Alguns dias se passaram após a apresentação de inglês. Algo mudou dentro de mim naquele dia, me sinto mais viva, como se agora eu pudesse fazer qualquer coisa. Além do fato de eu me sentir cada vez mais próxima do Gabb.
Já é quinta-feira, estou sentada no sofá da sala de espera do ballet, refletindo sobre os últimos dias, e os que ainda estão por vir.
Terça-feira, no ballet, expliquei para a professora o fato de eu ter faltado tanto. Ela ficou super preocupada e perguntou se eu tinha mesmo condição de fazer ponta. Mostrei a situação do meu pé e começamos a aula, que foi praticamente só elaborar o começo da dança que vamos dançar apresentação.
Mas com tudo isso dentro da minha cabeça, acabei me esquecendo de grande parte da dança.
A Emma aparece, me tirando dos meus pensamentos. Provavelmente eu estava olhando para o nada, pois só percebo a sua presença quando ela balança a mão na frente do meu rosto.
Balanço a cabeça, saindo do meu transe. Me viro de frente para a Emma, que estava ao meu lado, com o olhar pousado em mim.
-O que foi?- pergunto curiosa. Ela estava com uma cara estranha...
-Você tá bem Luna?- ela pergunta, colocando a mão no meu ombro.
-C-Claro, só estava pensando...
-Mesmo?- ela pergunta. Parece estar preocupada comigo.
-Sim, fica tranquila.
Volto a atenção para o meu livro, que estava lendo antes dos pensamentos tomarem conta da minha consciência. Mas, para variar, ainda tem algo que não sai da minha cabeça.
Os jogos internos do colégio. Sábado já ia ser o dia de torcer. Eu, Alice, Rafa, Chloe e Lisa já preparamos quase tudo. Mas tem algo, que não sei bem o que é, está me deixando nervosa. Talvez pelo fato de ser algo novo, não sei ao certo. Espero que seja mesmo só uma sensação.
Voltando ao mundo real, me viro para a esquerda e não vejo mais a Emma ao meu lado. Ela estava entrando na sala, ouço em seguida um barulho de uma porta sendo fechada. Acho que não me dei conta do tempo que fiquei pensando, pois só faltava um minuto para a aula começar.
Fecho meu livro e o guardo na bolsa. Pego as sapatilhas e as calço, entrando na sala logo em seguida. Vejo a Emma, ao lado da Sarah e da Hayden. Estavam todas se aquecendo para começar a ensaiar. Algumas meninas estão na barra, se preparando e conversando.
Me aproximo das meninas, me sentando ao lado da Hayden, que estava se alongando lateralmente.
-Oi Lu!!-diz ela, voltando ao seu centro.
-Oi Hayden!! Tudo bem meninas?- pergunto, fazendo a Sarah olhar para mim de uma forma psicopata.
-O David falou comigo!!- ela sussurra animadamente no meu ouvido.
-Jura? O que ele disse? Como foi? Conta!!- pergunto super curiosa.
-A gente estava na excursão do colégio- ela começa a contar e nos aproximamos para escutar melhor, fazendo uma rodinha-A gente foi visitar um museu aí de anatomia humana. Estávamos lado a lado, vendo um cadáver aberto lá. Ele olhou para mim, apontando para o corpo e disse "Olha!"!!!!!-disse super feliz.
Eu, a Hayden e a Emma nos olhamos, de forma estranha.
-Eu sei gente!! Incrível não é?! Eu quase morri na hora!- ela diz, como se tivesse acabado de ganhar na loteria.
Começamos a rir com o entusiasmo da Sarah. Ela está stalkeando esse garoto faz um bom tempo. Quando ele falou com ela na festa da Hayden, simplesmente para perguntar onde era o banheiro, ela literalmente não tirou ele da cabeça. E agora ela achou mais um motivo para enlouquecer.
-Vamos para os lugares da dança meninas?- diz a professora, nos fazendo olhar para trás.
----------
Não é a toa que eu disse que não conseguia me concentrar. Em praticamente metade da dança eu me atrapalhei por não lembrar dos passos. Pelo menos depois eu voltei ao mundo real e consegui me concentrar.
Estava praticamente terminando de tirar as minha sapatilhas de ponta, quando sinto alguém se aproximando.
A professora senta do meu lado. Estranho um pouco, já que todas já tinham saído e eu sempre ficava por último.
Termino de desamarrar as sapatilhas e começo a guarda-las.
-Você está evoluindo muito rápido- diz a professora e eu tomo um pequeno susto.
-Obrigada, estou feliz por poder voltar a fazer ballet, senti muitas saudades.- digo colocando meus tênis salmão de cano médio.
-Tem um personagem na apresentação que faz um pequeno solo- ela diz olhando para mim- você evoluiu muito depressa mesmo, só não coloquei você em outra turma pois são para adultos. Falei com a diretora da academia e acho que você tem capacidade de fazer esse solo- ela diz sorrindo enquanto eu olho para ela incrédula. Não esperava isso nunca, estava quase perguntando se era alguma piada.
-É sério?- disse ainda surpresa.
-Sim. Vamos arranjar um horário para você ensaiar seu solo, mas vou dar um tempo para você se recuperar melhor do pé. Eu vou te ajudar na coreografia, mas você também pode trazer ideias.
Um sorriso começa a surgir em meus lábios de um jeito que nunca aconteceu antes. Abracei a professora tão forte que achei que ia asfixiar ela.
Saio da sala de aula saltitando, super feliz. Esbarro com o Gabb e começo a dar pulinhos na frente dele. Estava tão animada com a notícia que não conseguia ficar quieta!!!
-O que aconteceu para tanta felicidade??- ele pergunta com um sorriso tão sincero e radiante quanto o meu naquele momento, pondo as mãos nos meus ombros para eu me acalmar.
-Eu ganhei um solo!!!- digo parando de pular- EU VOU SOLAR!!!- digo pulando em seu pescoço.
-Eu disse que você era ótima!!- ele diz, retribuindo o abraço-Quando você estiver fazendo apresentações nos Estados Unidos e Europa, me leve na mala.- diz se desvencilhando do abraço, me fazendo rir logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Definitely Perfect •hiatus•
RomanceEscola nova. Uma das coisas mais temidas por jovens como Luna, de 14 anos. Para ela nunca foi fácil mudar de escola,pois é muito tímida e envergonhada. Sua maior ajuda é a paixão por dançar, que sempre esteve presente desde seus 2 anos. Mesmo nunca...