25

566 35 13
                                    

𝙇𝙪𝙘𝙖𝙨 𝙁𝙚𝙪𝙚𝙧𝙨𝙘𝙝𝙪̈𝙩𝙩𝙚 𝙋𝙤𝙫.

     Ainda demorou alguns dias para que eu absorvesse tudo que eu havia escutado da boca do Jean, por mias que ele sempre tivesse sido inconveniente quando o assunto era meus relacionamentos, eu nunca imaginei que ele seria capaz de fazer uma coisa dessas comigo, que sempre estive do seu lado. Assim que ele me contou tudo, eu e gabie imediatamente fomos embora da casa, e ela me trouxe pra São Paulo pois sabíamos que provavelmente ele continuaria indo atrás de mim em busca de perdão ou seja lá o que fosse, e sinceramente isso era a ultima coisa que eu precisava naquele momento.

     Minha prioridade agora era contar a Lucas que eu sabia de tudo e ao menos esclarecer as coisas, não tinha mais esperanças de que ficaríamos juntos, afinal ele havia seguido em frente, mas queria muito ter ao menos suas amizade de volta.

     Havíamos combinado de nos encontrar no fim de semana em um café mais afastado do centro da cidade, afinal de contas eu sinceramente não queria plateia, eu queria contar tudo a ele e se alguém escutasse teríamos problemas, afinal Jean ainda era uma pessoa publica.

 𝙇𝙪𝙘𝙖𝙨 𝙊𝙡𝙞𝙤𝙩𝙞 𝙋𝙤𝙫.

    Desde que soube de tudo, não tive coragem de olhar para a cara da Helena de novo, pra mim não era nada demais e eu sinceramente não me importava, afinal tudo que havia acontecido já não fazia mais diferença. Mas ela ter escondido isso de mim por todo esse tempo... eu não conseguia acreditar. Eu nunca perdoaria uma mentira tão suja assim, uma armação tão ridícula.

     Num piscar de olhos domingo finalmente havia chegado e eu estava ansioso, queria contar tudo ao Lucas e me resolver com ele também. Não acreditava que alguma coisa ainda poderia rolar em nós dois, mas seria legal ter a sua amizade de volta, ao menos eu esperava que esse fosse o mínimo que aconteceria.

     E talvez eu estivesse ansioso até demais, faltava uma hora para o horário combinado e eu já estava pronto, o esperando sentado na mesa mais afastada possível. Eu me questionava o que ele queria tanto me dizer, em todas as mensagens que trocamos desde então ele enfatizava muito que havia algo que ele precisava urgentemente me contar, eu esperava só não ser nada grave.

     Quando eu achei que já não aguentaria mais esperar, ele apareceu pela porta e rapidamente veio em minha direção, parecia infinitamente mais ansioso mas também tenso, era muito fácil de notar isso nele. 

- Oi Lucas, como você tá ? - O questionei, e rapidamente emendamos em um papo simples, como se fossemos somente melhores amigos que não se viam a muito tempo, isso me tranquilizava e me deixava leve, mas eu ainda tinha algo que precisava lhe dizer.

- Sobre o que eu comentei nas mensagens... dizendo que eu precisava lhe dizer... - cocei a nuca nervoso, simplesmente não sabendo como iniciar o assunto com ele, como eu explicaria que havia chegado essa informação? eu não devia mais nada a ele mas era estranho ter que explicar quem era Helena. - Eu não sei se você lembra da Helena, que sempre estava na portaria do meu prédio... nós estamos juntos a algum tempo e sabe... nem eu acredito isso pra ser sincero.

- Lucas, se você vai se casar é só desembuchar logo! - Ele comentou com um tom de voz animado, mas eu percebi o brilho melancólico dos seus olhos.

- Não, não é isso! É que ela acabou vendo a mensagem que você me mandou, e nós acabamos discutido, falando como se eu estivesse traído ela ou sie lá. só que ela acabou deixando escapar que do que adiantaria tudo que ela fez pra manter nós separados pra que eu notasse ela...

- Como assim?

- Basicamente foi ela que vazou as fotos porque sabia que eu iria me incomodar e isso acabaria abalando o que tínhamos, seria a brecha perfeita para ela aparecer na minha vida e eu perceber que ela sempre esteve lá só esperando por mim... - Ele pareceu chocado por um instante, e então respirou fundo.

- Eu até poderia dizer que me surpreendi com isso, mas o Jean fez a mesma coisa basicamente. - Eu o olhei confuso, mas não o interrompi, somente esperando que ele continuasse. - Aparentemente Gustavo queria se vingar de nós dois, afinal por conta da minha conversa com a Kefera ela não queria mais nada com ele, e ele queria fazer a mesma coisa com nós. Jean me contou que eles esperaram o momento perfeito, que havíamos nos reconciliado, pra então por o teatro em pratica. Ele me pediu desculpas sem nem um pingo de arrependimento, e eu burro o desculpei, e então no primeiro contato que tivemos... pelo que eu entendi, ele mandou uma foto pra você. Jean o ajudou com tudo, aproveitando para finalmente tentar fazer eu abri os olhos e finalmente ficar com ele.

      Era muita informação para eu receber, eu acreditava em suas palavras e elas claramente faziam sentido com tudo, e eu só conseguia me sentir burro, eu claramente cai nas mais fajutas das armações porque eu era um covarde e fugi na primeira oportunidade que tive. Eu suspirei fundo, o amargor rasgando minha garganta enquanto nós dois continuávamos a assimilar ambas informações. Nunca conseguimos ser felizes não porque não nos amávamos, mas porque ninguém queria ver nos dois juntos. 

- Me desculpa por ter acreditado em uma porcaria de foto, eu deveria ter ido atrás, confiado em você - antes que eu pudesse continuar me desculpando, ele me interrompeu.

- Está tudo bem Lucas, isso já passou e as coisas aconteceram, só achei que era justo você saber. - E novamente me veio a duvida se tudo realmente já havia passado, e ele pareceu perceber isso. - Passou não passou?

     Lá no fundo eu sabia que eu nunca conseguiria esquecer dele e sinceramente eu o amaria pra sempre, com todo meu coração, independente da pessoa que cruzasse meu caminho, nada e nem ninguém mudaria o que eu sentia por ele.

- Não, não passou e se me permite correr atrás do tempo perdido... você quer sair comigo?

𝙒𝙚'𝙧𝙚 𝙣𝙤𝙩 𝙛𝙧𝙞𝙚𝙣𝙙𝙨  - L3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora