- Que tal,Oly e eu e Lavínia e o papai? - Eu sorri diante da escolha do menino - ou elas 2 contra nós pai? E quem ganhar vai ter que fazer a vontade do outro tipo,passar a tarde com a gente jogando video game!
- E se eu e a Oly ganhar - Lavínia disse animada - Vocês vão passar a tarde no shopping com a gente!
- Gostei disso! - sorri animada - Devo lembrar que eu sou ótima em agarrar penaltis...eu tive um bom professor - Pisquei para Miguel.
- É? - Ele ergueu a sobrancelha - E eu além de ser um ótimo goleiro támbém sei bater muito bem um penalti. E eu tenho um pedido - Franzi a testa - Se caso você perca,também vai ter que jantar comigo essa noite!
- Tá - sorri dando de ombros - Só resta saber se você irá ganhar né?!
- Vou fazer de tudo para ter isso querida!
Realmente tinhamos colocado um fim nas brigas e barracos,Miguel e eu aprendemos com a convivência a respeitar um ao outro. Viviamos como uma família de verdade e eu finalmente me sentia feliz e completa por está fazendo parte de tudo. Criar os gêmeos era o que eu mais amava fazer,toda a rotina de levar e buscar no colégio,obrigar a escovar os dentes e repreender quando algo não estava certo me fazia feliz. Eu amava estar com aquelas crianças e meu carinho por eles só aumentava a medida que cada dia se passava.
No fundo eu sentia uma pontada de medo. Estávamos vivendo uma onda de alegria plena e eu temia que algo de ruim pudesse acontecer e acabar com a nossa felicidade que eu gostaria tanto que durasse para o resto da vida. Ao mesmo tempo que eu me sentia feliz a tristeza me invadia por saber que em breve iamos nos separar. Mas o carinho que eu sentia por eles iria ficar no meu coração para sempre.
Miguel e eu criamos uma amizade que não tinhamos nem mesmo quando éramos namorados. A gentr conversava e nos dias que ele precisava treinar pesado ou viajar por causa do campeonato Brasileiro que estava a todo vapor eu sentia uma enorme falta dele.
Realmente Miguel tinha se tornado um novo homem,ele ter amadurecido não foi passageiro. Sempre preocupado com os filhos e comigo.Nós 2,como homem e mulher é que não tinha se resolvido. Depois da nossa noite na praia eu não dei abertura para que algo entre nós acontecesse de novo. Eu estava 3 semanas sem ser tocada por Miguel e meu corpo clamava e sentia falta dele. Eu o evitava ou mudava de assunto toda vez que ele tentava falar sobre aquela noite. Eu tinha decidido que ele tinha que ter a certeza que queria estar comigo não só pelas transas que costumávamos ter mas porque ele sentia algo por mim.
Não era nada fácil evitar o toque e eu sentia falta dos beijos e de estar com ele a sós. Porém eu sabia que não seria fácil ter Miguel.- Bom,de fato você não tem escolha e terá que jantar comigo essa noite - ele disse após fazer o quinto gol em mim na nossa brincadeira - Além de claro assistir Heitor e eu no video game a tarde toda.- ele sorriu vitorioso.
- Você é bastante insistente sabia? - Eu revirei os olhos - Não cansa?
- Quando eu quero muito uma coisa ou alguém - Me arrepiei toda ao ouvir ele dizer aquilo - Não,eu não me canso!
Como combinado após o almoço ficamos assistindo pai e filho jogar video game a tarde toda. O que para eles 2 parecia uma diversão para Lavínia e eu não passou de tédio.
- Boa garotão! - Eles bateram as mãos - Agora o papai vai roubar a Olíviah porque ela me deve um jantar ok?
- Pai? Será que eu e a Lavínia,a gente não pode passar a noite com a vovó Olga? Ela ligou e disse que está com saudades.
- Eu estava pensando em levar vocês para a Vó Helena - Miguel respirou fundo - Bom,porém ela também é avó de vocês então..sim pode! Amanhã antes do papai viajar eu busco vocês ok? Agora vão arrumar a mochila!
Olga? Eu não acho uma boa ideia!
