▪ 8 ▪

225 29 0
                                    

▪ Cara de anjo, pensamentos diabólicos ▪

Dia 30

Será possível que já só faltem sessenta dias?
Ethan e eu temos estado juntos como sempre mas ao mesmo tempo separados. Evitamo-nos um ao outro desde aquela noite e limitamo-nos a conversas curtas. Já nem discutímos, se bem que para isso teríamos que pelo menos olhar um para o outro.

Hoje é o aniversário da minha irmã. Jazmine morreu atropelada. Um acidente que lhe custou a vida. A ela e a mim.
A minha mãe passa sempre este dia fora, provavelmente para eu não a ver chorar. Saiu hoje cedo e só deve voltar à noite, como todos os anos.
Sento-me no parapeito da janela a observar o sol a pôr-se.
-Gostava que estivesses aqui Jaz. Tenho saudades, fazes falta. E agora que ando tão confusa e precisava de conselhos. Sabes que vou ter de deixar a mãe. Compreendes a razão, certo? - suspiro, odeio estar assim vulnerável - Bem... Adoro-te.
Puxo os joelhos para o peito e pouso a cabeça nos mesmos. Quando viro a cabeça vejo Ethan à porta com um ar em baixo. Olha-me nos olhos por uns segundos e depois desaparece no corredor. Agora raramente o vejo na cadeira e tenho adormecido sem ele no quarto.
Vejo a minha mãe a chegar a casa e decido ir-me deitar.
Acordo pouco tempo depois e vejo Ethan na cadeira, todo torto a dormir. Ele espera que eu adormeça para vir.
Levanto-me devagar e coloco uma manta sobre ele apesar de provavelmente ele nao precisar.
Volto a deitar-me e adormeço.
Sonho com a minha irmã o que me deixa tranquila.

Dia 35

Eu e o Ethan já falamos e discutimos como normalmente, como se nada tivesse acontecido. Ele não fala no assunto e eu também não o faço mas continua a moer-me e um dia vamos ter de falar sobre isso.

Dia 48

-Bom dia. - oiço a voz de Ethan na cadeira.
-Olá.
Estou farta deste silêncio estranho entre nós. Fico agradecida quando a minha mãe me chama.
-Kira! Está aqui o Cody! - depois sussurra-me - Queres que o mande embora?
Sorrio.
-Não é preciso.
Visto algo rápido e ato o cabelo num rabo de cavalo. Dirijo-me à entrada. Já não tem a cara inchada. É uma pena. Sinto Ethan atrás de mim mas sei que está invisível para os outros.
Ele sorri e diz.
-Com essa cara de anjo e tens pensamentos tão diabólicos.
Sorrio mas páro logo, pois parece que estava a sorrir para o Cody.
-O que é que queres?
-É possível falar contigo sem ser agredido pelo teu namorado? - pergunta.
A minha mãe pára o que está a fazer só para ouvir a conversa por isso fecho a porta ficando na rua entre um rapaz diabólico e o diabo em pessoa.
Não respondo e fico à espera que continue.
-Queria pedir-te desculpa, okay?
Rio-me.
-O que é que queres mesmo, Cody?
-Conheces-me tão bem, querida. - ele tenta tocar-me na cara mas eu dou-lhe um estalo na mão fazendo Ethan rir.
-Bem... Ainda preciso de par.
-E eu preciso que me deixes em paz. Eu não vou ao baile, vou estar demasiado ocupada a sentir a minha alma a deixar o meu corpo.
Faço um sorriso falso e ele olha para mim de uma maneira estranha.
-Tu és louca.
-Nem sabes o quanto. - respondo, entrando e fechando a porta.
A minha mãe olha para mim.
-Namorado?
-É o Cody a falar, mãe. Se houvesse namorado saberias.
Ela sorri e volto para o meu quarto.
-És louca. - comenta o Ethan sentado na cadeira, para variar.
Rio-me e olho para ele.
As memórias daquela noite passam-me na mente e o ambiente fica sério de novo.
-Ethan, nós temos de falar sobre... - talvez não seja assim tão grave ter acontecido. Queria arrepender-me mas não consigo e talvez ele sinta o mesmo - ...sobre aquela noite.
-Sim, já queria falar contigo sobre isso há algum tempo. Foi um erro, um erro muito estúpido. - mostra um sorriso malicioso - Mas se te queres divertir com o diabo podemos fazê-lo. Mas temos de ser discretos.
Ele está a propor aquilo que eu penso? Quem é que ele pensa que eu sou?!
-Ethan, sabes o que é que é estúpido? Tu e somente tu! Não acredito que tenhas tido a coragem de propor uma coisa dessas!
-Querias que proposesse o quê, Kira? Achavas que havia futuro para isto? Uma humana e um diabo? A sério?
-Sim, desculpa, esqueci-me do teu ódio por humanos!
-Olha para nós! Tens de ser realista, Kira.
-Oh, eu vou ser realista, Ethan! Sai!
-Sabes que não o vou fazer.
-Sai, Ethan! Tu tens toda uma eternidade pela frente e eu tenho menos de dois meses, achas que tenho direito a um dia de descanso? Longe de ti? Ou és um diabo tão cruel que nem isso me podes dar? Dá-me um dia sem ti! Só te peço isto!
Ele não responde e eu pego no casaco passando por ele. Páro à porta do quarto para verificar que ele não me vai seguir.
-Vai divertir-te! Alguma humana, como nos chamas, há-de aceitar a tua proposta.
Saio de casa e ele não me segue.


90 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora