-Meus dedos estão doendoooooo!!- digo gemendo e me debatendo. Já estávamos ensaiando faz 2 horas!!
-Os meus também estão começando a doer- ele fala olhando seus dedos- acho melhor pararmos para estarmos melhor segunda.
-Isso!!- comemoro com as mãos ao alto- Seus pais chegam de que horas?
-18:00, minha mãe vem me buscar depois de sair do trabalho.- ele diz se sentando ao meu lado.
-O que vamos fazer até ela chegar?- pergunto virando para ele.
-Não sei...
De repente, uma luz acende em minha cabeça.
-Já sei!!- digo arregalando os olhos.
-O que?- ele me pergunta enquanto eu me levanto.
-Vem comigo!!-digo e o puxo pela mão, saindo correndo até o segundo andar.
Chego lá em cima e tiro minha bolsa do cabide.
-Quanto você calça?-pergunto apontando para seus pés.
-Eu acho que é 39.
Passo meu olhar pelos cabides até achar o certo.
-Esse deve servir.- digo pegando a bolsa e jogando para ele.
Ele abre o zíper e finalmente descobre o que eu estava planejando.
-Patins?- ele diz levantando as sobrancelhas.
-Mas é claro!- digo colocando um sorriso no rosto- só não posso forçar muito o pé.
-Mas eu não sei andar.
-Aí é que está, eu vou te ensinar.- digo, o puxando escada a baixo.
Chegamos na sala e ele continuava com cara de que não ia dar certo.
-Por acaso você duvida da minha habilidade com patins?-pergunto levantando a sobrancelha.
-Claro que não! Duvido da minha habilidade com patins.
Viro os olhos e abro a porta, saindo de casa.
----------
Pisamos no calçadão, com o sol brilhando e o vento balançando as folhas dos coqueiros.
Tento me localizar e aponto para o lugar que eu normalmente treino.
-É ali que eu vou te ensinar.
Vamos andando até lá e nos sentamos num banco.
Retiro meu sneakers, ficando só de meia. Começo a colocar. Amarro o cadarço e estou pronta.
Olho para o lado e vejo que o Gabb não está nem perto de conseguir botar.
Me ajoelho à sua frente, apertando e amarrando os patins. Percebo seu olhar pousado no meu rosto e começo a ficar vermelha.
Me levanto, colocando as mãos na cintura.
Ele tenta se levantar e decido ajudar, é para isso que estou aqui.
Ele consegue ficar em pé e olha para mim.
-Uma coisa importante para manter o equilíbrio enquanto anda é deixar os joelhos flexionados- digo, mostrando como deve ser- também tem que deixar os ombros alinhados com o quadril.
Ele me imita, pegando o jeito muito rápido.
Me posiciono a seu lado e peço para ele começar a tentar andar, e que qualquer coisa poderia ficar tranquilo que eu estava do seu lado.
Ele dá o primeiro passo, o segundo, e assim sucessivamente. Ele pega o jeito bem rápido!!
Me posiciono a sua frente, pegando suas mãos e o guiando enquanto ando de costas, com muito cuidado para não forçar meu pé.
-Você tá indo muito bem Gabb!!- digo olhando para ele.
-É mesmo??- ele diz animado, no segundo seguinte ele quase cai, mas eu consegui ajudá-lo.
Começamos a rir e continuar a andar.
-Sim, só tem que ter foco.- digo com um sorriso no rosto.
-É que minha cabeça tá em outra coisa...- ele diz olhando nos meus olhos, não vou perguntar aonde, deve ser um motivo pessoal.
Depois de um tempo patinando, decido soltar suas mãos, o deixando andar sozinho.
-Não se esquece da postura e de transferir o peso de um pé para o outro!!- grito, já um pouco longe dele.
Ele faz um sinal de ok e decido dar um giro. No meio do giro, vejo uma coisa vindo na minha direção.
-Cuidado!!!- ele diz esbarrando em mim, nos fazendo cair no chão.
Começo a rir, ainda com os olhos fechados. Vejo que ele não está rindo junto. Decido abri-los e me deparo com os olhos mais cor de mel que já vi na minha vida.
Ele está olhando no fundo dos meus olhos, se segurando apenas com os braços ao lado do meu corpo.
Meu coração acelera, ainda conseguindo sentir sua respiração. Ele sai de cima de mim, ficando deitado ao meu lado.
Pelo canto dos olhos, consigo ver que ele está olhando para o céu. Sem se mecher.
-Desculpa...- ele diz, ainda olhando para o céu.
Viro minha cabeça na sua direção, ele fazendo o mesmo uns segundos depois.
-Está tudo bem- digo com um sorrisinho.- então, vamos de novo?- digo me levantando.
Ele se apoia nos braços, ficando sentado no chão.
-Mas é claro.- ele diz com aquele sorriso que eu adoro.
O ajudo a levantar. Começo a patinar com ele.
De repente ele decide me girar, como se estivéssemos dançando.
Estávamos muito conectados, felizes, sorrindo um para o outro.
Voltamos a patinar em círculos pelo espaço.
-Você está indo muito bem!!- digo, ainda de mãos dadas com ele.
-Sim, parece que peguei o jeito.- ele diz, me girando novamente.
Quando volto do giro, sinto meu pé começar a doer.
Ele continua patinando, mas logo percebe que eu parei e deu meia volta.
Seguro meu pé e começo a achar que me esforcei demais.
-Você está bem?- ele pergunta, parece estar bem preocupado- vamos sentar um pouco.
Vamos até o banco, mas acho que chega de patins por hoje.
-Já me esforcei demais... Acho que temos que voltar para casa- digo massageando meu pé.
-Verdade, já está ficando tarde, meus pais vão chegar daqui a pouco.
Tiramos os patins e fomos para casa. Chegando lá, encontramos minha mãe no telefone.
-Era sua mãe Gabb. Ela disse para você descer que ela está chegando.- minha mãe fala, colocando o telefone no gancho.
-Ok mãe- digo me virando para o Gabb- eu te levo lá em baixo.
-Ok- ele disse e fomos para fora de casa.
Chegamos na portaria e vimos que sua mãe já estava o esperando.
-Olha, eu só queria dizer que me diverti muito patinando hoje, poderíamos fazer isso mais vezes- ele diz sorrindo- e cuida desse pé aí viu!!
-Tá bom- digo, recebendo um abraço apertado.
-Se prepara para a apresentação- ele sussurra no meu ouvido durante o abraço.
Ele abre a porta e sai do prédio. Dou um tchauzinho, logo depois correspondida por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Definitely Perfect •hiatus•
Lãng mạnEscola nova. Uma das coisas mais temidas por jovens como Luna, de 14 anos. Para ela nunca foi fácil mudar de escola,pois é muito tímida e envergonhada. Sua maior ajuda é a paixão por dançar, que sempre esteve presente desde seus 2 anos. Mesmo nunca...