Eu já rodei por muita estrada nessa vida e já conheci todo tipo de gente. Por isso fico tão feliz quando uma pessoa diferente de todas as outras aparece no meu caminho. Logo que conheci a Beatriz, naquele showzinho do Creedence Cover, percebi que ela era uma garotinha especial.
Afinal de contas, qual outra menina da idade dela entraria no meio de um monte de motoqueiros e conversaria de igual para igual sobre bandas que faziam sucesso quando ela nem sonhava em nascer? Ela realmente era uma de nós e mereceu aquele broche dos Demônios do Asfalto.
Eu estava voltando de uma viagem do Paraná com os Demônios quando a Bia me contou que estava ajudando a organizar um campeonato de bigodes naquele mesmo barzinho onde nos conhecemos. Óbvio que todos os motoqueiros ficaram animados para exibir seus pelos faciais e encher a cara, mas a minha vontade maior era prestigiar o resultado do esforço de uma pessoa que tinha se tornado uma filha para mim.
Mas olha, tenho que confessar que achei que a Bia tinha mandado mal quando convidou para tocar no concurso uma banda chamada "Os Primos". Até onde eles pensavam em chegar com esse nome?
Por sorte, guardei minhas opiniões pra mim e não disse nada sobre os garotos até eles começarem a tocar. Depois do show, continuei calado, pois não tinha palavras pra falar sobre aquele repertório tão bem escolhido e executado. Eles começaram a apresentação com Ramblin' Man!! Tem como não curtir esse som?
Daí pra frente veio uma chuva de clássicos do Lynyrd e do ZZ Top que fizeram com que o bar inteiro cantasse junto. A galera só se calava para ouvir as faixas sem vocais dos Dixie Dregs. Aquele cara do violino tocava MUITO!!
Quando Os Primos fizeram um intervalo fui correndo pedir o contato deles e perguntar se eles tinham músicas próprias também. Fiquei tão entretido ouvindo a história deles que a garçonete teve que anunciar meu nome três vezes para que eu finalmente ouvisse e subisse no palco para receber meu prêmio de "melhor bigode".
Graças ao esforço da Bia, aquela noite com certeza ficará na memória de todos os Demônios pelo resto da vida. Não vou dizer que chorei quando me despedi dela para seguir viagem com o resto da gangue novamente, mas admito que passei um bom tempo imaginando o futuro brilhante que essa menina poderia ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presley Rock Club
Short StoryComo um barzinho que provavelmente nunca recebeu uma visita da vigilância sanitária conseguiu mudar a vida de tantas pessoas? Nesta coleção de contos, o Rock n Roll é o fator responsável por reunir as histórias e personagens mais improváveis em um...