Carla não tinha a menor ideia do que tinha naquela caixa que seu pai trouxera para casa, mas tinha certeza de que era algo incrível. O senhor Baptista, como seu velho era conhecido na região, não costumava sorrir daquele jeito.
Obviamente, a garotinha quis ajudar a abrir aquela compra misteriosa. E mesmo sem ter muita força nas mãos (nem autorização para mexer na tesoura com ponta), conseguiu tirar muitas camadas de fita adesiva e plástico bolha, até que uma coisa esquisita se revelou.
Carla nunca tinha visto um trambolho daquele na vida. Parecia uma maleta, mas por algum motivo, também parecia um rádio. Não dava para entender. A pequenina olhou para o seu pai na esperança de obter alguma resposta, mas ele apenas riu.
Sem saber mais o que fazer, Carla se sentou no chão e ficou olhando o homem trabalhar. Observou cada cabo sendo retirado da caixa e prestou atenção em como eles eram plugados naquela geringonça, que havia sido colocada na estante com muito cuidado. Seu Baptista tirou um fino embrulho de dentro da caixa e entregou para a criança, dizendo que era para ela.
A garota rasgou aquele papel de presente com facilidade e encontrou a foto de quatro rapazes posando em uma escadaria. Não sabia exatamente o que era, mas parecia esconder algo mágico.
- Estes são os Beatles. – disse seu Baptista, mostrando para a filha o que a foto realmente escondia.
O homem pegou aquele disco preto e o encaixou naquela tralha que tinha acabado de montar. Com cautela, posicionou uma espécie de agulha no presente da garota, que, de repente, começou a girar.
- ONE, TWO, THREE, FOUR!! – gritou uma voz, que foi seguida pelo som de algumas guitarras.
Carla sentiu uma vontade incontrolável de dançar enquanto seu pai, de 42 anos, se transformava em um garotinho de sua idade. Neste exato momento, Carla percebeu que seu presente era realmente mágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presley Rock Club
Short StoryComo um barzinho que provavelmente nunca recebeu uma visita da vigilância sanitária conseguiu mudar a vida de tantas pessoas? Nesta coleção de contos, o Rock n Roll é o fator responsável por reunir as histórias e personagens mais improváveis em um...