Capítulo 14

14 1 0
                                    

Fran narrando:

A gente saiu do restaurante e cada um foi pra sua casa, inclusive o Gui... cheguei e fui tomar um banho. Coloquei uma roupa qualquer, olhei a hora e já eram 15:00 pois ficamos conversando no restaurante. Desci e logo recebi uma ligação dos meus pais.

{Ligação on}

Mãe: Oi filha, estamos com saudades!
-Oi mãe, também estou!
Mãe: então,esta tudo bem por aí?
-tá sim... mas quando vocês voltam?
Mãe: ah acho que vamos voltar ainda essa semana, oq acha?
-acho ótimo!!
Mãe: ok então, tenho que ir agora filha Beijos nos te amamos.
-Beijos também amo vocês.

{Ligação off}

Desliguei e joguei o celular no sofá.
*****
Já se passaram alguns dias e meus pais voltam amanhã, quinta. Eu e o Gui temos nos visto, ele vem me buscar sempre pra irmos pra faculdade. Ele parece estar diferente, não tem conversado muito comigo, na verdade, parece meio seco as vezes... apenas responde oq eu pergunto, não saímos mais, ele não vem mais aqui em casa... tô achando estranho isso.
Hoje eu já cheguei da faculdade e estou deitada no sofá. Decidi dar uma volta na rua. Estava andando e esbarrei com a Amanda. Ela nunca mais tinha falado comigo desde aquele dia, não sei o pq.

-Oi - ela falou e olhou pra baixo.

-oi - falei e já queria perguntar o pq dela não ter falado comigo mais...

-como vc tá Fran?- ela perguntou e olhou pra mim.

-bem... Amanda?- perguntei chamando sua atenção.

-sim?- ela falou estanha como se tivesse algo a esconder.

-oq aconteceu com a gente?- perguntei já cheia de da história. Queria saber do pq ela estar assim. Se algo aconteceu ela podia me contar, ainda somos amigas!

-é que... ai não sei dizer... podemos ir na minha casa?- ela falou e eu assenti. Fomos até sua casa e subimos pro seu quarto.
Quando entramos sentei na sua cama e a encarei.

-vai, conta logo!- falei meio stressada.

-tá bom... naquele último dia que fomos pra faculdade juntas, enquanto você olhava pra aquele menino no ônibus, recebi uma mensagem do meu namorado e ele disse que a gente precisava dar um tempo, magoou claro, ele era o meu namorado! Fiquei completamente triste e vc não me perguntou se algo tinha acontecido, e eu não queria falar. Depois que cheguei em casa naquele dia, minha mãe tinha falado que meu pai e ela não estavam bem e queriam pedir o divórcio, ou seja, minha vida estava desabando! Eu também não sei, mas do nada perdemos o contato. Aí sim eu desmoronei. Chorava noite e dia pensando em tudo, e vc desapareceu da minha vida! Eu estava passando por momentos difíceis e vc nem aí Pra mim! Já faz alguns dias, eu e meu namorado voltamos, meus pais se divorciaram sim, mas em relação a isso eu estou bem... queria te pedir desculpas por não ter te falado nada...

-nossa, se eu soubesse disso tudo, nossa eu tô me sentindo péssima agora!- falei com a mão na cabeça. Eu me senti um lixo por não ser a amiga que ela queria, na hora que ela mais precisava.
Nos entendemos e ficou tudo bem, fui pra casa dormir pois tinha que buscar meus pais amanhã no aeroporto. A partir da semana que vem vamos pegar férias na faculdade por duas semanas, vou poder aproveitar e cuidar da minha mãe durante a gravidez.

Guilherme narrando:

Hoje é quarta e eu preciso levar o meu carro na lavação.
Levantei da cama, me arrumei e fui.
Eu tenho falado com a Fran sempre, mas estou tentando não mostrar pra ela oq eu estou realmente sentindo, sabe. Eu gosto muito dela, até demais, mas não sei se ela sente o mesmo.
Vou me arriscar, tô planejando uns negócios aí, onde eu possa me declarar pra ela, expressar tudo. Mas ate esse dia, não quero demonstrar nada ainda...
Já fui e voltei da faculdade junto com a Fran. Tô aki no meu quarto deitado, até que o Diego entrar do nada.

