Eu tinha 2 opções,pegar ou pegar aquele pênalti,caso o contrário eu ia fazer fazer um estrago no time. Era uma final e eu tinha que dar o meu melhor para sair vitorioso,eu só precisava agarrar aquela bola e lá na frente nosso gol iria sair.Era tudo calculado depois de vários treinos pegando pesado.
E ainda tinha meus filhos e minha família ali que eu não podia decepcionar.
Vamos lá Miguel....você consegue....
E bom,eu realmente fui iluminado ao pular na hora certa e defender aquela penalidade.Eu soube pular na hora certa e toda torcida vibrou ao me ver agarrar. Aos 35 minutos em uma jogada que começou por mim,os meus parceiros souberam certinho como se infiltrar,tiveram uma inteligência tática fantástica Daniel enfiou a bola no gol fazendo a rede balança. A sensação que senti ao ver toda a torcida rubro negra vibrando foi uma das melhores que eu já tinha sentindo em toda a minha vida.Estávamos na frente e eu continuei impedindo o time adversário de fazer gol. E deu certo,o juiz apitou aos 48 do segundo tempo. E o Flamengo foi campeão carioca.
- Papai! - Meus filhos me abraçaram - Parabéns! Você foi demais!
- Ah obrigado! Sabe,o papai jogou para vocês - eu sorri.
- E o tio aqui?! Não ganha um abraço também não?! - Daniel disse - Alias eu fiz o gol da vitória né?
- Meu amor! Você foi perfeito! - Camila respondeu.
Foi maravilhoso ver meus filhos felizes e foi ainda mais gratificante ver que eles estavam orgulhosos de mim. Eu finalmente tinha conseguido fazer eles sorri depois de ter vacilado bastante.
E eu estava feliz também por tudo de bom que vinha acontecendo,finalmente depois de muito tempo eu tinha voltado a ficar feliz por completo por minha boa forma,por estar jogando bem,pelos meus filhos,por ter me reconciliado com a minha família e mais um pouco. E por finalmente ter saído da vida de merda que eu tinha me enfiado após a morte de Giselle. Era como se finalmente eu estivesse tendo meus dias de glória depois de ter quase perdido as coisas mais importantes que eu tinha na vida.
Para comemorar o título fomos no mesmo dia para Ilha Grande. Alguns jogadores que eram mais próximos meus,Daniel e minha família. Eu precisava de uma festa com tudo que tinha direito,eu estava muito feliz pela minha conquista. E eu era como minha mãe,adorava ver a casa cheia de gente,com muita alegria,risadas e comidas e bebidas.
- E aí? - Camila surgiu ao meu lado enquanto eu observava a festa rolando - Tá de copo vazio por que?
- AH..Eu...bom! - eu sorri - Estava aqui tentando entender os últimos acontecimentos...enfim tanta coisa mudou em poucos meses!
- Sim,realmente! - Camila deu um gole no vinho - Miguel Henrique de Playboy problemático a pai de família exemplar,em apenas 5 meses! Uaaau!
- Pois é,foi tudo muito rápido! - dei de ombros - Talvez se eu não tivesse mudado,agora estaria sem nada! teria perdido muita coisa e..
- E não teria ganhado 1 - ela ergueu a sobrancelha - A pessoa que fez você mudar..Olíviah! E que graças ao destino você se apaixonou né?!
- Eu vou fazer questão de socar a cara do seu noivo ok? - Ela gargalhou jogando a cabeça para trás - Filho da puta,fala demais.
- Fala sério né? Eu já sabia faz tempo que você era gamado nela irmãozinho...Você que descobriu agora baby!
- Pior que eu descobri tarde,ela não suporta nem ficar perto de mim!
Conversar com Camila era sempre bom,Apesar de ser mais nova que eu a gente se dava super bem. Eu tinha com ela uma relação de irmãos bastante saudável,diferente de Caio,com ele eu sempre brigava ou discutia. Já Camila não,ela sabia de tudo que acontecia comigo e dificilmente brigávamos e ela também tinha os melhores conselhos e uma maturidade absurda.
