Capítulo 12
A Amara fitou-me atentamente durante alguns momentos, sem dizer uma palavra. A sua expressão era grave, com os lábios cerrados e os olhos duros. Queria abrir a boca para lhe dizer alguma coisa - pedir desculpa por me ir embora tão repentinamente, dizer que a adorava, prometer que nos voltaríamos a ver nem que fosse a última coisa que eu fizesse -, mas nenhumas palavras pareciam sair.
-Vais mesmo embora? - acabou ela por murmurar.
Assenti muito lentamente. A Amara abanou a cabeça, como quem não queria acreditar naquilo que acabara de descobrir, e lançou os seus braços à volta dos meus ombros, escondendo a sua cara no meu pescoço. Senti o seu corpo a tremer contra o meu devido aos soluços, e não demorou muito até eu começar a chorar também.
O Michael aproximou-se de nós e puxou-nos às duas contra o seu peito, enquanto beijava o topo da minha cabeça.
-Desculpem... - murmurei contra o ombro da Amara.
Eles os dois abanaram a cabeça.
-A culpa não é tua, Olivia... - garantiu a Amara com uma voz trémula. - Só tenho pena que não vás estar mais connosco. Tinha tantos planos!...
-Eu também... quem me dera poder ficar...
Eles afastaram-se de mim quando o som do pedido de videochamada no Skype começou a ecoar pela minha sala de estar. Desviei o olhar para o meu ecrã, reparando de imediato no nome da Tatiana.
Aproximei-me do computador e aceitei a chamada, vendo de imediato o cabelo ruivo brilhante da minha melhor amiga russa.
-Olivia! - exclamou ela. - Que é isto que eu ando a ouvir acerca de ti e da Victoria's Secret? E já agora, quem raio são esses dois aí atrás?
Suspirei.
-Tat, estes são o Michael e a Amara, o meu namorado e a minha melhor amiga. Esta é a Tatiana, a única amiga que a minha mãe alguma vez me deixou ter porque ela também é modelo.
-Hm... já estou a ver quem são, nesse caso. O tipo que dormiu contigo e que não se lembra e a miúda que dormiu com ele antes de ti. Certo?
O Michael e a Amara trocaram um olhar, alarmados com a descrição que a Tatiana aparentemente associava a eles, e mostraram-se incapazes de lhe responder. Eu abanei a cabeça.
-Tu és terrível, Tat, - suspirei, antes de olhar para eles os dois. - Não liguem, ela tem um gosto especial por chatear as pessoas.
-E um grande talento também, - acrescentou ela. - Mas adiante. Que histórias são estas então de ti e da Victoria's Secret?
-Tu sabes como é a minha mãe, Tat, - murmurei, enquanto o Michael se chegava a frente para encostar o seu peito às minhas costas numa atitude reconfortante. Dei por mim a derreter-me contra o seu toque. - Para ela uma carreira de modelo não é uma verdadeira carreira de modelo se não se chegar a anjo da Victoria's Secret. Não sei o que é que ela fez, mas conseguiu que eles me prometessem um lugar assumindo que o desfile da próxima semana corre bem. E ameaçou-me que se eu não fosse me congelava todas as contas bancárias, para se certificar que eu não tenho outra opção que não a de voltar para casa.
A Tatiana mordeu o lábio, franzindo o sobrolho ao mesmo tempo. Ela já conhecera a minha mãe e estava perfeitamente familiar com a sua maneira de ser, mas claramente nunca imaginara que ela chegasse àquele extremo - e, honestamente, eu também não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Can't Remember • Michael Clifford {AU}
Fanfiction{LIVRO TRÊS - HIGH SCHOOL SERIES} - ❝Eu não acredito que fui para a cama com uma modelo e que não me lembro...❞ © Mia 2015/2016