Um dia depois, Elsa e Anna estavam na doca à espera que o barco das Ilhas do Sul chegasse.
-Estou nervosa, Elsa.- admitiu Anna.
-Eu sei o que sentes, eu também estou. Mas calma, vai tudo correr bem.- afirmou Elsa- Espera, então e o Kristoff?
-Ele foi para as montanhas com o Olaf e o Sven.- respondeu Anna.
-Tu contaste-lhe, certo?- perguntou Elsa.
-Bem...- hesitou Anna nervosa.
-Anna! Como é que não lhe contaste?!- perguntou Elsa irritada.
-Desculpa, mas eu não o quis preocupar com este assunto, principalmente porque assim eu teria de me preocupar com isto também.- disse Anna cruzando os braços.
-Isto é mau!!! Mesmo, mesmo muito mau!!!- exclmaou Elsa nervosa e preocupada- Ele vai reagir pessimamente!!!
-Tem calma, eu vou dizer-lhe mal ele chegue e vou garantir que não reaja mal.- afirmou Anna- Olha, o barco chegou.
As duas viraram-se para o barco e aproximaram-se um pouco mais, no entanto, sentiam-se imensamente nervosas por estarem novamente na presença daquele que lhes tentara roubar o reino.
-Olá outra vez, Hans.- comprimentou Elsa tentando disfarçar os nervos que sentia.
-Antes de mais, só vos quero pedir desculpa por tudo o que vos fiz.- desculpou-se ele sentindo um peso sair-lhe de cima dos ombros- Eu sei que o que fiz é imperdoável e sinceramente, nem eu sei porque o fiz.
-Como assim não sabes porque o fizeste?! Tu dizeste-me que querias o trono!! Se nos estás a mentir outra vez...- ameaçou Anna, mas rapidamente fora calada por Elsa.
-É melhor falarmos no castelo.- afirmou Elsa.
Os três dirigiram-se para o castelo, e por mais que tentasse, Hans não consegui ignorar os olhares reprovadores e odiosos que lhe mandavam. Ao chegarem, Elsa levou-os para o seu escritório.
-Ok... explica-me toda essa história.- pediu Elsa.
-Bem, eu vim para Arendelle para ser rei, é verdade. O meu plano era casar contigo e poder provar aos meus irmãos e ao meu pai que eu não era inútil e que conseguia ser rei. Mas quando cheguei, conheci a Anna e ela mostrou-me algo que nunca me haviam mostrado antes: Amor. E eu pensei, porque não desistir desse tal plano e estar com ela? Porém, de repente qualquer coisa aconteceu depois de te ter salvo dos guardas do duque e trazido novamente para Arendelle. Mal eu tirei as minhas luvas, eu senti toda a angústia e raiva que tinha acumulado durante todas as vezes que os meus irmãos me faziam mal controlarem-me. Por isso decidi dominar Arendelle. Algum tempo depois, durante a viagem de regresso às Ilhas do Sul esses sentimentos passaram, porém era tarde de mais para redemiar o que fiz.- contou-lhe ele.
-E como é que sabemos que não estas a mentir?- questinou Anna cruzando os braços.
-Porque eu pus-lhe a pedra no casaco.- disse Elsa, tirando de um dos bolsos de Hans a pedra.
-Ok... mas como é que é possível?- perguntou Anna, até que se lembrou do que os trolls diceram naquela canção -Tirem o noivo do caminho...- murmurou ela.
-O quê?- perguntou Elsa confusa.
-Os trolls!!!- exclamou Anna dando um salto da sua cadeira.
-Não percebo nada do que vocês dizem.- comentou Hans confuso.
-O que eu quero dizer é que foram os trolls que te enfeitiçaram, para eu ficar com o Kristoff.- disse Anna.
-Tens a certeza? Não os podemos culpar sem provas.- avisou Elsa.
-Sim, tenho a certeza!- exclamou Anna- Mas sempre é melhor irmos até à clareira deles para esclarecer tudo.
-Bem, antes disso tens de contar tudo ao Kristoff.- disse Elsa.
-Ok... quem é esse tal de Kristoff? E trolls?-questionou Hans ainda mais confuso.
-Eu já te explico.- respondeu Elsa- Mas agora tenho de te levar ao teu quarto e acabar de preencher alguma papelada.
Elsa guiou-o até um quarto a uns metros de distância do dela e de Anna.
-Espero que gostes do quarto.- disse Elsa um pouco nervosa.
-É bem melhor do que nas Ilhas do Sul.- comentou Hans a sorrir.
-É muito mau?- perguntou ela.
-Péssimo. Até os dias de sol me parecem escuros.- admitiu Hans.
-Bem, aqui as coisas são diferentes.- animou-o Elsa.
-Eu nem acredito que vou finalmente recomeçar.- disse ele- Nem sei como te agradeçer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights Will Guide Me
FanfictionAlgum tempo depois de Arendelle descongelar, Elsa decidira trazer Hans de volta ao seu reino, por causa de alguma pressão da parte das Ilhas do Sul e porque dizem que ele estava arrependido. Depois de ouvir tudo o que o levara Hans a fazer tal coisa...