-É claro que sim! Não confias no meu gelo?- perguntou Elsa figindo-se ofendida.
-Bem, sim, mas não acho que lago gelado seja boa ideia.- defendeu-se Hans.
-Pois bem, é a única maneira de passar, por isso, podes ficar aqui a congelar, mas eu vou voltar para casa.- disse Elsa começando a correr por cima da superfície gelada.
Ao vê-la, Hans lembrou-se da vez que ela fugiu para a Montanha do Norte, deixando para trás Arendelle congelado. Ele estava tão distraído nos seus pensamentos que não viu um pouco daquela névoa preta que os tinha atacado da última vez, rodear o gelo que imediatamente se começou a partir em pedaços. Ao finalmente reparar vira que Elsa estava a tentar equilibrar-se num bloco de gelo, porém falhara e caíra na água gelada.
-ELSA!!!-gritou ele em pânico, atirando-se para água sem pensar nem um segundo.
Ao entrar naquele lago, Hans sentiu o frio quase cortar-lhe a pele, mas não podia nem iria sair dali sem Elsa. Ao finalmente encontrá-la, Hans agarrou nela e nadou com dificuldade para a margem do rio, saindo finalmente da água e deixando-se cair na pouca neve que ainda alí havia.
-Elsa.- chamou ele passados uns segundos, porém ela estava inconsistente. Felizmente, ao ver-lhe os pulsos sentira a sua pulsação normal.
-H-hans-?- gaguejou Elsa fraquinho ao acordar.
-Oh, graças a Deus estás bem.- suspirou Hans abraçando-a.
-O que é que aconteceu?- perguntou ela ainda sem forças.
-O gelo partiu-se.- disse ele.
-Desculpa.- desculpou-se Elsa vendo-o encharcado a tremer de frio- Tinhas razão, não era seguro. E agora podes até entrar em hipotermia! Eu...
-Hey, calma.- interrompeu-a ele, vendo que alguma neve se estava formar à volta dos ombros dela- Eu vou ficar bem e o mais importante é que estás bem. E tenho a certeza que o gelo não se partiu por nada.
-Então achas que foi aquela nuvem negra?- questionou Elsa.
-Infelizmente, sim.- respomdeu Hans.
-Estou assustada.- confessou Elsa com lágrimas nos olhos- Existe algo ou alguém que quer acabar connosco.
-Eu também estou assim, mas nós vamos enfrentar o quer que seja e vamos ficar bem.- disse Hans tentando acalmá-la.
-Obrigada, por me salvares.- agradeceu Elsa depois de um momento em silêncio.
-Elsa, não tens de me agradecer.- afirmou ele- Eu nunca deixaria nada te acontecer.
Depois de tantas emoções, Elsa não disse mais nada e apenas se encostou a Hans. Ele fazia-a sentir-se segura e naquele momento, isso era tudo ela precisava naquele momento.-Anna, temos de ir à dos trolls ver se eles sabem o que lhes aconteceu.- disse Kristoff, que tinha passado o dia com Anna tentando acalmá-la.
-Mandei os guardas procurarem em toda a cidade e nada. E dúvido que tenham ficado à dos trolls. E mesmos que não tenha ficado lá, os trolls não sabem para onde foram.- disse Anna.
-Pelo menos tentamos, não?- sugeriu ele, limpando-lhe as lágrimas que começaram a escorrer na sua cara novamente.
-Ok.- respondeu Anna tentando controlar as lágrimas.
Os dois perparavam-se para sai quando o mordomo deles, Kai, lhes esbarrou o caminho com uma expressão preocupada.
-Acham mesmo que deviam ir? Não é melhor mandar os guardas?-.perguntou ele.
-Kai, é a minha casa e, sejamos honestos, aqueles dois não sabem nada sobre a vida na natureza.- afirmou Kristoff.
-E não é melhor ires só tu?- perguntou Kai.
-Não, eu não posso correr o risco de ele desaparecer.- disse Anna.
-Mesmo por isso!- exclamou o mordomo- Nós não podemos correr o risco de perder-te Anna. Eu sei que pode ser demasiado difícil de ouvir isto, mas, se a Elsa não voltar terás de ocupar o seu lugar no trono.
Ao ouvir aquelas palavras, Anna não conseguiu controlar mais as lágrimas. Ela não podia perder a sua irmã, não outra vez. Ía fazer um ano desde que poderam estar novamente juntas, ela não podia aceitar o facto de ficar outra vez sem Elsa.
-Kai, vai ficar tudo bem, eu protejo-a.- disse Kristoff- E de certeza que eles estão bem.
Com isto dito, os dois saíram do castelo em direção à clareira.
Ao chegarem lá, os trolls rolaram logo até eles.
-O Kristoff está cá!- exclamou um deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights Will Guide Me
FanfictionAlgum tempo depois de Arendelle descongelar, Elsa decidira trazer Hans de volta ao seu reino, por causa de alguma pressão da parte das Ilhas do Sul e porque dizem que ele estava arrependido. Depois de ouvir tudo o que o levara Hans a fazer tal coisa...