- É difícil para ela aceitar que você tenha mudado Henry,ela está acostumado com você babaca e não gentil...então ela cria uma barreira para não se machucar de novo!você precisa conquistá la aos poucos,continua demostrando carinho,gentiliza e que quer ficar om ela mas aos poucos.
- Obrigada irmãzinha! - abracei ela - Vou ficar te devendo uma!
- Com certeza! Bom,os orçamentos do meu casamento já estão chegando e..algumas coisas os valores são bem altos..esteja a vontade para pagar - semicerrei os olhos para ela - Bom,e Ah se quiser ir atrás da Olíviah eu a vi indo para a praia..sozinha,se depender de mim eu não deixo ninguém passar pra lá! - Ela piscou.
Eu tinha milhões de palavras para dizer a Olíviah mas por incrível que pareça nenhuma delas saia quando estava somente nós 2,era como se uma barreira se erguesse sobre mim. Quanto mais eu ensaiava mais travado eu ficava,por um lado eu tinha vergonha porque eu nunca fui assim,eu sempre fui o Miguel Henrique galanteador e que sabia a paquera certa para conquistar uma mulher. Mas para Oly,a Mulher que eu amava e tinha as mais belas palavras para dizer tudo ficava mais difícil e tenso. Eu não tinha outro jeito além demostrar em atitudes,já que as palavras não saiam,que eu era um novo homem,o homem que estava disposto a construir uma família ao lado dela.
Assim que cheguei na praia,ela estava sentada na areia olhando para o mar atenta e eu não cansava de admirar e ver o quanto ela era linda. A beleza não era só por fora e sim por dentro também,ela era do tipo que até os defeitos faziam dela a mulher perfeita.
- Olá! - disse ao me sentar do lado dela na areia - O céu está lindo!
- Oi! - ela de um meio sorriso - Sim,eu gosto de ficar olhando quando está estrelado.
- Isso me lembra quando éramos mais jovens...- eu sorri ao lembrar - Sempre quando viajávamos para praia você me acordava de madrugada para olhar as estrelas.
- E você ia arrastado e reclamando - Ela disse - Mas no final sempre ficávamos sentados na areia e observando o céu e o amanhecer!
- Você sempre tinha o poder sobre mim...- dei de ombros - Eu era o fodão só na frente dos nossos amigos...se lembra aquela vez que a gente transou no mar? em Búzios?
- Lembro...Foi a última vez que a gente transou - Ela engoliu seco - logo em seguida..enfim..eu ..eu não gosto de lembrar...do que vem depois..
- Eu não vou me cansar de pedir desculpas - Eu olhei ela nos olhos - Oly,eu sinto muito por ter sido um babaca!
Eu me sentia super mal toda vez que via a tristeza no olhar dela ao lembrar que eu tinha traído ela com a melhor amiga. Era essa a imagem que eu queria que ela apagasse de mim,a imagem do péssimo namorado que foi capaz de transar com a própria e melhor amiga de namorada. Eu me perguntava se eu não tivesse ficado com Giselle se eu e Oly teriamos ficado juntos? se ela teria tido a paciência de aturar um namorado sem juízo nenhum. Eu ia ter todo o trabalho de apagar as coisas ruins para reescrever a minha história com Olíviah,porque eu não ia desistir fácil dela.
- É passado! - ela se levantou - Bom...eu.
- Não! - me levantei e puxei ela para mim aproximando minha boca da dela - Não,por favor..não estraga esse momento..fica aqui comigo!
- Miguel..não! - Ela sussurrou - A gente não pode...eu..
- Sim,a gente pode - Eu apertei ela mais para mim - Olha o mar..como a 10 anos atrás....a gente pode Oly..somos adultos eu eu estou com vontade de você..por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Trave
RomanceMiguel Henrique,Um famoso goleiro do Flamengo que vê sua vida de cabeça para baixo após a morte de sua esposa Giselle Olíviah,uma professora que na maior parte do ano se dedica a ensinar e a cuidar de seus alunos. lecionar virou um hobby para ela a...