Eu estava diante do espelho no quarto que era meu e do meu marido admirando minha maquiagem,meu cabelo e meu vestido. Eu estava sozinha e toda equipe que veio me arrumar já tinha finalizado o trabalho,passei toda a tarde após chegar do casamento no civil relaxando para a festa. E assim que eu fiquei pronta,eu não parava de me admirar. Eu estava realizando um dos meus sonhos que era casar.
- Filha? - Mamãe me despertou após entrar no quarto - Miguel já está nervoso,você está muito atrasada! Aconteceu algo?
- Não...não - Sequei uma lágrima do olho esquerdo - eu estava apenas conferindo meu estado.
- Oly...? - Ela segurou minhas mãos - Se você não quiser ir adiante....olha eu vou te apoiar..
- Mãe? - Sorri forçado - Eu cheguei até aqui né?! Bom,me ajuda a descer com esse vestido.
Alguns minutos se passaram e a cada degrau que eu deixava para trás,o frio na minha barriga aumentava.
Quando eu chegar no jardim já me caguei toda! Jesus!
Todos estavam no jardim,meus convidados e os de Miguel. No altar nossos pais e nossos padrinhos de casamento.
Minha mãe antes de retornar para o altar ficou tentando me passar tranquilidade.
Nosso casamento não pode ser na Igreja porque foi decidido de uma hora para a outra e arrumar uma data não foi possível.- você está linda minha filha - Mamãe que estava vestida em um longo azul royal me abraçou - Eu te amo,você será sempre minha menininha ok?! Vou voltar para lá.
- Obrigada mãe,obrigada por tudo! - Sorri.
Meu pai veio até a mim para me conduzir até o altar. Ele manteve a posição de ser totalmente contra. Mas ele sabia muito bem que na altura da situação eu não ia desistir,então ele decidiu não interferir na minha loucura. Por um lado ele estava até feliz por finalmente levar uma de suas filhas até o altar.
- Pela última vez...-Ele sorriu - Se quiser fugir,eu seguro ele e você corre. Dá tempo de dá uma banda nele!
- Papai? - Revirei os olhos - Menos ok?
Finalmente eu estava diante do longo tapete vermelho estendido que dava acesso ao meu querido marido. Mais uma vez respirei fundo enquanto me preparava então para caminhar até ele. Logo na minha frente Lavínia que usava um vestido branco com traços vermelhos ia jogando rosas pelo meu caminho e logo atrás dela seu irmão carregava as alianças.
A medida que eu caminhava,fui reparando em cada pessoa que estava ali presente,a maioria eram convidados de Miguel e muitos eu não conhecia direito.Cheguei até o altar e lá estava aquele homem perfeito,lindo,gato entre outras coisas. Miguel usava um terno preto,esses para casamentos. Lindo demais. O sorriso,a barba bem feita e o cabelo cortado fizeram dele o noivo mais gato do mundo. Papai trocou um aperto de mão com ele e então o Padre deu início a cerimônia.
Não! Não pode ser,gente não! Para tudo,quem estava rezando a missa do meu casamento era o Padre Fábio de Melo? O padre mais gato que eu já vi? Deus que me perdoe mas esse homem é lindo demais,por que? Por que gente os padres não podem se casar? Ah se pudesse eu trocaria de noivo naquele momento.
Olíviah,foco no seu noivo ok?!
Miguel H. Percebeu que eu não parava de admirar o Padre e franziu a testa para mim. Enquanto o Padre falava tentei prestar atenção em outras coisas para me distrair. Fiquei analisando minhas madrinhas e seus vestidos,Sarah e Camila estavam lindas e nos meus pais para não passar vergonha.
A cerimônia continuava e eu ouvia toda aquela coisa sobre amor eterno.O momento de trocar as alinças tinha chegado e eu tremia feito louca. Era inevitável.
- Olíviah,receba essa aliança. Como prova do meu amor e prova de estarmos juntos para toda eternidade - ele disse enquanto colocava o anel no meu dedo.
- Miguel,Receba essa aliança como prova do meu amor e a certeza de que eu serei sua esposa por toda sua vida.
Pura mentira!
- Pelo olhar de Deus,eu os declaro marido e mulher - O padre disse - Por favor,beije sua noiva!
QUE?! Ah é o beijo!
E la se foi outro beijo nosso. Dessa vez calmo e lento mas não deixou de ser bom. Eu não podia negar,os beijos com Miguel eram todos bons. O nosso beijo foi sob apalusos de nossos convidados presentes.
- Padre? - Miguel disse após a melhor parte - Eu gostaria de dizer algumas palavras para Oly,posso?
- Claro filho,esteja a vontade - Ele respondeu.
O que ele vai dizer hein?!
- Sabe,antes de você reaparecer eu estava perdido. Sem rumo. Já não sabia mais o que era amar - Nossa que safado - E eu achei que ia passar o resto da minha vida assim,solitário e sozinho mas não. O destino e Deus deram um jeito de fazer a gente se reencontrar e agora estamos aqui Oly,aqui casados e eu quero que você saiba que eu irei fazer você a mulher mais feliz do mundo ok? Obrigado por retornar a minha vida.
Mais aplausos. As palavras foram lindas mas uma pena que não tinha sido de coração.
Continua...vou postar mais tarde!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Trave
RomanceMiguel Henrique,Um famoso goleiro do Flamengo que vê sua vida de cabeça para baixo após a morte de sua esposa Giselle Olíviah,uma professora que na maior parte do ano se dedica a ensinar e a cuidar de seus alunos. lecionar virou um hobby para ela a...