"I know you want to"
Remexia-me na cama, sem conseguir voltar a adormecer.
Eram quase duas da tarde, há meia hora que estava acordada, a pensar na melhor mentira para justificar o facto de ter faltado ao almoço, sabendo que o meu pai exigia a família reunida ao Sábado.
Espreguicei-me, acabando por levantar os lençóis. Dirigi-me à casa de banho do quarto, onde tomei um duche rápido.
Enquanto descia as escadas, preparava-me mentalmente para ouvir o meu pai.
Adentrei na sala de jantar, onde os meus pais estavam. Ian, assim que a minha voz invadiu o espaço, olhou-me meio preocupado.
Nesse instante, o meu pai também me olhou, o que me levou a crer que não fui tão discreta quanto precisava ser na noite anterior. Aliás, ás quatro da manhã, hora que havia chegado da festa.
Sentei-me de frente para Ian, sem tirar os olhos da tigela que agora enchia com leite e cereais.
- Vou perguntar-te uma única vez, espero que sejas inteligente e penses duas vezes antes de responder.
Encarei o meu pai, desistindo de criar mil e uma mentiras na cabeça.
- Estive com a Alexis. - Murmurei, mesmo antes de ter oportunidade de fazer a pergunta. - Ela não se estava a sentir bem e eu sabia que não me ias deixar sair.
Ocultar um pouco, modificar algumas coisas, pois não tencionava mencionar a festa.
Assim, talvez o castigo não fosse tão mau quanto poderia ser.
- Não tem os pais para a ajudar?
- Se fosse nesse aspeto sim, mas não era. A Alexis precisava de conversar e eu decidi ir ter com ela.
- Sem pedir autorização? A chegar ás quatro da manhã? Pelo menos uma mentira mais bem formulada, não Ivy?
- Peço desculpa. - Voltei a olhar para a tigela com os cereais. - Não vai voltar a acontecer.
- Posso saber como saíste de casa?
- Pela porta. - Respondi o óbvio, mesmo sendo mentira.
Os meus pais entreolharam-se e a discussão passou para a minha mãe, que se mantinha em silêncio.
A minha mãe sabia o quão controlador o meu pai conseguia ser.
Chegava até ir contra a sua palavra, pois não concordava com a maneira de agir perante a família. Explicava-lhe inúmeras vezes que não estava no trabalho e que não éramos criminosos para estar presos em casa.
No entanto, o meu pai não dava o braço a torcer e arranjava forma de ter a razão do seu lado.
Muitas vezes, a minha mãe apenas silenciava, sabendo que não adiantava continuar a apresentar argumentos para mudar a sua maneira de ver as coisas.
Era simplesmente impossível.
Estranhei o facto de não ter mencionado qualquer castigo, pedindo apenas que fosse para o meu quarto estudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IVY ➛ JUSTIN BIEBER
Fiksi RemajaQuando Ivy Smith salta pela janela, desafiando-se a si mesma e tudo aquilo que sempre acreditou. Abandona a sua zona de conforto e dá um passo em direção ao desconhecido.