Lights Will Guide Me/ 1

120 10 2
                                    

"-Quando estiveres perdida, lembra-te: As luzes do Norte iram guiar-te até casa."
Elsa lembrava-se daquelas palavras sempre que olhava para o céu coberto de luzes e estrelas. Estas palavras eram do último livro que o seu pai lhe dera antes de partir na viagem que lhe tirou a vida. Lembrar-se de tal fazia-a sentir-se vazia por já não ter os seus pais por perto, porém aquele livro ajudava-a a sentir-se melhor, pois era o melhor que já havia lido e fazia parte de uma boa recordação.
-Elsa, já pensaste no que é que vamos fazer ao Princepe Traidor das Ilhas do Sul?- perguntou Anna entrando no quarto que elas tinham partilhado na infância e para o qual tinham voltado à quase um ano.
-Eu estava a pensar nisso mesmo agora.- mentiu Elsa fechando as cortinas que cobriam a gigantesca janela do quarto- Mas não faço ideia do que fazer.
-Bem, os reis estão a ficar impacientes por isso aconselho-te a seres rápida.- disse Anna- Eles não o querem mais lá, dizem que está a fazer o reino ficar mal visto.
-Sim, e pelo o que também disseram na carta ele foi o próprio que escolheu a sua pena e que está arrependido.- afirmou Elsa- Por isso, acho que devíamos perdoá-lo e ter uma conversa para saber o que o fez cometer tais crimes.
-Então, quer dizer que ele vem para Arendelle?- perguntou Anna.
-Sim.- respondeu Elsa confiante.
-E depois? Ele fica a viver connosco? E se ele estive só a enganar-nos? E se ele quiser vingança?- questionou Anna preocupada.
-Anna, eu sei perfeitamente quando me estão a enganar, e para além disso temos uma arma secreta.- disse Elsa.
-E o que é?
-Uma pedra mágica que os trolls me deram da última vez que estivemos lá a jantar, e já agora, a comida de trolls é simplesmente terrível.- disse Elsa, arrepiando-se só de pensar novamente no sabor.
-O que é que essa tal pedra faz?- questionou Anna cruzando os braços.
-Quando seguramos nesta pedra dizemos a verdade, mesmo que queiramos mentir.- afirmou Elsa- Vamos testar. - disse ela passando-lhe uma pedra vermelha brilhante para as mãos- Então, foste tu que comeste o meu gelado de chocolate a noite passada?
-Sim fui.- disse Anna, tampando a sua boca logo de seguida e atirando a pedra para as mãos de Elsa novamente- Ok... funciona.
-Enfim... com isto ele nuca nos poderá enganar.- afirmou Elsa.
-Ok, parece que ele vem.- suspirou Anna atirando-se para cima de sua cama- Mas ele que não espere que ainda tem hipóteses comigo. Eu segui em frente, e para melhor.- comentou ela fazendo Elsa rir.

Uns dias depois nas Ilhas do Sul, Hans estava a a limpar os estábulos como de costume, até que um guarda o chamou.
-Anda.- comandou o guarda.
-Que se passa?- perguntou ele nervoso. Se eram os seus irmãos que queriam a sua presença, então de certeza que não ía correr bem.
-Vais te embora do reino.- contou-lhe o guarda friamente, como sempre.
-Como assim?! E vou para onde?- perguntou Hans preocupado.
-Para Arendelle.- disse o guarda.
-Espera, o quê?
-Deixa-me ver se me faço entender: Os teus pais e irmãos não te querem mais aqui porque estás a estregar a imagem do reino, por isso mandaram um carta à Rainha de Arendelle a perguntar se podias ir para lá viver, e ela disse que sim.- contou-lhe o guarda- Por isso, toca a andar que não tenho o dia todo.
Hans nem acreditava no que ouvia. Depois de tudo o que fizera, Elsa decidia aceitá-lo novamento no seu reino. Ele só esperava que ela e Anna aceitassem o seu perdão. Quando ele estava a entrar no barco que o levaria até Arendelle, ouvira uma voz atrás de si e soubera imediatamente quem era.
-Lars? Que fazes aqui?- perguntou Hans confuso.
-Vim me só despedir.- afirmou ele.
-Deves ser o único que ainda me trata como família, ou pelo menos com algum valor humano.- suspirou ele.
-Ouve, se tentares mais alguma coisa contra a Rainha e a família dela, tu sabes o que acontece certo?- perguntou Lars.
-É claro que sei, o pai fez muito claro que se eu tentar algo assim com mais alguém é a minha morte.- afirmou Hans- E eu juro que não irei nunca mais fazer algo assim, muito menos à Elsa.
-Assim espero.- disse Lars dando meia volta e indo a caminho do castelo sem sequer se despedir como dissera.

Lights Will Guide MeOnde histórias criam vida. Descubra agora