Capítulo 41 - Último

113 8 0
                                    

* 5 anos depois *

Já se passaram cinco anos desde o dia em que descobri que a minha mãe tinha cancro nos pulmões e hoje já não sou a mesma menina que estava a acabar o secundário, hoje sou uma médica estagiária no maior hospital de Londres! A minha mãe acabou por falecer dois meses depois e foi bastante doloroso!

Era difícil vê-la emagrecer a cada dia que passava. Era difícil ver o seu cabelo a cair lentamente, devido aos tratamentos. Era difícil vê-la vomitar sempre que chegava da quimioterapia.  Mas mais difícil que tudo isso foi ouvi-la dizer a mim e ao Tom poucos segundos antes de fechar os olhos para sempre "Vocês foram a melhor coisa que me podia ter acontecido... Prometam-me que vão ser felizes! ".

Sinceramente se não fosse o apoio do Harry e dos meus amigos não sei como teria suportado a sua perda. Apesar de não termos uma relação muito próxima era a minha mãe e não merecia ter sofrido tanto nos últimos momentos da sua vida.

Bem, mas falando de algo mais alegre... Alice e Johnny (como seria de esperar) continuam juntos e dentro de três meses o meu afilhado irá estar cá fora! Pois é... Alice está grávida de um menino!

Zita e Louis já vivem juntos e Niall e Melody estão noivos! A minha Cenoura Ralada foi-se muito abaixo com a morte da minha mãe, mas felizmente conseguiu ultrapassar isso com a ajuda do meu irlandês favorito.

Liam e Rose casaram há cerca de dois anos e já nos deram um lindo sobrinho, Garrett, que celebra o seu segundo aniversário no próximo mês. Thomas e Gemma também já estão casados e trouxeram ao mundo a minha pequena princesa, Riley, que já fez três aninhos.

Eddy ainda está com o mesmo rapaz de há cinco anos atrás e parece que se estão a preparar para comprar casa. Anthony é um rapaz adorável, que toda a sua vida foi discriminado por ser homossexual.

Justin continua lá pelas Américas e penso que vai lá continuar . Ele já nos veio visitar diversas vezes e, felizmente, o ambiente no nosso grupo não fica constrangedor quando ele está cá. É verdade que ele nos mentiu durante três meses quanto aos seus sentimentos por mim, mas ele só não queria perder nenhum de nós. Ele já não nos visita há seis meses e as saudades começam a apertar...

E o meu pai.... O meu pai nem parece o mesmo. Passa ainda mais tempo a trabalhar, quando está em casa farta-se de rever álbuns de fotografias e perdeu a sua agressividade, tal como a sua alegria. O meu pai é uma pessoa muito fria, mas que sempre amou a minha mãe apesar de não o demonstrar.

E sabem que dia é hoje? Hoje é o dia em que irei concretizar um dos meus grande sonhos: casar com o homem da minha vida!

(...)

Alice dá os ultimos ajustes no meu cabelo que se encontra preso num coque, enquanto Zita se certifica que a minha maquilhagem não tem nenhuma falha.

Somos interrompidas por duas batidas na porta. Zita grita um "Sim" e o meu pai entra no quarto. Smoking perfeitamente engomado, sapatos pretos a condizer e o cabelo encaracolado todo puxado para trás com gel.

  - Acho melhor vocês irem andando, está quase na hora. - ele fala para as minhas duas amigas. Levanto-me e abraço Zita que me sussurra ao ouvido:

- Vê lá se controlas a emoção... Não quero que estragues a maquilhagem!

Rio-me levemente e passo para Alice. Torna-se um pouco difícil abraçá-la devido à sua enorme barriga, mas lá conseguimos.

  - Boa sorte! - elas saem do quarto deixando-me a sós com o meu progenitor. 

  - Bem... Parece que chegou a tua hora! - vejo os seus olhos ganharem um brilho súbito. 

A new Friend  Onde histórias criam vida. Descubra agora