-tem gente aí querendo falar com vc.- ele falou, saiu e bateu a porta. Logo veio a Fran na minha cabeça, desci contente por ela e vindo falar comigo, mas assim que cheguei na sala, minha alegria sumiu ao ver a Julia. Olhei pra ela que sorria.

-Oi amorrr- ela falou chegando perto de mim e roubando um beijo.

-Escuta, acho que vc não entendeu ainda que, não somos mais namorados! Acabou!- falei mas ela continuou sorrindo.

-preciso falar com vc...- ela falou me puxando até o meu quarto.
Ela abriu a porta e trancou, fiquei desconfiado, mas não disse nada.

-então, eu queria e fazer uma proposta... tem uns caras que ficam me enchendo e queria que vc fingisse ser meu namorado, só por uns dias, a gene vai no cinema e tals. Nada demais... e aí?

-ah não acho que daria certo.- falei sem algum interesse.

-ah vaaaiii por favor.

-tá tá. Eu finjo ser seu namorado! Mas só por uma semana e deu!- ela sorriu e assentiu.

Depois disso conversamos um pouco sobre ser seu namorado e logo ela foi pra casa. Já estava tarde então tomei um banho e fui dormir.
Acordei as 11 horas e fui tomar banho. Me arrumei e desci tomar café.
Peguei o carro e passei na casa da Fran pra buscar ela pra irmos pra faculdade. Estávamos chegando quando ela começou a falar.

-eu... eu preciso falar com vc depois...- suas mãos tremiam e ela estava pálida, eu apenas assenti.
Fiquei curioso pra saber oq era e não parecia muito bom.

Chegamos e entrei na minha sala.

Fran narrando:

Chegamos na faculdade e entrei. Estava ansiosa pra buscar meus pais no aeroporto depois que nem prestei atenção direito. Quando acabou eu desci e vi o Gui, fiquei nervosa em ver ele... Não sei pq fico nervosa, é um assunto tão simples... ok, chegou a hora de falar.

-vamos?- cheguei perto dele dizendo.

-sim podemos ir...- ele também parecia nervoso por eu querer falar com ele.
Estávamos indo pra casa no carro.

-eu vou buscar meus pais hoje no aeroporto, quando voltar venho falar com você... - falei e ele me encarava mas parece que acordou e me repondeu.

-tudo bem...- ele disse e ligou o carro, nossa praticamente mandando eu sair.

Sai do carro e bati a porta, isso deve ter doido nele. KKKK
Entrei em casa subi e tomei um banho. Coloquei uma blusa florida e um shorts jeans. Fiquei pronta e fui pro aeroporto de táxi. Cheguei lá e o vôo deles não tinha chegado ainda, sentei e fiquei esperando mexendo no celular. Até que escuto uma voz atrás de mim.

-filha??- olho e são meus pais, corri até eles e abracei eles com tanta força. Quando nos soltamos vejo um menino do lado deles e olho com cara de desentendida pro meu pai. Ele apenas sorriu pra mim e olhou pra minha mãe.

-querida, vc não lembra do seu primo? - olhei pro menino bem no seu rosto e me veio a lembrança, nossa como cresceu! Ele eh meu primo de Curitiba e lembro que a última vez que nos vimos com mais ou menos 13 anos, comecei a rir mentalmente, ele foi o primeiro garoto que beijei.

-lembro, claro que lembro - olhei pra ele sorrindo e o mesmo retribuiu. - como eh mesmo seu nome?

-Pedro - ele disse rindo da pergunta que eu fiz.

-Filha ele veio passar uns dias com a gente. - minha mãe finalmente falou.

Depois que fomos pra casa, eu fui pro meu quarto e fiquei no celular. Putz esqueci de falar com o Gui!
Desci as escadas correndo

-mãe já volto- atravessei a rua correndo até a casa dele.

O Destino Me Deu Você!❤Onde histórias criam vida. Descubra agora