Eu sempre me dei muito bem com a Claire. Se não fosse por ela, eu nunca teria arrumado coragem para deixar meu emprego e jamais teria aberto essa loja de instrumentos musicais aqui neste fim de mundo.
A loja não tem muito movimento, mas gera dinheiro suficiente para pagar as contas de casa. Como a Claire dá aulas de música, temos uma renda extra para passearmos um pouco. Minha vida é tão perfeita ao lado dessa garota que às vezes fico pensando em formas de retribuir tudo o que ela faz por mim.
E foi assim que comecei a usar os fundos da loja para iniciar um projeto quase secreto. Claire sabia que eu estava assistindo várias vídeo-aulas de um luthier famoso e já tinha visto todas as peças de guitarra que eu havia comprado. Dei a desculpa de que queria oferecer serviços de reparos em nossa loja, mas na verdade eu estava projetando uma guitarra personalizada para ela.
Resolvi usar madeira Mogno para fazer o corpo do instrumento. O design lembraria bastante a Mosrite que o Johnny Ramone usava, mas em vez de pintá-la, eu iria apenas passar um verniz e deixar a cor da madeira aparente.
Gastei uma grana comprando aqueles captadores Humbucker e perdi um tempão pra conseguir deixar a ponte na posição certa. Se eu somasse tudo, teria pelo menos uns 2 meses e meio de noites mal dormidas e vários litros de suor derramado, mas pelo menos minha obra prima estava pronta para ser entregue.
No dia 05 de outubro, aproveitei a ausência de Claire, que estava dando aulas de música, para chegar mais cedo na loja e deixar o seu presente atrás do balcão. Eu sabia que ela notaria uma guitarra fora do lugar assim que colocasse os pés na loja, mas eu não imaginava que ela fosse se emocionar tanto.
A garota chorou por uns 10 minutos antes de procurar um amplificador para poder plugar sua nova guitarra. Ela tocou o riff principal de "Ticket to Ride" e depois ligou a distorção para poder tocar "Manic Depression". Sem querer me gabar, mas o som da guitarra estava incrível. Tanto que chamou a atenção de um cliente bem incomum.
O vocalista dos Lumberjacks apareceu na loja dizendo que precisava de uma guitarra nova para a apresentação que sua banda faria no Presley. Eu teria o maior prazer de vender qualquer instrumento da loja para aquele garoto, mas ele tinha que pedir justamente a única guitarra que não estava à venda?
Neguei as três primeiras ofertas dele, mas Claire calou minha boca antes que eu pudesse negar a quarta. Ela me obrigou a aceitar os 50 mil reais e disse que eu deveria ficar contente pela publicidade que isso iria gerar.
Agora me resta uma dúvida. Que presente posso comprar para a Claire com 50 mil reais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presley Rock Club
Short StoryComo um barzinho que provavelmente nunca recebeu uma visita da vigilância sanitária conseguiu mudar a vida de tantas pessoas? Nesta coleção de contos, o Rock n Roll é o fator responsável por reunir as histórias e personagens mais improváveis em um...