Lights Will Guide Me/ 5

73 5 1
                                    

Nota de Autor:
Peço imensa desculpa pelo capítulo 5 que tinha publicado. Não faço ideia do que aconteceu😶 Enfim...

Aqui está o capítulo 5:

Depois de uns minutos a recuperar a sua respiração normal, Elsa saira do quarto com cuidado para não acordar Anna e fora até à cozinha beber um copo de água gelado.
-Que fazes levantada a estas horas?- perguntou Anna ensonada, mal Elsa voltou para o seu quarto- São quatro da manhã.
-Oh, eu só fui buscar um copo de água gelado. Como é julho, está muito calor e perciso de me refescar.- explicou Elsa- E também tive um sonho muito estranho.
-Sobre o que era?- perguntou Anna curiosa.
-Bem, eu estava num quarto escuro, começou a dar uma música e um vulto masculino apareceu. Começamos a dançar, e sempre que eu caía, ele levantava-me e fazia-me sentir confiante e feliz. Até aue no fim do sonho eu lhe ía perguntar quem era e ele desapareceu.- contou-lhe Elsa.
-Uau. Que sonho estranho. Enfim... ainda é cedo, por isso é melhor voltares a dormir, lembraste, amanhã temos de ir à dos trolls à noite?- relembrou Anna.
-Sim... estás certa.- concordou Elsa deitando-se na sua cama, continuando a pensar naquele sonho.

Na noite  seguinte, Elsa e Hans preparavam-se para ir à clareira dos trolls esclarecer de uma vez por todas aquela história mal contada.
-De certeza que não querem que fossemos com vocês?- perguntou Anna.
-Não, vocês os dois têm planos para hoje à noite e nós não vos queremos estragar isso.- disse Elsa.
-Ok, mas tenham cuidado.- pediu Anna com um pouco de preocupação no seus olhar.
-Não te preocupes, nós vamos ficar bem.- afirmou Elsa a sorrir, montando logo de seguida o seu cavalo, Snowflacke, enquanto Hans montava Sitron.
-Até mais tarde.- despediu-se Anna.
-Até logo, Anna.- disse Elsa, partindo com Hans para a floresta.
Algum tempo depois de partirem, Hans reparara que Elsa estava completamente perdida nos seus pensamentos. Mesmo que ela tentasse, ela não conseguia esquecer a música, os passos e sobretudo a figura misteriosa. Era como se aquilo fosse uma mensagem do paranormal. Será que ela se estava a apaixonar por alguém? Não, isso era impossível. Afinal, a única pessoa com quem ela tinha passado mais tempo estes últimos dias era... Hans. Mas não podia ser ele, afinal Elsa não se podia se apaixonar por ele, aliás nem se queria apaixonar, fosse por quem fosse. Ela queria ser livre, queria ser independente e não queria sentir a pressão de um casal em cima de seus ombros, por isso er melhor tirar dali as ideias, afinal de contas, aquilo não tinha passado apenas de um sonhos, certo? De repente, os pensamentos de Elsa foram interrompidos por um leve empurraram no seu braço.
-Hey, em que mundo é que estás?- perguntou Hans.
-Haaa....mundo nenhum. Estava só a pensar num sonhos estranho que tive. Nada de mais, nem vale a penar falar sobre isto, a sério.- disse ela.
-De certeza?- questinou Hans- É que parecia que os teus pensamentos te estavam a absorver.
-De certeza.- garantiu Elsa, mesmo sabendo que lá no fundo ele não iria acreditar. Que ele era observador, isso era.
-Falta muito tempo para chegar-mos?- perguntou Hans a resmungar.
-Daqui a pouco já estamos lá. Mas agora faz-me um favor e pára de ser chato.Ok? Ok.- disse Elsa revirando os olhos.
-Ok.- disse ele pondo os braços no ar a defender-se, fazendo-a rir um pouco.

Quando já estava quase a chegar, Elsa reparara que uma nuvem preta os estava a começar a rodiar.
-Estás a ver o mesmo que eu?- perguntou ela a Hans, tentando não se assustar.
-S-sim.- respondeu ele nervoso.
Os dois pararam os seus cavalos com esperança que isso fizesse alquela névoa estranha desaparecer, porém apenas se tornava cada vez mais forte e brilhante.
-H-hans? O que é i-isto?- gaguejou Elsa a termer.
-Não faço para ideia.- disse Hans igualmente preocupado.
De repente a nuvem começou a rodar à volta deles com o brilho e a força cada vez mais intensos, o que fez os cavalos deles se assutarem e fugirem, atirando-os para o chão. Com isto levantou-se um grande vento, que mais parecia um tornado, à volta deles.
-Dá-me a tua mão, e não me soltes.- comandou ele quando o vento já quase os levantava no ar.
Elsa dera-lhe a mão e agarrara-se a ele com força.

Lights Will Guide MeOnde histórias criam vida. Descubra agora