Justin's point of view
Dezoito de Junho de dois mil e onze
Três da manhãPrimeiro interrogatório
O arguido está totalmente ciente do acontecimento. Incluindo as acusações graves feitas contra si.
- Justin McCann, dezoito anos, sem registos criminais. Tem a certeza que não quer esperar até que um defensor lhe seja adquirido?
O arguido negou, sem se prenunciar por palavras.
- Sabe o porquê de estar aqui?
- Sei.
- Quer negar algo?
- Não.
- Então é verdade?
- Qual parte da história?
O arguido pousou os cotovelos sob a mesa de interrogatório, pousando o queixo nas mãos. Apresentava uma postura confiante, intimidante e até divertida com a situação.
- Comecemos pelo início. Hoje era a noite do baile de finalistas da sua escola?
- Certo.
- A sua companheira era Hailey Belle?
- Os meus parabéns, vejo que fez o trabalho de casa, tenente Paul.
- Sem brincadeiras, McCann. Não acha que já se enterrou demasiado, para estar tão despreocupado?
- Sim, tenente. Hailey Belle era a minha acompanhante. E atual namorada.
- É verdade que atingiu Scott Dogge com uma garrafa partida?
- Sim. Antes, ainda esmurrei o bastardo, deixando-o a sangrar pelos buracos existentes nele, sem referir o que os punhos fizeram.
O arguido sorri, ao relembrar o ato violento.
- Depois sim, parti a garrafa na cabeça do filho da puta. Ainda antes da intervenção da polícia, não deixei de o adormecer. Os pormenores são suficientes ou quer mais algum?
- Está ciente das consequências que a sua confissão lhe irá trazer?
- Mais que ciente. Vamos saltar já para a parte em que vou de cana.
Continua sem qualquer preocupação aparente, também ciente do processo que se irá resolver. Tanto em tribunal, como o facto de ficar cadastrado.
Referi por fim a pena de prisão que estava sujeito a cumprir, o que não incomodou o arguido.
- Porque decidiu praticar tal violência em Scott?
- Porque continua a questionar, se já tem a confissão que tanto procurava, tenente Paul?
Decidi dar por terminado o interrogatório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IVY ➛ JUSTIN BIEBER
Novela JuvenilQuando Ivy Smith salta pela janela, desafiando-se a si mesma e tudo aquilo que sempre acreditou. Abandona a sua zona de conforto e dá um passo em direção ao desconhecido.