Lidar com crises de artistas sempre fez parte da minha profissão. É por isso que eu sempre digo que, se você não estiver preparado para colocar juízo na cabeça de uns moleques, não está preparado para ser empresário. Ás vezes acho que eu seria o melhor pai do mundo, se eu tivesse tempo para passar com meus filhos.
Cada dia que passa é uma merda diferente que acontece com esses músicos. E, é claro, sou sempre eu que tenho que salvar o dia. Por sorte, os Lumberjacks nunca me deram muita dor de cabeça. Já fazia muito tempo que não aparecia uma banda de rock como essa, então toda vez que os integrantes arrumavam encrenca, acabavam atraindo mais publicidade.
Infelizmente, o problema que os Lumberjacks estavam enfrentando não tinha nada a ver com drogas ou escândalos sexuais. O frontman estava passando por uma daquelas fases de achar que a banda perdeu a identidade ou coisa assim. Geralmente eu cuidaria disso com uma boa surra, mas se esse tipo de crise não for bem resolvida o cara pode até desistir de tocar.
Eu juro que fui muito paciente quando conversei com o Dudu sobre os problemas que ele estava passando. Ofereci viagens internacionais, carros, mulheres e tudo que o dinheiro poderia pagar. Mas o moleque estava querendo fazer uma espécie de limpeza espiritual ou sei lá o quê. Ele queria dar um jeito de sentir a mesma coisa que sentia quando formou a banda.
Ainda bem que seus próprios colegas arrumaram uma boa solução. Decidiram fazer um show no primeiro barzinho que abriu as portas para eles. Os ingressos se esgotariam em horas, os garotos seriam recebidos como reis e as reclamações do Dudu chegariam ao fim.
Eu só precisava negociar valores com o dono do bar e pedir para instalar algumas câmeras para que pudéssemos fazer transmissão ao vivo da apresentação. Acho que não terei a menor dificuldade, afinal os garotos insistiram que todo o lucro da noite ficasse para o bar. Esses moleques são mesmo idiotas, fazer o quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presley Rock Club
Short StoryComo um barzinho que provavelmente nunca recebeu uma visita da vigilância sanitária conseguiu mudar a vida de tantas pessoas? Nesta coleção de contos, o Rock n Roll é o fator responsável por reunir as histórias e personagens mais improváveis em um...