Nunca acreditei que a prefeitura e os comerciantes locais concordariam em fechar aquela rua inteira para realizarmos nosso evento. Mesmo quando o dia 16 de julho chegou, e encontrei aquela multidão de gente comprando cachorros-quentes e camisetas para financiar a reconstrução do Presley, eu achei difícil de acreditar.
Eu ainda não tinha superado aquela tragédia toda, mas tive que aceitar os fatos. Eu havia mesmo perdido uma amiga, assim como centenas de jovens perderam um lugar onde podiam se divertir e conhecer bandas novas. Entretanto, naquele dia, provamos que os nossos sonhos não haviam se perdido com o incêndio.
Arrecadamos mais de 100 mil reais só com a campanha de financiamento coletivo que fizemos pela internet. Seu Pereira fez um discurso de agradecimento que durou uns 15 minutos e, logo depois, disse que teria muito orgulho de apresentar uma banda chamada Memories.
Ninguém nunca tinha ouvido falar naquela banda, mas todo mundo reconheceu aquela figura atrás do microfone. T.J. estava usando a mesma roupa que vestira em sua primeira apresentação no Presley e disse que havia escrito uma música para a garota que montou aquele figurino.
Todos ficaram emocionados com a letra de "Biker Girl", mas como ninguém estava lá para ficar chorando, os garotos logo começaram a tocar "Proud Mary". Foi um belo jeito de receber os Demônios do Asfalto, que tinham acabado de chegar de viagem.
No final das contas, conseguimos grana para montar um Presley Rock Club com o dobro do tamanho do original. O novo lugar preferido dos adolescentes e das bandinhas de garagem ainda continuaria na mesma rua, mas a calçada não seria a mesma.
Com o dinheiro arrecadado pudemos comprar o terreno que ficava em frente ao antigo Presley. Ali teríamos espaço suficiente para fazermos uma casa de shows que não parecesse tanto com um boteco de beira de estrada.
Será que o Seu Pereira vai conseguir manter esse lugar limpo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presley Rock Club
Historia CortaComo um barzinho que provavelmente nunca recebeu uma visita da vigilância sanitária conseguiu mudar a vida de tantas pessoas? Nesta coleção de contos, o Rock n Roll é o fator responsável por reunir as histórias e personagens mais improváveis em um...