- Gustavo... levanta - uma voz serena.
- oi.
- já dormiu demais, levanta.
- que horas tem?
- 12:00, estamos te esperando para irmos.
- caraamba... dormi bastante.
" estou até um pouco aliviado por ter dormido bem e não ter tido pesadelo, isso por causa de Júlia. Eu nem sei mais se ainda vejo ela como uma amiga, sei lá, mas quando deitei ao lado dela, bem juntinho, aquilo me deu uma paz que eu não sentia há tempos, é uma coisa bem doida que mexe demais comigo.
~ balançei a cabeça e disse ~
- Mas eu não vou ficar pensando nessas coisas! Ainda corremos risco de morte(pensando bem, toda hora tem risco de morte). Me lenvanto e fico sentado na cama por um tempo. Porém, sei que temos sair desta casa, então olho para a júlia, que estava ali todo esse tempo, e digo.
- vamos chamar o pessoal ?
- aham!
Puxo-a pela mão e fomos chamar os outros. Antes de chamá-los, eu dei uma analisada na casa e vi que fizeram uma limpa aqui, tinha dois deles mortos aqui na sala e outro em um quarto. Encontro Jonas e Lucas no mesmo quarto e Bruna e seu Pai em outro quarto. Acordei Jonas e Lucas e Júlia acordou Bruna e o Paulo. Em seguida, nos reunimos na sala, todos sentados, um olhando para a cara do outro sem saber o que fazer, mas como alguém tem que falar... porque não eu?
- eae galera, o que faremos agora? Perdemos tudo naquela casa.
" Paulo estava muito estranho, tremia e tossia bastante "
Antes de alguém responder, eu falo.
- ninguém foi mordido, certo?
Em uma só voz, todos me responderam.
- Sim.
Lucas, com um ar de receio, fala.
- galera, é o seguinte, quando todos sairam da casa e ficaram olhando a morte de perto, eu tranquei todas as portas e eu acho que os zumbis não invadiram a casa, até porque eles não tinham nenhum motivo para isso.
" começei a pensar o porquê de Lucas ter trancado tudo, mas eu acho que é bobagem. Vou deixar pra lá! "
Logo após Lucas revelar essa noticia, todos caem aos seus pés, vangloriando-o e só para acabar com a felicidade, eu pergunto.
- sendo assim, como entraremos e pegaremos as coisas, sem sermos notados ?
" Bem como eu esperava, o silêncio se predomina naquela sala, nem ele sabe como( e muito menos os outros ), porém Jonas reascende a esperança, perguntando"
- e a porta dos fundos?
- O que tem ela?
- Lucas tu trancou a porta dos fundos?
- mas por que tu quer saber dela?
- responde!
- não... não tranquei.
- Galera, eu acho que com muita organização e cui...
" ele vai fazer um discurso, então..."
- Fala logo!
- tá bom! Acho que dá para entrar pelos fundos.
- verdade!
" agora nós vamos passar, no minímo, duas horas falando como vai ser para ir lá"
~ Passado MAIS de duas horas... ~
Ficou decidido assim, eu e Lucas somos os mais rápidos, então eu e ele vamos entrar na casa para pegar as coisas. Jonas é o mais forte, ou seja, ele vai ficar em cima do muro para passar as coisas de um lado para o outro e Bruna, Paulo e Júlia vão ficar do outro lado para pegar as coisas. São 7:36 da noite e eu estou com o estômago roncando de fome( toda nossa comida ficou lá ) e Jonas falou para todos que amanhã iremos lá na casa. Enquanto o tempo não passa, eu vou dar uma analisada de novo pela casa. Jonas está em um quarto, acho que era o de hóspedes. Lucas está lá em cima no terraço, ele sempre montar armas improvisadas, ainda agora ele me mostrou uma faca que montou. Paulo e Bruna estão juntos no quintal dos fundos( Paulo está muito estranho e olhando bem para ele consigo perceber que na manga de sua camisa está rasgada). Mas não deve ser nada, só a fome mesmo. E Júlia está aqui em cima, acho que no quarto onde dormimos. Estou sem nada para fazer como sempre, vou lá com a Júlia.
Chegando lá, conversamos horas e horas sobre tudo e todos e já era 1:24 da madrugada, quando no meio do assunto eu aproximo meu rosto junto ao dela e sinto sua respiração e tento lhe dar um beijo, mas ela vira e diz.
- Pensa que é fácil? Que é só com cara de cachorro abandonado? Haha...
" HÃ! o que foi isso mano?! Que fora lindo! Não... Não vou sair por baixo não "
Ainda estávamos próximos, então antes que ela saisse, eu puxo-a pela nuca e lhe dou um beijo demorado. Em seguida olho para ela e digo.
- não é fácil, mas também não é impossível...
" ela me olhou com uma cara de que fosse me matar nessa mesma hora, porém não falou nada e com uma mão me empurrou, me deixando deitado, e deitou em meu ombro ainda sem dizer uma sequer palavra. Eu também não falo nada e dormimos ali mesmo, naquela cama velha e empoeirada.
~ o dia amanhece ~
Ao vez de acordar de novo com a voz de Júlia eu acordo com as cortinas abertas, deixando que a luz do sol invada o quarto. Me sento na beira cama, ainda em silêncio e fico olhando para os lados. Começo a desconfiar por estar tudo muito calmo e silêncioso, nenhum grunido, ninguém falando e sem a Júlia do meu lado.
