8

208 15 9
                                    

Os primeiros raios de sol de um dia quente começaram aparecer por entre as frestas das madeiras que revestiam o celeiro, despertando algumas pessoas.

-Carol? Oh...Me desculpe, eu acabei dormindo demais.-Rick se desculpa ao ver a mulher de vigia.

-sem problemas Rick, você vem passado por coisas difíceis esses últimos dias.

-não só eu.- ele diz cabisbaixo.

-infelizmente.-carol murmura- vou trocar os curativos de ty... Aliás, precisamos chegar logo, o ferimento pode infeccionar se não ser tratado.

-já estamos perto, hoje nós chegamos lá.
...
O grupo se dividiu em dois, e cada um foi em caminhonetes diferentes.
Se tudo ocorrer bem, chegarão em Alexandria ainda hoje.
***
Já dava para observar os grandes portões de lata que protegiam a comunidade. Alguns estavam felizes, outros desconfiados,  mesmo assim ansiosos para a estadia em alguma casa.
Aron ao longo do caminho, disse que quando chegassem teriam que conversar com Dianna, a que mandava em tudo ali.

Em alguns breves minutos eles já estavam de cara com o portão, apenas esperando o mesmo se abrir. Assim que alguém o fez, o grupo adentrou a pequena cidade, observando as casas perfeitamente alinhadas, a grama aparada, algumas crianças andando de bicicleta, um idoso olhando torto para eles, e cerca de meia dúzia de homens armados.

-Abaixem as armas, deem as boas vindas aos novos habitantes de Alexandria.-Mike anuncia.

-prazer, eu sou Dianna, e você...- a mulher dos cabelos ruivos e armados se apresentou enquanto estendia a mão para Rick.

-Rick, Rick Grimes, prazer.- ele diz agora com sua mão presa a da mulher.

-vejo que precisam de um banho e de descanso... Aron, mostre as casas vagas para eles escolherem.- ela diz falando simpática- quando descansarem um pouco vão até minha casa para uma entrevista- Dianna completa apontando a uma casa de esquina toda branca e com varanda.

-uma entrevista?- Daryl pergunta baixo debochadamente para Carol.

-Aposto que vão querer ver nossa ficha criminal.- Carol responde ao mesmo tom.

***
Carol

Vou até um dos quartos da casa para me higienizar. Abro a porta do armário, e encontro algumas roupas, pego uma calça preta com uma camiseta branca e levo até a cama.
  Entro no banheiro, e me deparo com um espelho. Meus cabelos estão pratas, e agora a minha pele toda suja de sangue e terra seca me causa agonia.
Ligo o chuveiro no mais quente, e logo me desfaço das minhas roupas. Início meu banho, e ver toda a sujeira do meu corpo indo embora pelo ralo, com certeza foi a segunda melhor sensação que senti nos últimos tempos.
Assim que acabo meu banho vou até a cama, visto minha roupa, calço o meu coturno e penteio os cabelos.
Saio do quarto, e desço as escadas me deparando com maggie e michonne sentadas no sofá.

-eu não queria sair de debaixo do chuveiro!- digo fazendo as duas sorrirem, e me sentando ao seus lados.

-fazia quase vinte minutos que eu estava escovando os dentes! Eu não conseguia mais parar!- mich diz rindo controladamente.

-Onde estão os outros?- pergunto ainda com ar de riso.

-alguns ali fora, e outros na casa ao lado tomando banho.- maggie responde. -aliás... Eu estou faminta!

-eu tinha até me esquecido da fome, mas agora que me lembrou pode crer... Eu também estou faminta.- digo fazendo uma pequena careta.

-vamos falar com Dianna, e depois preparamos algo para comer.-glenn aparece se sentando ao lado de megg.

-será que já estão todos prontos?-ela questiona.

-eu vou lá para fora.- digo já me levando e indo em direção à porta. Abro a mesma e me deparo com Rick e Daryl conversando de braços cruzados, e o restante do grupo reunido.

-vamos agora falar com ela?- pergunto me aproximando.

-Sim, chame os outros por favor.

Vou até a porta e coloco a metade do meu corpo para dentro.

-todos prontos?-eles balançam a cabeça-então vamos.- completo dando um tapa na porta.

***
- olá, vejo que todos já estão prontos para a entrevista.-Dianna diz abrindo a porta da casa.

-sim, já podemos começar.- Rick fala.

-quem quer ir em primeiro?- ela pergunta.

-han... Posso ir?- Carol pergunta andando até a frente.

-claro!

-hey!- Daryl resmunga segurando o braço da mulher antes da mesma se mover.

-nah... Tá tudo bem..-diz ao mesmo tom.

O homen parece apreensivo, mas mesmo assim solta Carol.

-tome cuidado.
***
-meu nome é Dianna, e o seu?- pergunta simpática.

-Carol poletier, prazer.- respondo ao mesmo tom.

-prazer. Han... Se importa se eu gravar?

-não, sem problemas.

-Ok, pode começar.

-han... Lavei as roupas. Cuidei do jardim.
           "Apenas olhe para as flores"
-eu não tinha muito a oferecer a esse grupo.
    "-Você estava ensinando as crianças a como usar facas!"
-então acho que me tornei uma mãe para eles.
                     "Quer trepar?"
-e eles retribuíram me protegendo.
      "Santuário para todos"

-onde quer se encaixar?

-han... Queria me envolver com a comunidade. Tem algo assim? Sou boa com pessoas!
                       "E os queimou"
-tudo bem!

-eu gostaria de sair de vez em quando também...

-quando quiser é só avisar!-completa.

-vou indo.- digo já me retirando.

-não esqueça de chamar o próximo.
...
Pra quem não percebeu os "aspas" foram exatamente as coisas que ela fez e disse ao contrário.   Capitulo pequeno eu sei... Já estou trabalhando no próximo , acho que vai ser bem grande, ñ tenho certeza.
Bjj, e não desistam de mim s2.

My way | Caryl.Onde histórias criam vida. Descubra agora