-Não tens de me agradecer, não foi culpa tua, apesar de que as tuas intenções ao vir para cá também não fossem muito boas.- disse Elsa- Só tenho uma pergunta: Ainda estás apaixonado pela Anna?
-Ela é fantástica e é sem dúvida uma pessoa maravilhosa e de bom coração, mas eu não sei se estou ou alguma ves estive apaixonado.- respondeu Hans- Afinal de contas, eu nem sei o que o amor é...
-Bem, o amor é pôr as necessidades de uma pessoa à frente das nossas. Palavras do Olaf.- afirmou Elsa a sorrir- E tenho a certeza que um dia vais sentir algo especial por alguém. E além do mais, a Anna agora encontrou o verdadeiro amor, o Kristoff.
-Fico feliz por ela.- disse ele.
-Bem, tenho de ir.- disse Elsa- Se precisares de algo chama-me.
-Ok, Rainha Elsa.- afirmou Hans.
-É só Elsa.- disse ela saindo logo de seguida.Anna estava à espera que Kristoff chegasse, ao pé dos portões do castelo. Ela sentia-se bastante nervosa, pois sabia que Kristoff iria reagir mal, porem ela tinha de lhe contar, afinal, também não podia esconder o facto de que Hans estava a morar com eles. Depois de dar voltas e voltas à roda para acalmar-se, Anna vira Kristoff aproximar-se com Sven.
-Kristoff!- exclamou ela correndo para o ir abraçar.
-Também fico feliz por te voltar a ver mas também não estive fora assim tanto tempo.- disse Kristoff a sorrir.
-Olha, tenho uma coisa para te contar.- afirmou Anna nervosamente e preocupada.
-O que se passou?- perguntou Kristoff.
-Ok... OHansestácá.-contou ela quase à velocidade da luz.
-Mais devagar, sim?- pediu ele.
-O Hans está cá.- disse Anna diretamente deixando-o completamente mudo.
-O quê?- perguntou ele tentando ficar calmo, porém lá no fundo estava a explodir.
-Eu sei que ele fez o que fez, mas não foi ele.- disse Anna- Ele foi enfeitiçado pelos trolls, apesar de ter vindo para cá para casar com a minha irmã. E eu sei que ele está a dizer a verdade, por causa de uma pedra que a Elsa pediu aos trolls.
-Ok... porque é que os trolls lhe iram fazer isso?- perguntou Kristoff.
-Para ficarmos juntos.- afirmou Anna.
-Anna, ele pode não vos querer matar, mas isso não muda o facto de ele ter vindo a Arendelle para casar com a Elsa.- lembrou ele- E como já não tem hipóteses contigo, pode querer aproximar-se dela para ser rei. E eu acho que não queres que a tua irmã se apaixone por alguém que apenas a esteja a usar.
-Eu sei, mas a Elsa é boa a identificar carácteres e acho que não se vai apaixonar tão cedo.- concordou Anna.
-Tens razão, ela vai ser uma mulher de meia idade solteira e com imensos gatos.- comentou ele a rir.
-Hey!- exclmaou Anna dando-lhe um encontrão, ofendida com o comentário- Ela vai arranjar alguém, é linda, querida, supercriativa e forte. É óbvio que vai arranjar alguém.
-Estava só a brincar.- defendeu-se Kristoff pondo os braços no ar.
-Eu sei.- riu Anna abraçando-o- Temos de ir já é hora de jantar.
-Ok, mas eu não o quero ao meu lado.- disse ele fazendo-a rir.-Onde é que aqueles dois se meteram?- questionou Elsa impaciente. Ela e Hans já estavam à espera de Anna e Kristoff à meia hora na sala de jantar.
-Eu acho que não devia estar aquí.- disse Hans preocupado.
-Porquê?- perguntou Elsa- Olha, a culpa não foi tua, tu não mereces estar a culpar-te dessa maneira. Nos perdoamos-te, agora apenas tu é que te tens de te perdoar.
-Acho que isso é impossível.- respondeu Hans cabisbaixo.
-Nada é impossível.- disse Elsa confiante.
Passados mais uns minutos, Anna e Kristoff entraram na sala.
-Estava a ver que não apareciam!!- exclamou Elsa irritada.
-Desculpa mana.- desculpou-se Anna sorrindo nervosamente e sentando-se ao pé de Elsa.
-Como é que ele reagiu?- sussurou Elsa à irmã.
-Eu não lhe dei tempo para descarregar a fúria por isso, não foi mal.- sussurou Anna.
-Hãm hãm.- murmurou Kristoff a Anna. Com a pressa de contar tudo a Elsa, ela não tinha reparado que se continuasse ali sentada ele teria de se sentar ao pé de Hans.
-Hans, podes trocar de lugar comigo?- perguntou Anna rapidamente.
-Uhmm... claro.- respondeu ele um pouco confuso e com alguma hesitação, mas acabando por trocar de lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights Will Guide Me
FanfictionAlgum tempo depois de Arendelle descongelar, Elsa decidira trazer Hans de volta ao seu reino, por causa de alguma pressão da parte das Ilhas do Sul e porque dizem que ele estava arrependido. Depois de ouvir tudo o que o levara Hans a fazer tal coisa...