Capítulo 15

46 6 0
                                    

Estava chegando da escola em casa, quando vejo uma mensagem.

Sms on

Vinicius:Luna!! Acabei de encontrar uma música ótima!! O nome é Ancient History, da banda Set it off. Escuta aí, depois me diz o que achou.

Sms off

Com certeza eu vou escutar!!

Fui no YouTube e cliquei na música.

O violão mal começou a tocar e eu já estava adorando.

Depois de acabar, clico para repetir e vou responder a mensagem de Vinicius.

Sms on:

Eu:Oi Vinicius!! Acabei de escutar a música, a-do-rei!!! Agora eu tenho uma para te mostrar, o nome é Imagination, do Shawn Mendes.

Vinicius:Oi!! Que bom eu vc gostou!! Vou ver a música.

Sms off

Uns 5 minutos depois ele estava de volta.

Sms on:

Vinicius: também é muito boa!!

Eu:Eu viciei nessa música instantaneamente. Grudou na minha cabeça feito chiclete!!

/ouço a campainha tocar/

Eu: agora eu tenho que ir, vou ensaiar com o Gabb. Quando eu terminar conversamos mais.

Vinicius: Ok, Tchau Luna.

Eu: Bye

Sms off

Boto meu celular no carregador e vou atender à porta.

-Oi Luna!!

-Oi Gabb!! Pode entrar.

Ele entrou e fomos em direção ao meu quarto. Chegando lá, ele pousa seu violão, e se senta na cadeira.

Sento na cama, olhando para ele.

-Então- digo tentando quebrar o silêncio- acho que devemos treinar a música toda, o dedilhado, e o canto.

-Você tem razão- ele diz, pegando o violão- A apresentação é daqui a 2 semanas, precisamos nos apressar.

----------

Estava concentrada fazendo as anotações sobre o sistema respiratório no meu caderno, quando Karla, a coordenadora, abre a porta da sala.

-Licença Tiago- diz ao professor- vou dar um anúncio rápido.

-Fique a vontade.

Ela entra e olha ao redor da sala.

-Bom dia, estou aqui para falar sobre os Jogos Internos do Colégio. Vai acontecer no final de maio, daqui a um mês, vão ser dois dias de jogos, como futsal e vôlei. Vou deixar os detalhes com o professor de educação física e com os representantes esportivos das respectivas salas.

Ela sai e volto a me concentrar nas minhas anotações, ouvindo vozes pela sala.

O professor chama a atenção dos alunos e o silêncio retorna.

----------

Saio da sala, dando graças a Deus pelo término da aula.

Tiro notas boas mas... Ninguém merece aula de português com sexto horário!! Estou completamente faminta!!

Ando pelo corredor até encontrar Alice e Rafa, conversando perto da máquina de lanches.

Chego mais perto, percebendo que estão falando sobre os jogos internos.

Tiro uma nota de 2 reais e disco o código do chocolate Twix na máquina de lanches. Pego e começo a comer, ouvindo a conversa das meninas.

-Aiii, ouvi dizer que esse ano vai ter vôlei!!- diz rafa.

-Mesmo gostando, não vou jogar, tenho a maior preguiça!!

-Verdade, então, se não vamos ser atletas, vamos ser o que?

-Torcida é lógico- Alice diz, fazendo uma cara de "não é óbvio?".

Termino meu chocolate e jogo a embalagem no lixo. Volto à máquina de doces e continuo a tentar entender uma palavra do que elas estão falando.

Fracassando na minha missão, decido soltar uma das muletas e começar a mexer o braço na frente delas, na esperança de me notarem.

Elas (finalmente!!) olham para mim.

-Ah lu, não tinha te visto aí.- diz Rafa, fazendo eu me esforçar muito para não virar os olhos.

-Vocês podem me explicar o que é que vocês estão falando sobre os jogos internos? Estou boiando completamente!

-Ah sim, tinha me esquecido que você é novata.- fala Alice com uma cara de quem descobriu o Brasil.

-Nos jogos internos, você poder ser 3 coisas, atleta, torcida e organização. Os atletas vão jogar, a torcida tem que fazer cartazes e coisas do tipo para incentivar o seu time, e a organização é responsável por anotar o placar, o nome dos jogadores e etc. O resto o professor de educação física vai explicar.

----------

Chego em casa, prevendo que vou ter uma tarde baseada em olhar para o teto.

Ligo no meu computador, que abre logo em uma página sobre uma apresentação do Ballet da Rússia.

Entro no site e vejo o dia e horário. Domingo, às 8 da noite.

Chamo minha mãe, que vem ao meu encontro.

-O que foi filha?-ela diz, entrando no mu quarto.

-Vai ter uma apresentação de Ballet no domingo. Posso ir?

-Podemos ver. Mas você não vai sozinha,ainda mais com o pé desse jeito- ela diz, apontando o dedo na minha direção- quer levar alguém?

Entrei na minha pequena lista de amigas contida na minha cabeça, quando achei a desejada.

-Eu quero levar a Emma mãe.

-Vou ligar para a mãe dela.-diz saindo do meu quarto.

Me levanto da minha cadeira branca de rodízio e me jogo na cama, sorrindo.

Pego meu celular e entro imediatamente no chat com a Emma, vendo que ela estava online.

Sms on:

Eu: Adivinha quem vai ver a apresentação do Ballet russo?:)

Definitely Perfect •hiatus•Onde histórias criam vida. Descubra agora