O despertador toca, me levanto, vou ao banheiro e faço as minhas higienes. Visto um vestido florido com uma sapatilha de cor nude. Deixo o meu cabelo solto e vou para a sala de estar.
- Bom dia mãe. - Digo lhe dando um beijo na bochecha.
- Bom dia meu amor! - Diz ela colocando as suas deliciosas panquecas na mesa.
Tomo o café da manhã, termino de me arrumar, pego as minhas malas e o meu casaco, e sairmos do apartamento.
No caminho bato na porta do meu vizinho, que abre segundos depois.
- Bom dia Manu. Bom dia dona Clara. - Diz Miguel.
Ele estava usando uma calça jeans preta, uma camisa polo azul escura com um tênis.
- Bom dia. - Diz eu e a minha mãe em coro.
- Vamos indo, se não chegaremos atrasados. - Diz minha mãe e concordamos.
Quando chegamos na frente do nosso prédio, já estava o táxi que a minha mãe tinha chamado.
Durante o percurso até o aeroporto, fiquei no panco de trás com o Miguel e a minha mãe no panco do carona, ao lado do taxista. Conversamos bastante, rimos até a minha mãe nos interromper.
- Chegamos crianças! - Diz dona Clara saindo do carro e indo ao porta malas para pegar as bagagens.
Fizemos o mesmo e fomos em direção à frente do aeroporto. Onde já se dava para ver a Clara e o Lucas nos esperando.
Os cumprimentamos, fizemos o check-in, e logo em seguida ficamos esperando o nosso voo ser chamado.
Nesse período de espera fomos à uma lanchonete do aeroporto, comi uma pizza pequena com refrigerante.
Voo das 10:00 com destino ao Brasil, decolagem daqui à 15 minutos.
Nos levantamos e fomos para a sala de embarque.
Durante o percurso até o avião, Miguel estava completamente sério e tremendo.
- Aconteceu alguma coisa Miguel? - Pergunto preocupada.
- Não. Não. Não aconteceu nada. Só estou com frio. - Diz ele rápidamente.
Estranho, mas deixo para lá.
Entramos no avião. Minha mãe sentou logo nas cadeiras da frente, ao lado de uma mulher que conversava desde a sala de embarque.
A Clara e o Lucas sentaram nas cadeiras do meio. Eu e o Miguel sentamos logo atrás deles.
O Miguel além de estar sério e tremendo, começou a ficar pálido.
- Miguel, o que houve? Estou ficando preocupada. - Digo.
- É que...É que... - Ele gagueja.
- "É que" o que Miguel? - Insisto.
- É que eu tenho medo de avião. Pronto falei. - Diz ele rápidamente.
Absorvi o que tinha acabado de ouvir e começei a rir.
- Não tem graça! - Diz Miguel cruzando os braços.
- Tem sim. - Digo, mas logo desfaço o sorriso quando vejo que não é brincadeira. - Então...você tem mesmo medo de avião. Mas você já viajou milhares de vezes, como ainda pode ter medo? - Digo.
- Infelizmente sim. Mesmo já ter entrado em aviões muitas vezes, ainda não consigo superar o medo. - Diz Miguel.
Não da tempo de eu o responder, por que o avião estava começando a decolar. Miguel segura a minha mão com tanta força que juro que ia quebrar!
- Calma, respira fundo. - Digo calmamente. - Você já viajou para o Brasil sem ser hoje? - Pergunto com o objetivo de puxar assunto o fazendo esqueçer que está em um avião
- Não e...e...você? - Diz Miguel gaguejando.
- Já fui ao Brasil algumas vezes para visitar a minha avó. Foi ela e a minha mãe que me ensinaram o português. - Digo.
- Eu só falo o Inglês e o Francês mesmo. - Ele rir.
A minha tática está funcionando.
-Eu queria ir para França. Lá é legal? - Pergunto.
- A França é um lugar maravilhoso! Você tem que viajar para lá! - Diz Miguel. - E o Brasil? Como é? - Pergunta.
- O Brasil é um lugar maravilhoso também! Eu conheci apenas o Rio Grande do Norte, onde a minha avó mora. As praias de lá são lindas! - Digo relembrando de cada momento que passei na casa da minha avó.
- Estou ansioso para conhecer o Rio de Janeiro. - Diz Miguel.
- Eu também. Bom, que tal assistirmos um filme? - Sugiro.
- Qual você quer assistir? - Pergunta Miguel.
- Pode ser Marley e eu? - Pergunto.
- Claro! - Ele sorrir e da play no filme.
Nem conseguimos assistir o filme até o final, pegamos no sono e somente acordamos no café da manhã do avião.
Almoçamos e ficamos esperando o momento do avião pousar.
Assim que o piloto avisou que já iria aterrissar, recomeçou o ataque de medo do Miguel.
- Calma. Respira Miguel. Não vai acontecer nada de ruim. Relaxa. - Diz acariciando as suas mãos na tentativa de acalmá-lo.
Não deu certo.
- O piloto não vai conseguir pousar, o avião vai cair e nós iremos morrer! Ai meu deus! Jesus Cristo do céu! Nós vamos morrer Manuela! - Diz Miguel desesperado.
Isso que é uma pessoa pessimista.
Nesse momento todos estavam olhando aquele chilique do Miguel. Até a aeromoça veio para saber o que estava acontecendo!
- O que está acontecendo com ele? - Diz Lucas virando a sua cabeça para trás.
- Ele tem medo de avião. - Digo.
- Percebesse. - Diz Clara rindo e se virando para frente.
- Miguel você tem que se acalmar. - Digo novamente.
Para a minha sorte, o avião já tinha pousado e estava parando. Com isso o Miguel se acalmou.
- Me lembre de sentar bem longe do Miguel na volta para a Califórnia. Não estou afim de passar vergonha novamente. - Digo os fazendo rir.
Pegamos as nossas malas e saimos do avião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova vida de Manu
Teen FictionA vida é algo completamente estranha e incompreensível. Quando achamos que estamos felizes e que chegamos no nosso objetivo, em questão de segundos, tudo muda. E na maioria das vezes, não estamos prontos para mudanças, quase nunca estamos. A Manuela...