-Isso explica muita coisa...
-Eu consigo ler você como se fosse um livro infantil,Coraline disse enquanto um tipo de tubo se elevava no centro da sala e uma espécie de armadura medieval, imponente, surgia, os braços e as pernas tinham camadas extras do metal que a armadura era feita. O torax era maior e o elmo lembrava um capacete medieval e ela era totalmente escura,- Sei que você está triste.
-Vou continuar com a minha promessa e vou proteger você, Coraline olhou para o tubo e a armadura passou por ele e ficou flutuando,- Essa é armadura do seu pai, criada para resistir as toxinas expelidas pelos arautos, tem capacidade de alterar a densidade molecular, e outras funções que você vai descobrir...
-Você vai me deixar usar ela ?,Looker perguntou perplexo, afinal era uma armadura alienígena que estava sendo dada por uma entidade alienígena virtual e isso era muito estranho, - Eu tenho..., Looker foi interrompido por Coraline.
- Dezessete anos, eu sei, eu estou te dando a sua herança e a única forma de te proteger, Coraline olhou sério para ele e falou com o tom de voz sério,- Eu te conheço Looker Osuitlum, esse é o nome Hett que seus pais te deram e o Joel e a Alice manteram em homenagem a eles, eu acompanhei a gestação da Barticia, fui a primeira saber da gravidez dela e estava do lado dela quando ela contou pro seu pai, fiz parte do conselho de Laramar e votei pelo plano de salvar as crianças de Oceanom, vi seus pais se sacrificando para salvar você e a Marile depois que a base da resistência foi atacada e principalmente, EU fui voluntária na missão de trazer as duas crianças sobreviventes das milhares que estavam na base e pereceram durante o ataque surpresa dos Arautos e quando nossa nave foi atacada e a cápsula dela se perdeu na Terra e passei dezessete anos atrás dela e ainda procuro...
Looker caminhou sem dizer nada até Coraline e abraçou a garota que era mais velha que ele, mas no momento estava com o estado emocional equivalente com a sua forma de garota de quinze anos.
-Obrigado, Coraline secou as lágrimas,- Eu precisava disso
-Como eu faço pra usar essa armadura?,Looker perguntou olhando para as peças de metal flutuando no meio da sala,-Não vejo um modo "vestir" ela.
-É só tocar nela que ela vai te reconhecer seu DNA e ler a sua mente e vai assumir a melhor forma pro seu corpo e sua vida.
-Então vamos nessa!,Looker disse com atitude e firmeza na voz.
Ele tocou na armadura que se desfez em milhares de gotas de metal líquido que começaram a girar ao redor do corpo do garoto e voaram em direção ao pulso direito dele e se condensaram em uma espécie de pulseira cor chumbo que brilhou de relance.
-Isso...,Looker tocou na pulseira e sentiu o peso e as camadas dela,-Foi extremamente foda!
-Olha a boca! ,Coraline disse olhando para o garoto,-Eu ainda sou a sua guardiã.
-Tudo bem titia,Looker respirou fundo,-Como eu faço pra ativar a armadura?
-Vai demorar um pouco,Coraline brilhou e as vestimentas mudaram novamente e agora usava um gorro preto,calças jeans azuis,camisa de meia manga vermelha com o logo do flash,-Ela está analisando o seu corpo, sua personalidade pra criar a forma perfeita.
-E agora eu vou pra casa e vida que segue ?,Looker pertuntou ajeitando o paletó azul escuro do colégio
-Você e sua amiga vão treinar com os recrutas da base e vão aprender como se defender de ameças alienígenas e humanas, e eu vou te treinar pessoalmente até você controlar a sua armadura e aprender tudo sobre nosso povo, desde história até biologia.
-Era tudo o que eu queria...mais aulas,Looker disse dando uma risada.
-Pode ir com a sua amiga,Coraline secou outra lágrima,-Eu sempre vou estar do seu lado quando você precisar de ajuda ou só quiser conversar.
-Aparece lá em casa hoje?,Looker convidou a garota ruiva,-Não aceito não como resposta
-Tudo bem,Coraline respondeu,-Agora vai treinar com a sua amiga...elas estão no sexagésimo andar e sim,esse prédio tem muitos andares.
-Obrigado,Looker entrou no elevador e olhou mais uma vez a pulseira cor chumbo,-Eu vou honrar a armadura
-Eu sei disso,Coraline sorriu,-Agora vai, se não você vai se atrasar
O garoto apertou o botão do elevador. E durante a longa subida ele começou a pensar em tudo que estava acontecendo, isso era uma loucura tamanha e agora ele tinha tomado o lugar dele no verdadeiro,estranho, louco e lindo mundo real e isso era incrível.

Jornada de Um Herói Qualquer -Caminhando pelo Mundo Novo Onde histórias criam vida. Descubra agora