Capítulo 17

63 9 1
                                    

-And I found love where it wasn't supposed to be-
Eu e Emma cantávamos juntas uma das nossas músicas favoritas- Right in front of me, talk some sense to me...

O som do piano ecoava sobre meus ouvidos quando eu vejo um teatro pela janela.

-chegamos Emma!! Chegamos!-digo animada como uma criança recebendo a visita do Papai Noel.

A Emma, que estava tão ansiosa quanto eu, logo olhou pela janela, admirando a paisagem.

Minha mãe começa a procurar uma vaga, logo acha e estaciona num local não muito distante da entrada do teatro.

Saímos do carro e começamos a "saltitar" até a fila para entrar.

Tínhamos chegado 2 horas e meia antes do começo do espetáculo e mesmo assim já tinha muita gente na fila.

Enquanto esperávamos dar o horário para entrarmos no teatro ficamos escutando música e tirando fotos.

Quando (finalmente) abriram os portões, entramos no local da apresentação.

A fila se dividiu em 3 para passarmos pelas catracas.

Minha mãe deu os ingressos e entramos.

A Emma não parava de comentar como tudo aquilo era lindo e diferente, enquanto eu olhava para os lados maravilhada com a estrutura do local.

Sentamos num ótimo lugar para ver os bailarinos e decidimos ir ao banheiro, passar duas horas numa fila sem banheiro não dá certo.

No caminho de volta fomos conversando sobre as novidades do colégio.

Quando chegamos lá avistamos minha mãe com três coxinhas na mão.

-Ai Tia, obrigada- diz Emma pegando a coxinha- eu estava com muita fome.

-Nada querida- diz minha mãe com um sorriso.

----------

Terminamos as coxinhas e já faltavam 15 minutos para o começo do espetáculo.

Decidi mostrar algumas músicas para a Emma enquanto o espetáculo não começava.

Tinha mostrado Treat you better, quando estava colocando Not today, as luzes do teatro se apagam.

Que o espetáculo comece.

Guardei rapidamente o celular enquanto ouvia alguém anunciando o nome da bailarina e da dança em um microfone.

Eu sempre amei o lago dos cisnes, e a primeira dança foi retirada desse espetáculo.

A cortina se abre, luzes azuis claras começam a iluminar o palco, a música começa e segundos depois aparece uma bailarina andando na ponta dos pés com uma roupa branca, cheia de penas e uma tiara de penas em volta da sua cabeça.

Ela começa a dançar em perfeita sincronia com o som do violino, que em seguida é acompanhado por um piano.

Movimentos tão leves e contínuos, que parecia que ia levantar voo a qualquer momento.

Os pés não paravam de bater no chão, sempre perto um do outro.

Nunca vi alguém dançando tão bem na minha vida.

----------

Depois de algumas apresentações fizeram uma pausa, para irmos ao banheiro e comermos algo.

A Emma olhou para mim, provavelmente tão maravilhada quanto eu.

Ainda faltavam algumas danças dos espetáculos: Romeu e Julieta, a bela adormecida, e cisne negro.

A Emma, que tinha ido ao banheiro, retornou e se sentou na cadeira.

-E aí lu? Como tá o pessoal lá na escola?- diz ela, virando na minha direção.

-Bem bem.- digo, logo me lembrando do Gabb, e dos momentos estranhos e e incríveis que passamos juntos, desde a falta de assunto para conversar, até os ensaios para a apresentação de inglês.

-E o Gabb?-ela pergunta, lendo meus pensamentos.

-Tá bem sim, apesar de alguns momentos estranhos que acontecem entre nós.

-Ai lu... Parece até que vc não percebe, rola o maior clima entre vocês!!- ela diz, olhando para o nada.

Fico muda, sem saber o que dizer, não acho que gosto dele dessa maneira, mas tem que haver um motivo por esses momentos estranhos acontecerem.

-Tem que haver um motivo para isso acontecer, mas certamente não é por rolar um clima- resolvo dizer depois de um tempo.

As luzes se apagam, sinalizando que a pausa tinha terminado e a apresentação iria começar.

Volto a olhar para o palco iluminado por luzes vermelhas, ainda com o Gabb na cabeça.

----------

A cortina se fecha, sinalizando o final do espetáculo. Poucos segundos depois elas se abrem e os bailarinos chegam um por um para agradecer, arrancando uma salva de palmas do teatro inteiro.

Os bailarinos saem e as luzes do teatro acendem.

As pessoas se levantam e começam a sair, mas por causa do tumulto decidimos esperar um pouco.

Quando restavam poucas pessoas no teatro, alguém anuncia algo no microfone.

-Quem quiser tirar foto com os bailarinos, dirija-se a porta no canto direito do teatro. Só aceitaremos as 50 primeiras pessoas a chegarem.

Minha cabeça da um giro. Estávamos no lado direito!!

Olho para o lado e vi que minha mãe já estava correndo. Pego minhas muletas e "corro" o mais rápido possível.

Subo uma escada que dava para os banheiros e um corredor, entro no corredor e observo que já tinham umas 10 pessoas esperando.

Avisto minha mãe e a Emma, vou ao encontro delas.

De repente vejo uma multidão vindo e logo em seguida nos esmagando.

Levanto o meu pé para não ter risco de ninguém pisar. Estava me sentindo espremida numa lata de sardinha!!

O segurança pegou as 10 primeiras pessoas e pediu para esperarmos.

Uns 10 minutos depois eu já estava sentindo meu pé doer.

-Mãe, meu pé, tá doendo.-digo entre gemidos.

Minha mãe logo fica preocupada, decide falar com o segurança para eu passar e esperar fora da grade, já que nós éramos as próximas. Ela explica a situação e ele acaba deixando.

Saio e fico esperando do lado de fora da grade.

Alguns minutos depois o segurança pede para as próximas 10 pessoas virem.

Elas saem e acompanho minha mãe e a Emma por um corredor de azulejos brancos.

A primeira coisa que a Emma fez gravar um vídeo no snapchat, explicando tudo que havia acontecido nos últimos 30 minutos.

Estava chegando a nossa vez e a Emma não parava de pular de ansiedade.

Éramos as próximas então fomos preparando as câmeras e celulares para a foto.

As pessoas saíram e chegou a nossa vez. Fomos até os bailarinos e eles deram uma risadinha por causa da nossa ansiedade.

Minha mãe fotografou e quando fomos embora a Emma ficou comentando que eles ficavam falando russo enquanto tirávamos a foto.

Definitely Perfect •hiatus•Onde histórias criam vida. Descubra agora