-Pabbie.- concluío Kin cerrando os dentes com raiva.
-E eu a pensar que nunca mais iria voltar a ouvir de ti.- confessou Grande Pabbie.
-Pois bem, enganaste-te... como sempre.- afirmou ele.
-Porque fazes isto? Só porque não foste escolhido para ser o ancião?- perguntou Pabbie.
-Tu sabes bem que eu é que devia ser o ancião.- disse Kin.
-Eu fui o escolhido, e depois de tantos séculos era melhor que aceitasses uma derrota.- afirmou Pabbie.
-Porque é que não acabamos tudo isto aqui, há séculos que te imagino a pedir misericórdia a meus pés.- confessou Kin.
-Lamento muito que sejas assim e que eu tenha de fazer isto, mas tem de ser.- murmurou Grande Pabbie agarrando num cristal e atirando-o para cima de Kin, que mal entrou em contacto com o material frágil porém com uma magia desconhecida bem mais forte que a sua magia negra, começou a desfazer-se em poeira dando um grito agudo antes de desaparecer para sempre.
-Agora sim acabou.- afirmou Grande Pabbie- Elsa, o teu coração está a congelar cada vez mais rápido devido ao teu medo, por isso vais ter de ir ter com quem tenhas a certeza que o possa descongelar.- avisou ele saindo dalí.
-Vamos, tens de ir até à Anna.- disse Hans levantando-se com muito custo e dores, vendo o cabelo dela virar branco.
-Hans, isso já não é um corte profundo mas sim uma hemorragia, tens de ir até ao médico sem demoras. O meu coração pode esperar.- afirmou Elsa agarrando no braço dele e correndo dali com as poucas forças que tinha.Depois de uns quantos metros a correr, Hans não aguentou mais e caíu no chão sem forças e quase sem vida.
-Não! Tu consegues é só mais uns metros numa canoa e estamos em casa, tu vais ficar bem, por favor... não me abandones.- implorou Elsa com a cara lavada em lágrimas e a pele a transformar-se em gelo.
-El-lsa, tens de co-ontinuar sem mim.- pediu Hans- Por fa-vor, pelo menos morro des-scansado por saber que estás be-em.- gaguejou ele.
-Não digas isso! Tu vais sobreviver.- afirmou Elsa ajoelhando-se ao seu lado- Eu amo-te e-e não te vou deixar.
-Eu também te amo, mesmo que não confies em mim.- confessou ele, com a visão a ficar turva e os olhos a fecharem.
-Eu confio em ti.- afirmou Elsa começando a congelar até que se transformou em gelo.Em Arendelle, Kristoff estava a olhar para a neve que caía sobre o castelo cada vez com menos força até que parou e o reino começou a descongelar, o que fez o seu coração partir-se e ficar sem saber como dizer a Anna que tinha perdido a pessoa que mais amava.
-Anna.- chamou ele.
-Estou a ir.- disse ela notando a tristeza no seu tom de voz e vendo as lágrimas na sua cara mal se aproximou- Que se passa?- perguntou Anna até que olhou para o lado de fora da janela.
-Lamentou muito Anna.- lamentou Kristoff sentindo-se cada vez pior ao ver a expressão de Anna. Parecia que ele conseguia ver o exato momento em que o coração dela se partiu.
-Não...- murmurou ela com os olhos cobertos em lágrimas- Eu amo-te Elsa.- disse Anna olhando para o céu e vendo um último floco de neve cair do céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights Will Guide Me
FanfictionAlgum tempo depois de Arendelle descongelar, Elsa decidira trazer Hans de volta ao seu reino, por causa de alguma pressão da parte das Ilhas do Sul e porque dizem que ele estava arrependido. Depois de ouvir tudo o que o levara Hans a fazer tal coisa...