Looker começou a flutuar e Juliana também.
-Consegue me acompanhar?, Juliana disse tomando altitude e investindo aos céus, - Não podemos perder o rastro e meu mapa é bem melhor que o seu mapa... e não tenho tempo pra ficar parando.
-Vamos nessa!, Looker disse voando e atingindo velocidade sonica, -Quero ver você me acompanhar!
O mapa estava indicando um prédio abandonado próximo do Centro da cidade. O condomínio Vinhas de Dioniso foi um grande prédio e se manteve durante muito tempo até a crise econômica da década de 20 e nunca foi demolida até então.
A dupla desceu na cidade e se camuflou, ele tinha voltado a usar o uniforme do colégio e ela tinha parado de pegar fogo, e pareciam adolescentes normais andando pela praça Maria Saldanha depois das aulas.
Quanto mais eles iam se aproximando mais Looker fazia esforço para controlar a armadura que queria proteger o usuário e Juliana sentia o impacto do ritual que eles estavam fazendo.
-Quando o ar ficou tão rarefeito?,Looker perguntou para a garota flamejante,-Tipo, muito sufocante...
-Não sei,não moro aqui,mas tenho certeza que não deveria ser assim, Juliana estava fazendo uma força absurda para manter as chamas contidas,elas tinham sido um presente de Lucas antes dela fugir de casa.
-Acho que vou precisar de uma bombinha de asma...,Looker disse olhando para o horizonte e reparando que o céu começava a se tornar cinza.
-O clima já tá mudando...temos que resolver isso logo cara, Juliana sabia que estava próxima do prédio abandonado, eles só precisavam seguir pelo centro comercial de Berona.
A cidade tinha sido revitalizada depois da crise e a maioria dos prédios das famílias ricas que haviam perdido tudo na crise tinham sido reformados e alguns demolidos, mas o Vinhas de Dionísio tinha ficado intacto e era um esconderijo perfeito para bandidos e usuários e agora para os Arautos.
-Tô vendo ele daqui, Looker disse usando os óculos da armadura,-Cheira a perigo e a cocô de cachorro
-Bom olfato space boy,Juliana começou a correr,-Agora anda, depois que a gente entrar nós chamamos reforços.
A dupla chegou no local e ambos conseguiam sentir a energia negativa no ambiente, era como ser esmagado por uma âncora.
O prédio tinha 6 andares e antigo, o cheiro de urina predominava no ambiente, as janelas estavam estranhamente intactas e totalmente escuras.
-Alguma idéia ? Sabrina, bruxinha adolescente ?,Looker perguntou,-Eu tô pensando em invadir na marra...
-Temho um plano...,Looker disse chegando perto da porta velha e danificada de ferro,-Vamos bater na porta
Looker bateu na porta e Juliana mostrava furiosamente o dedo do meio para ele e dizendo com sinais que eles estavam ferrados.
Ninguém atendeu a batida na porta(obviamente) e a dupla se entreolhou e começou a rir.
-Tentamos ser educados,Looker disse sorrindo, - Hora de partir pra ignorância
-Apoiado,Juliana colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha direita e fechou os olhos.
Looker fez a armadura se materializar em seu corpo, ele pode sentir uma certa tensão sendo liberada a medida que as partículas sombrias iam criando o tecido da armadura sobre o seu corpo. Juliana tinha fechado os olhos e via a fênix que queimava dentro dela, uma entidade antiga selada por um homem chamado Ikki a muito tempo atrás e dada a ela de presente por Lucas, um antigo amigo, a Fênix permitia que ela controlasse o fogo livremente e melhorava sua capacidade de conjurar feitiços. O corpo de Juliana começou a ser coberto por tatuagens que lembravam marcas tribais, asas feitas de puro fugo surgiram em suas costas e seus punhos eram envoltos por bolas de fogo.
-Gostei do seu estilo, Juliana disse para o garoto de jeans rasgado, moletom cinza com capuz levantado, óculos de aviador e um tecido protegendo e cobrindo a boca e o nariz,-Hipster Militar
-E eu gostei do seu, Looker reparou na garota que parecia uma alegoria de um desfile de escola de samba,- Espero não ter que chamar o Xavier quando tudo isso acabar...
-Você parece o Lucas,mas vamos nessa,Julina deixou o braço direito reto e simplesmente disparou uma bola de fogo que derreteu a porta de ferro,-Não temos tempo a perder...
Juliana e Looker entraram voando no prédio, o interior era sujo e fétido, paredes sujas de uma matéria vermelha e pele humana empilhada pelos cantos do primeiro andar, aquilo já era suficiente para fazer Juliana querer vomitar e deixar Looker pensando no que aconteceu com os Hetts em Oceanom.
Era fácil identificar os restos de móveis corroídos pelo tempo, barris flamejantes espalhados pelo espaço e alguns crânios não humanos também espalhados.
-Não entendo...,Juliana estava espantada e tinha colocado a mão no rosto inconscientemente,-Esse tipo de magia profana...a Ordem de Libra ou os cavaleiros Elementares deveriam ter sentido....
-Tá na cara que é necromancia e eu nem sou mágico,Looker comentou enquanto andava pelo ambiente, eles tinham pousado para investigar melhor,-Meus sensores indicam um campo de força de imenso poder, provavelmente foi isso que impediu a Ordem de sentir e Os MIBS de rastrear esse local...
-Você anda jogando muito RPG, Juliana tentava fazer piadas para mudar o clima mórbido,-Agora precisamos chamar a sua tia antes de seguir em frente,porque eu não vou ser esquartejada por homens lagarto
Looker não conseguiu contatar se comunicar com a tia,mas deixou um sinal para Coraline.
-Avisei pra Coraline, Looker estava analisando tudo no ambiente e o medidor de energia do visor estava no máximo,-Acho que vamos ter problemas nos andares acima
-Provavelmente eles estão tentando montar um portal,Juliana deu mais uma olhada nos corpos mutilados,-Isso explica os cadáveres humanos e alienígenas...
-A gente vai conseguir subir né?,Looker perguntou
-Vamos ter que enfiar a porrada em homens lagarto, apesar de nenhum deles ter aparecido aqui,Juliana respondeu,-Vai ser divertido...
A dupla caminhou até as escadas rumo ao segundo andar do prédio preocupada com o que iria enfrentar quando chegasse lá.
Nesse intervalo Daniela tinha saído de trás de uma coluna e voltou a seguir a dupla. Ela tinha desconfiado do namorado estar falando com a aluna nova e acabou descobrindo que ela era uma espécie de bruxa ou qualquer coisa mágica e que Looker tinha um uniforme com rádio e que ele tinha contatado uma tal de Coraline. Ela estava preocupada com o que ela encontraria pela frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada de Um Herói Qualquer -Caminhando pelo Mundo Novo
Science FictionQuando lenda urbanas, mitos e fábulas se mostram verdadeiros. Um herói improvável com um passado fantástico deve agir pra proteger sua família e o mundo.