-Anna, eu sei que estás nervosa e assutada, mas não pode ser.- lamentou Kristoff.
-Por favor.- murmurou Anna com lágrimas a escorrerem-lhe pela cara.
Ao ver o quão mal aquilo a estava a deixar, Kristoff decidirá ceder, mesmo que isso fosse uma das coisas que ele mais detestasse.
-Ok... eu fico.- disse ele limpando-lhe as lágrimas do rosto- Mas só desta vez.
-Obrigada.- agradeceu Anna beijando-o.-Hans, estamos a andar há horas, onde é que estamos?- perguntou Elsa começando a ficar cada vez mais tensa.
-Elsa, pela trigésima vez, eu não sei onde estamos, ok? Todo o que eu vejo aqui é neve, neve e mais neve!- exclamou ele.
-Desisto! É o fim! Acabou-se tudo! Vamos ficar aqui para sempre, a viver no meio de neve, gelo, lobos, ursos e ortigas!!! E vamos morrer!!!!- exclamou Elsa exagerando toda a situação.
-Já acabaste o teatro, Shakespeare?- perguntou Hans revirando os olhos e cruzando os braços.
-Acho que sim.- suspirou ela.
-Ainda bem. Ouve, nós não vamos ficar aqui. Vamos voltar para casa e deixar tudo isto para trás das costas.- afirmou ele- Por isso, pára de ser melodramática e vem comigo procurar um caminho de volta.
Elsa não disse mais nada, e apenas revirou os olhos e ando com ele até uns metro mais à frente. Ela tinha passado tanto tempo a pensar no pior que se esquecera das palavras do seu livro favorito.
"-As luzes vão guiar-me até casa."- proferiu Elsa com um sorriso nos lábios.
-O que é que disseste?- perguntou Hans confuso.
-As luzes, é isso!!!- exclamou ela alegrada- As luzes nortenhas vão guiarnos até casa!
-Como é que achas que isso é possível?- perguntou Hans sem acreditar nas palavra dela- São só luzes a brilhar sobre a atmosfera, não são um mapa. Se bem que as constelações ajudam.
-Não estás a perceber! Isto é uma das frases do meu livro favorito! Eu sei que as luzes vão guiarnos, eu sei que é verdade, eu sinto-o!- exclamou Elsa esperando que ele não a achasse maluca.
-Elsa, isso é só um livro.- respondeu ele.
-Não! Isso não é só um livro!- defendeu Elsa começando a irritar-se. Aquele livro era bastante importante para ela, e ela sabia que podia confiar em tal.
-Ok... mesmo que isso fosse verdade, o que dúvido, é práticamente de dia por isso não podemos seguir as luzes.- disse Hans- Por isso, como estivemos a caminha a noite toda, é melhor párar e descansar para poderemos "seguir as luzes".- afirmou Hans entre aspas, fazendo-a suspirar de frustração pot não estar a acreditar.
Os dois fora até um pequeno conjunto de árvores e sentaram-se debaixo delas. E mesmo que frio não incomodasse Elsa, Hans estava a congelar. Sem dizer nada, Elsa abraçou-o com carinho.
-Eu sei que não te vou aquecer muito, mas pelo menos posso tentar.- disse Elsa.
-Não te preocupes, graças a ti já me sinto melhor.- confessou ele a sorrir, desejando que aquele abraço não acabasse nunca mais.A noite caíra depressa e os dois continuaram a procurar o caminho de volta. À noite toda a neve parecia aumentar e o vento tornava-se mais gélido do que no inverno, o que tornava a jornada cada vez mais difícil.
-Olha!- exclamou Elsa apontando para umas árvores sem neve a uns quilómetros à frente- Deve ser a entrada na floresta!
-Tens a certeza?- questionou Hans duvidoso- Sabe-se lá o que existe ali.
-Bem... só vamos saber isso se foremos por aquele caminho.- afirmou Elsa- Aliás as luzes estão a brilhar naquela direção.
-A sério que ainda acreditas nisso?- perguntou ele com o sobrolho franzido.
-Sim, e nunca vou deixar de acreditar.- disse ela começando a correr para aquela direção.
Hans não disse mais nada e apenas a seguiu, e mesmo que a confiança e fé dela naquelas palavras fosse bem maior do que ele podesse imaginar, ele continuava sem acreditar.
Ao estar apenas a metros de distância da floresta, Elsa sentira alguma água bater-lhe nos pés.
-Cuidado!- avisou Hans ao ver que Elsa estava quase dentro do lago que alí corria.
-E agora?! Como é que vamos... Espera, tive uma ideia!!!- exclamou Elsa começando a congelar a superfície do lago.
-Ok... de certeza que é seguro atravessar desta maneira?- perguntou ele nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights Will Guide Me
FanfictionAlgum tempo depois de Arendelle descongelar, Elsa decidira trazer Hans de volta ao seu reino, por causa de alguma pressão da parte das Ilhas do Sul e porque dizem que ele estava arrependido. Depois de ouvir tudo o que o levara Hans a fazer tal coisa...