- hum... será que eu estou sonhando?
" me belisquei e... "
- Ai ! Pois é, não estou sonhando.
A porta está aberta e de repente uma brisa invade o quarto. Me levanto e vou em direção a porta, só o que eu ouvia era o som de meus passos. Em frente a porta não vejo nada de diferente. Decido descer as escadas e ver se tinha alguém lá em baixo. Chego na cozinha que é cozinha/sala e me sento no sofá. Fiquei observando que tudo estava sujo, louças por lavar e tudo muito empoeirado.
" a dona dessa casa iria ficar puta da vida se visse a casa nesse estado "
- Gustavo...
- Ah! Que susto júlia.
" Mano! Eu pensei que fosse um demônio, ela saiu das sombras do nada"
- cadê o pessoal?
- nos abandonou aqui...
- hã!? Mentira, tu está zuando.
- Mentira mesmo... haha.
- mas eae cadê o pessoal?
- sairam para procurar suprimentos... acharam que tu devia estar muito cansado.
- hum... mas foi todos eles?
- Aham...
- ta bom então. Mas e tu?
- alguém tem que cuidar de ti.
" ela estava bem na minha frente e quando falou isso ela subiu em cima de mim e começou a me beijar, eu nem queria mais saber se iam chegar ou não "
~ passados mais muito, mais muito tempo ali juntinhos ~
De alguma maneira inexplicável,nós fomos para no quarto de cima e quando eles chegaram nós estávamos deitados, conversando e é quando Lucas, como sempre, vem encher o saco "
- esse Gustavo é rápido.
- sai daí Lucas!
- tá haha, Mas agora é sério, O Jonas tá chamando vocês lá para baixo por causa que já vamos começar o plano de recuperar as coisas.
- Tudo bem. Já estou descendo.
" já é meio dia e acabamos de planejar quem vai fazer o que e eu fiquei de entrar na casa e pegar medicamentos e armas. A minha parte do plano é o seguinte, uma corda vai ficar amarrada aqui nessa barra de ferro e vai servir para mim voltar, escalando a parede. E já estou em cima do muro, segurando a corda e já vou pular. Mas antes o Lucas, que está do meu lado, fala"
- eu te amo e se tiver que me deixar para trás... não hesite!
- eu também te amo, mas se tiver que te carregar, eu vou te carregar. VAI!
- VOOOP!
" caimos aqui atrás e estamos indo em direção a porta. Abro a porta dos fundos e estou energizado, sei lá, acho que minha adrenalina está a mil. Mas beleza... vamos logo pegar esses remédios e as armas. Como naqueles filmes de espião, eu olho pro Lucas e com dois dedos, aponto para onde vou e para onde ele vai. Através de símbolos, ele diz que se encontraremos nessa portas em cinco minutos. Corro furtivamente sem fazer o menor barulho. Entro no quarto que está as armas e os remédios. Abro o guarda-roupa, onde estava guardado tudo e esvasio-o. Mano, dentro dessa minha bolsa parece um quebra-cabeça, está tudo bem encaixadinho. Passo rápido pela vidraça, que é a porta da frente da casa e conto que tem pelo menos uns 14 deles lá fora. Encontro com Lucas na hora marcada e vamos indo, mas quando( e é claro que EU tenho wue fazer alguma merda. A porta era uma grade ferro com vidro ) fecho a porta com muita força..."
- CRACK!CRACK! - A porta que era de vidro, agora está despedaçada.
- CORRE LUCAS!
"Olhos através dos vidros quebrados e vejo que estão vindo três correndo. Por algum motivo eu não me desesperei e tudo ficou em silêncio. Fiquei olhando calmamente eles se aproximando e dou dois passos para trás, boto a mão na bolsa e puxo o maior facão. O primeiro vem, Quando chega muito mais muito perto... eu esquivo e com toda a força, que nem eu sabia que tinha, decapito ele, de costas para ele, eu ainda escuto sua cabeça caindo, mas eu nem posso pensar e lá vem outro. Ele está bem rápido e de algum jeito inexplicável, eu começo a me achar um assasin's creed e lanço o facão na cabeça do coitado, fazendo ele cair na frente de joelhos no chão, em seguida seguro o facão, cravado no crânio dele e chuto sua cabeça, depois que tiro, o terceiro já está em cima de mim e antes que ele me abraçasse para morte, eu giro ,me agaichando e cortando a sua perna direita, ele cai de cara no chão, na minha frente. Antes que pudesse virar, eu pulo em cima da cabeça, espalhando miolos pelo chão."
- GUSTAVO PORRA! TU NÃO É BATMAN NÃO CARALHO!
" Puta que pariu... o que é que to fazendo. Corro o mais rápido que posso e quando eu chego mais ou menos no meio do muro, como o Fernando, um zumbi segura meu pé. todo um filme passa em minha mente e quando eu já aceitei a morte e fechei meu olhos, o zumbi me solta. Olho para baixo e uma lança de Lucas cravada na cabeça dele. Olho para cima e está Lucas gritando..."
- SOBE NESSE CARALHO AGORA!
Subi o mais rápido possível e mesmo em cima do muro dou-lhe um abraço ele e digo.
- Obrigado!
E aos sons de grunidos com música de fundo, ele fala.
- Amigo é para essas coisas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário pós-guerra
Fiksi Ilmiah"Todas as guerras tem seus legados qual será que essa nos deixou?"