- Acha uma boa ideia? - Perguntei após as crianças subirem - Eu ando achando a Olga muito quieta e tenho medo de ela fazer algo de ruim!
- Relaxa Oly! Ela não bai ser capaz de nada,acho que ela se conformou - Miguel sorriu - Vamos logo? Não adianta correr que hoje você janta comigo de qualquer jeito,temos muita coisa para conversar!
Frio na barriga!!
Miguel tinha razão,as crianças tinham o direito de conviver com a mãe de Giselle por mais que ela fosse uma bruxa. Porém eu tinha medo que ela magoasse os gêmeos de uma forma que fosse dificil consertar. Seria ótimo se por um milagre ela se tornasse uma pessoa melhor que aí ela poderia conviver mais com os netos.
Enquanto me arrumava para o jantar eu sentia um frio na barriga,seria a primeira vez que ficaríamos sozinhos depois do que tinha acontecido na praia. E eu que tinha evitado o momento o máximo que eu pude. Mas eu também não ia passar o resto da vida evitando ficar sozinha com Miguel. Uma hora teriamos que falar sobre nós.
Coloquei um vestido longo de flores coloridas. Uma maquiagem bem leve,nada que chamasse muito a atenção.
Assim que o carro parou e as crianças desceram eu olhei para o lado e vi Olga em pé olhando fixamente para Miguel e eu. Aquele olhar me deu calafrios e eu tive medo daquela mulher,o jeito que ela nos encarava deixava claro que algo de ruim estava para acontecer e denunciou que toda a felicidade que estávamos tendo ia acabar.
- Oly? - Miguel tocou meu rosto - Tá tudo bem? Você está palida,o que houve?
- N...nada - Eu respirei fundo - Eu só não suporto olhar para essa mulher,vamos logo?
Eu não podia e nem queria temer Olga,por mais que eu soubesse que ela fosse capaz de tudo por dinheiro. E eu tinha que me manter firme para que ela não fizesse nenhum mal as crianças.
Durante o jantar eu fiz o possível para esquecer o olhae da bruxa em nós. Afinal eu estava jantando com Miguel Henrique e a cada palavra ou frase que ele dizia eu me sentia mais apaixonada por ele. Era maravilhoso todo esforço que ele fazia para me agradar e eu sentia o sorriso bobo em meus lábios.
- Eu amo seu sorriso sabia? - Ele disse após um gole no vinho - Me traz paz e calma.
- Miguel! - Sorri sem graça - Fico sem graça,você sabe!
- Eu só disse a verdade! Você é uma mulher linda por fora e por dentro.
Ouvir elogios dele me deixava nas nuvens. Era a calmaria que meu coração precisava e a música que meus ouvidos mais gostava.
- Oly...-Ele segurou minha mão direita - Eu acho que já está na hora de a gente conversar sobre nós...a gente se dá bem e eu quero passar uma borracha no passado! Eu..eu mudei e acho que você é a mulher certa para esse novo Miguel...eu..a praia,eu não paro de pensar no que aconteceu e - Meus olhos já brotavam lágrimas - Eu...
Estava tudo correndo perfeitamente bem e por um momento eu pensei que ia ouvir ele dizer que me amava. Mas se não fosse como sempre,algo surgiu para atrapalhar nosso momento!
- Droga! - Ele bufou de raiva - Espere um minuto! - Ele pediu - Alô? Fala mãe...como assim? O que? Mas eu dei...tá,eu estou indo!
- Alguma coisa aconteceu - Miguel disse depois de desligar o telefone e franziu a testa - Eu não entendi direito o que minha mãe disse mas parece que a Olga está lá em casa com as crianças,desculpe vamos ter que ir!
Minha barriga se contorceu. Eu sabia,algo de ruim estava acontecendo. A tempestade tinha chegado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Trave
RomanceMiguel Henrique,Um famoso goleiro do Flamengo que vê sua vida de cabeça para baixo após a morte de sua esposa Giselle Olíviah,uma professora que na maior parte do ano se dedica a ensinar e a cuidar de seus alunos. lecionar virou um hobby para ela a...