Capítulo 16

46 9 1
                                    

O final de semana passou voando.

A Emma ficou tão ansiosa quanto eu para a próxima apresentação. Ela passou o final de semana inteiro me mandando mensagens sobre o que ela acha que vai vestir, que bailarinos vão se apresentar, que danças vão ser apresentadas... Enfim, eu quase fico louca de tantas mensagens!!

Acordei Por volta das 10 horas naquele dia, tinha ficado falando com a Emma até tarde.

Me levanto, cambaleando. Abro a porta do banheiro, e olho na minha cara me arrependendo de ter dormido tarde, parecia um zumbi.

Mas uma coisa passou pela minha cabeça: por que exatamente eu dormi tarde?

Devia estar com algum tipo de amnésia.

Foi aí que eu me toquei.

É hoje!! É hoje!!-meu subconsciente tentava me dizer.

Dou um pulo, saio imediatamente do banheiro e começo a saltitar com um pé só pela casa inteira.

-O que é isso Luna??? Cuidado! Assim você pode piorar o seu pé!!- pergunta minha mãe espantada por eu estar saltitando pela casa às 10 horas da manhã.

-É hoje mãe!! O Ballet russo é hoje!!-digo, continuando a saltitar pela casa.

-É claro que é hoje! Você tinha esquecido Luna??- minha mãe fala mas entro no meu quarto e fecho a porta.

Não dá nem tempo de eu lavar o rosto e já ouvia meu celular apitando feito louco. Não tinha dúvidas que era a Emma me mandando mensagens, ela fica muito ansiosa com esse tipo de coisa, teve uma vez que antes de uma das nossas apresentações de Ballet ela quase desmaiou por causa da ansiedade!

Ando até minha mesinha de cabeceira onde encontro mu celular com quinhentas mensagens da minha amiga ansiosa.

Desbloqueio o celular e vejo que ela só está mandando mensagens como: Ai luuuu, vai ser tão top, estou tão ansiosa, To doida PR ver!

Respondo cada uma delas até que minha mãe entra no quarto me vendo ainda de pijama.

-Você ainda não trocou de roupa? Vamos lu!! Acelera!!- diz ela abrindo meu guarda roupa e tirando uma regata e um short.

-Tá bom mãe.- a respondo me levantando- que horas você vai buscar a Emma para vir aqui mesmo?

-Depois do almoço ela estará aqui.

----------

Acho que nunca na minha vida fiquei tão indecisa sobre uma roupa.

Tinha acabado de almoçar quando me lembro que tinha que começar a minha jornada ao mundo do armário.

Minha mãe acha melhor eu usar uma calça, mas eu não faço ideia de que blusa usar...

O interfone toca e alguns minutos depois minha mãe chega no quarto, avisando que a Emma está subindo.

Sinalizo um 'ok' e volto a minha busca quando a campainha toca.

Pego minhas muletas e vou em direção à sala de estar, estou ficando boa nessa coisa.

Pego a chave no pequeno armário que fica perto da porta e a destranco.

A porta se abre, mostrando uma Emma com cabelos levemente ondulados, diferente do normal.

-Lu!! O que aconteceu com a sua perna?!?!?- ah é, tinha esquecido completamente que ela ainda não tinha me visto na semana passada.

Pedi para ela entrar, fomos até o meu quarto e, chegando lá, começo a explicar tudo que havia acontecido, desde meu desaparecimento até o médico dizer que tinha torcido.

-Ai Lu... O Gabb foi tão corajoso!!- ela diz, enrolando uma mecha de cabelo na ponta dos dedos.

-Verdade. Mas, voltando ao mundo real, me ajuda a escolher uma roupa! Por favor!!

-Você ainda não escolheu?- ela diz olhando para mim espantada- Ah é, tinha esquecido que você é completamente indecisa nesse quesito.

Faço uma cara de: "pois é né amiga?" e abro o armário.

Depois de muitos 'não' finalmente decidimos uma roupa.

Uma blusinha branca com umas rendinhas em cima.

Depois de me vestir, decido passar um rímel e o meu gloss favorito.

Estava pronta.

Minha mãe bateu na porta, perguntando se podíamos ir em bora.

-Sim mãe! Já estamos prontas.- digo de dentro do quarto ainda procurando minha bolsa.

Acho-a pendurada no gancho do banheiro, coloco meu celular nela e saio do quarto.

A Emma me segue até a porta, onde está minha mãe, esperando o elevador chegar.

----------

-Que música você quer que eu bote Ems?- pergunto, conectando o cabo de música com o meu celular.

-Qualquer música, só bota uma que eu conheça.- ela fala e imediatamente eu faço um ok com as mãos.

Botei minha playlist de musicas viciadas.

Logo começou 'this is not an apology' da Bea Miller.

Olho pela janela, observo a paisagem enquanto a melodia da música soava pela minha cabeça.

Definitely Perfect •hiatus•Onde histórias criam vida. Descubra agora