Capítulo 13

78 8 0
                                    

-Vamos logo Luna!!- Marcos gritava pelo corredor. Ele nem pode reclamar, é ele sempre se atrasa para o colégio.

-Calma!! Tudo é mais difícil de fazer com uma tala no tornozelo!!

Pego a minha mochila, as muletas e vou ao encontro do apressadinho.

Minha mochila já é bem pesada, imagina como foi para andar até o elevador com ela nas costas, e ainda de muletas!!

----------

Estou no carro, quando avisto a escola chegando cada vez mais perto.

Meu pai estaciona e abre a porta para mim.

Eu pego minha bolsa, boto nas costas, e tento sair do carro, mas não consigo com a mochila pesada me levando para trás.

Tento de novo, conseguindo sair. Mas logo percebi que estava em pé, sem as minhas muletas.

-AIAIAIAIAIIII!!!- grito, tirando imediatamente o pé machucado do chão, e pulando com uma perna só parecendo o saci.
Meu deus!! Como isso dói!!

-Lu!!-chama meu pai- Você tem que tomar mais cuidado!!- diz, me entregando as muletas.

Me despeço dele e vou até a entrada do colégio.

Passo pelo corredor, sentido uma dor nas costas insuportável.
Parece até que a mochila ficou mais pesada.

Chegando na sala, abro a porta usado o cotovelo.
Avisto a Alice, sentada na sua banca de sempre.

Vou até lá e boto minha bolsa na banca vazia á sua frente, fazendo ela olhar para mim.

-Oi Lu.Eita...- ela diz olhando para o meu pé- parece que foi feio hein...

-Oi, foi mesmo um sacrifício para chegar aqui.

-Não se preocupe, enquanto eu estiver aqui, eu vou te ajudar-ela diz, fazendo uma posição parecida com a de um escoteiro.

-Bem, minha fiel ajudante, seu primeiro ato para me ajudar podia ser retirar o pé da minha banca para eu poder me sentar, e não ter que ficar aqui com a única perna boa doendo.

----------

Estava saindo da sala de aula, quando sinto uma mão no meu ombro.

-Gabb! Como vai?

-Bem,eu queria ver quando vamos ensaiar mais, já que só vimos o a música no violão até agora.

-Ah sim! Pode ser amanhã?
Não vou poder ir para o Ballet com o pé desse jeito-digo, olhando para o meu pé.

-Tudo bem. Pode ser sim.

-Combinado!!-sorrio e volto a andar pelo corredor com o Gabb ainda ao meu lado.

-Só um minuto.-ele diz olhando para o celular.-Minha mãe chegou, até amanhã.

-Até amanhã.-digo, indo em direção ao pátio.

Estou com muita dor nas costas por ter que carregar esses livros, preciso me sentar.

Procuro uma mesa vazia, até que acho uma, perto da máquina de lanches.

Me sento, tiro a bolsa dar costas e solto minhas muletas em outra cadeira.

Pego meu celular e meus fones de ouvido, mas antes de conseguir colocar a música, Vinicius se senta ao meu lado.

-Oi Vinicius!!

-Oi!! Você está melhor?? Soube do acidente de ontem e fiquei muito preocupado.- diz ele olhando para mim.

-Sim, estou melhor obrigada. Fui no médico e ele disse que eu tenho que ficar com essa tala no meu pé, por não sei quanto tempo.

-Que bom que você está bem-ele diz, fazendo uma pausa para um soriso-Se precisar de alguma ajuda, é só me falar.

-Ok, obrigada- digo, quando percebo que meu celular tinha começado a tocar.

-É a minha mãe- digo, olhando para a tela do celular- tenho que ir, depois nos falamos por mensagem?

-Claro- ele diz, sorrindo gentilmente.

----------

Chego em casa e vou logo para o meu quarto. Necessito minha cama.

Me jogo nela quando minha mãe abre a porta.

-Oi querida.

-Oi mãe-digo levantando a cabeça para vê-la melhor.

-Como foi na escola? Foi difícil andar de muletas?

-Um pouco, mas depois eu vou acabar me acostumando.

-Isso mesmo. Não fique de blá-blá-blá nesse seu celular e venha logo comer ouviu?

-Sim mãe- respondo fazendo uma careta. Tenho essa mania de chegar em casa, ficar no celular, e só ir almoçar meia hora depois.

Troquei de roupa e fui almoçar, antes que ela gritasse comigo por estar demorando muito.

----------

-MULHER!!!- grita Hayden logo quando me vê pelo vidro da sala do computador.

-O...que...foi?-pergunto lentamente.

-Sabe aquele menino que eu disse que ficava me olhando???- ela pergunta de olhos esbugalhados.

Pus minha mente para pensar. Ela estava tão empolgada com isso tudo que nem viu o estado do meu pé.

Relembro do dia em que ela falou do tal menino.

-Ah sim, me lembro.

-Ele ficou me encarando por um tempão!! Aí ficamos trocando olhares. Eu acho que estou ficando crushada!!

-Aiaiai Hayden...- digo sem conseguir evitar um sorriso.

O sinal toca, indicando para irmos até nossa sala.

Pego as minhas muletas e me levanto.

-Lu?!? O que aconteceu com seu pé?!?

-Só agora você percebeu?- digo, entre risos.

Fomos andando até a nossa sala de aula.

Estávamos passando pelo pátio quando Hayden faz uma cara de doida, com os olhos arregalados.

Volto a olhar para frente e percebo que o tal menino está andando na nossa direção.

-Oi.- ele diz com um sorriso.

-Oi.-ela diz um pouco mais séria.

Quando ele entra na biblioteca, Hayden me puxa e começa a correr em direção ao banheiro.

-Luuuuuuuuu. O que acabou de acontecer?!?!?

Definitely Perfect •hiatus•Onde histórias criam vida. Descubra agora