Capítulo 23

36 5 0
                                    

-Eu tenho certeza que vou passar mal hoje.- digo enquanto ando com as meninas.

-não se preocupa, você ensaiou muito, claro que vai se dar bem- diz a Rafa tentando me confortar.

-Diz isso para a minha consciência, parece que ela não quer entender!!- digo, me sentando no banquinho.

-Com esses pensamentos pessimistas é que você com certeza vai ficar preocupada!!- Alice diz, me puxando minhas mãos, me fazendo levantar do banco.-Vamos lá!! Vamos ser otimistas!!- ela diz fazendo a dancinha estranha que ela sempre faz.

Eu e a Rafa começamos a rir, ela sempre consegue nos botar para cima com as suas esquisitices.

-É assim que eu gosto!!- ela diz comemorando- Vamos ser felizes!!- ela diz pegando minhas mão e andando em círculos.

Todas começamos a rir. Volto a me sentar no banquinho e abrir meu pequeno pacote de Oreo.

A Alice e a rafa sentam comigo e pegam um biscoito.

Começo a me sentir observada. Vejo pelo canto do olho que a Alice estava me olhando. Viro a cabeça e vejo que ela está com a cabeça inclinada para o lado, olhando pensativa para mim.

Faço uma cara de: o que você tá fazendo?

-Você parece um hamster...- ela fala com uma vozinha engraçada.

-Ouxx- diz a Rafa rindo aos pouquinhos.

-Vou te chamar de hamster agora!!- diz ela com uma cara de que tinha descoberto a cura da AIDS.

-Tá bom...- disse sem tentar entender. "Essa menina tem probleminhas" penso rindo para mim mesma.

----------

Voltamos para a sala, encontrando Vinicius e Gabb. Estavam ouvindo música, então decidimos não atrapalhar.

Vou até o fundo da sala, onde se encontrava meu violão. Decido checar a 5ª vez no dia se está tudo certo.

Abro o zíper e vejo se está tudo bem. Capotraste. Afinação. Palheta.

Depois de confirmar, fecho o zíper e vou até as meninas.

Ouço uma boa melodia enquanto vou me aproximando do meu destino. Percebo que elas estão ensaiando a música do trabalho.

Chego mais perto e começo a assistir. Depois de um tempo percebo qual é a música, elas tinham escolhido Cake by The Ocean.

Em perfeita sintonia, continuavam a ensaiar. Decido dar uma volta pela sala para não ter risco de atrapalha-las.

Com todo o estresse na minha cabeça, preciso desviar minha atenção para não acabar explodindo.

Essa é meio que a minha tática, minha fórmula secreta para continuar com o coração batendo.

Todo mundo estava ensaiando para a apresentação, mesmo só sendo no último horário.

Continuo a rondar pela sala, tentando procurar rostos conhecidos.

Viro para trás e vejo que Gabb estava atrás de mim. Ele pega nos meus ombros, percebendo que eu estava aflita em relação a cantar.

-Tá tudo bem?- ele pergunta brincando com a ponta do meu cachinho.

-Por enquanto sim...- digo, sentindo meu coração bater feito louco.

-Fica calma, não se esquece que eu to aqui para te ajudar- ele diz, sorrindo de um jeito super amável e fofo, deixando aquelas pequenas covinhas a mostra.

Balanço a cabeça, como se estivesse dizendo que acredito nele.

-Olha, vou voltar para o meu lugar, fica tranquila aí.-ele diz, indo embora segundos depois.

Definitely Perfect •hiatus•Onde histórias criam vida. Descubra agora