Lights Will Guide Me/ 6

69 6 2
                                    

Nota de Autor:
Por favor passe para o próximo capítulo pois ficaram trocados♡

Elsa abrira os olhos e passado alguns segundos a tentar prossesar o que acontecera, ela tentara levantar-se, porém falhara redondamente e caíra outra vez no chão. Ao olhar ao redor, Elsa percebera que jà não estava mais no caminho para a clareira dos trolls, mas sim numa gruta gelada sabe-se lá onde. De repente, Elsa sentira uma mão tocar-lhe nos ombros e quase que eve um ataque de coração, até ver que era Hans.
-Onde é que estamos?- perguntou Elsa com uma expressão confusa no rosto.
-Isso eu também gostava de saber.- respondeu ele ajudando-a a levantar-se, mas ao agarrar-lhe na mão, ela gemera de dor- Estás bem?
-Dói-me bastante o pulso mas acho que não é nada.- disse Elsa, conseguindo finalmente levantar-se.
-Deixa-me ver.- pediu Hans.
Depois de um bocado a examinar o pulso de Elsa, ele percebera que estava aberto.
-Parece que abriste o pulso.- afirmou Hans deixando-a assutada- Não é nada de mal. E felizmente tenho ligaduras comigo.
-Porque é que andas com ligaduras atrás?- questinou Elsa ao vê-lo tirar um rolo de ligaduras de um dos bolsos do casaco.
-Acho que é bom estar prevenido.- admitiu ele- E acho que toda a gente devia estar para o caso de coisas como estas acontecerem.
-Dúvido que mais alguém seja levado sabe-se lá como para nenhures por uma névoa preta.- disse Elsa, sentindo-se aterrorizada por dentro por algo assim lhes ter acontecido.
-Fazes alguma ideia do que era aquilo?- perguntou Hans.
-Não.- murmurou Elsa, tentando esconder o medo que sentia daquele assunto.
-Achas que foram os trolls?- questinou ele.
-Sinceramente não sei.- confessou Elsa- Eles podem ter feito aquilo para a Anna ficar com o Kristoff e agora terem nos afastado do nosso caminho para não confessarem, ou, não tem nada haver e existe algum tipo de magia negra contra nós.
-Magia negra.- repetiu Hans duvidoso- E porque é que esta tal "Magia Negra" estaria contra nós?
-Eu sei lá.- suspirou Elsa- Mas isto não aconteceu do nada.
-Iremos resolver isto, mas o melhor é voltar-mos a Arendelle. A Anna já deve estar preocupada.- disse ele.
-Passou-se muito tempo desde que estamos inconscientes?- perguntou Elsa preocupada.
-Não sei, mas parece ser quase de madrugada, por isso, temo que sim.- informou Hans.
-Oh não.- murmurou Elsa.
-É melhor irmos já.- aconselhou ele, mas ao virar-se para trás vira que Elsa não tinha saído do sítio onde estava- Anda.
-Hans, e se aquela coisa aparecer outra vez? E se já não estivermos em Arendelle? E se aquilo fôr atrás da Anna?
-Hey, calma.- disse Hans indo até ela e pegando-lhe nas mãos, com cuidado para não a magoar- Vai tudo ficar bem, ok?
-Ok.- respondeu Elsa abraçando-o. Ela estava apavorada com isto tudo, e com todos estes sentimentos de medo, ânsia e nervos, alguma neve começou a cair do lado de fora da gruta.
-Elsa, têm calma.- pediu ele preocupado- Estás a criar um nevão.
-A-achas que v-vou congelar tudo de novo?- gaguejou Elsa a tremer cada vez mais assutada.
-Não... ok, talvez sim, mas só senão te acalmares.- disse Hans- Não fiques assim, eu estou contigo.
Ao ouvir aquelas palavras, Elsa ficou um pouco melhor, porém a neve continuava a cair do lado de fora da gruta.

Entretanto em Arendelle, Anna não tinha dormido nada desde que a sua irmã e Hans partiram. Já eram quase seis da manhã e nem sinal deles.
-Anna, tu por acaso dormiste?- perguntou Kristoff, vendo-a sentada no sofá da sala de estar. Como tinha de ir para a colheita de manhã bem cedo, ele tinha de partir antes das seis.
-Eles ainda não chegaram e eu não consigo dormir com o medo de alguma coisa lhes ter acontecido.- disse Anna.
-De certeza que os trolls os empataram, como sempre, e que eles ficaram lá a dormir.-afirmou Kristoff com esperança de estar certo- Bem, eu tenho de ir.- disse ele, indo até ela e beijando-lhe a bochecha.
-Não. Por favor, Kristoff, não vás.- implorou Anna com lágrimas nos olhos- Eu não quero ficar sozinha e cheia de medo com a hipótese de lhes ter acontecido algo.- disse ela, rezando para ele ficar.

Lights Will Guide MeOnde histórias criam vida. Descubra agora