6| Comida

5.3K 412 64
                                    

Acordei cedo, dei uma olhada no meu celular e, então, fui me arrumar. Coloquei uma roupa simples: calça jeans e uma blusinha, ajeitei o cabelo e decidi dar uma volta pelo bairro.

Hoje haveriam só ensaios e preparações para a noite, já que teria um evento, ao qual não dei muita atenção, porque não iria.

Nem sabia se era um prêmio ou algo do tipo, não podia acompanhar eles em tudo e esse parecia ser um evento sério e importante, então ficaria no "nosso prédio".

Peguei minha bolsa e saí do quarto. Passei pela recepção e, então, saí do prédio.

Queria conhecer as ruas da Coréia. Era arriscado sair assim sozinha pela rua, já que eu não sabia falar coreano, mas pelo menos entenderia tudo, graças ao tradutor. Tentaria me virar usando a internet caso precisasse.

Fui caminhando sem rumo observando tudo. Era como as cidades grandes de qualquer país, porém era engraçado olhar para os letreiros cheios de símbolos e não entendê-los.

Após um tempo caminhando, avistei uma cafeteria que parecia ser muito aconchegante e entrei.

Me sentei à uma mesinha no canto, ao lado da janela, assim poderia observar o movimento na rua.

Consegui pedir um chocolate quente, sem muita dificuldade, e peguei meu celular enquanto esperava.

Mandei algumas mensagens, olhei o twitter, tirei uma foto da vista da janela e a postei.

O sol batia lateralmente na janela, iluminando o local e causando um efeito perfeito para fotos.

Quando terminei o chocolate quente, paguei e saí da cafeteria. Andei mais um pouco e encontrei um shopping grande e elegante. Entrei.

Após dar uma volta, por um bom tempo, observando as lojas e as pessoas, olhei as horas e já estava perto do meio dia.

Caminhei de volta para o prédio onde estava passando a semana e já era hora do almoço.

Passei pela recepção sem precisar me identificar, como previsto, e subi até o andar onde o BTS ficava.

Lá havia uma cozinha, mas não igual das casas comuns, parecia mais com aquelas de escritórios e prédios comerciais, o que era o caso, aliás.

Os meninos estavam descansando na cozinha, sentados (meio jogados, na verdade) à mesa de jantar que havia ali ao lado, e pareciam discutir algo sobre comida.

- Não, isso demora muito! Não vai dar certo... - Namjoon falava.

- E por que eu tenho que fazer tudo? - Jin argumentou.

- Oi gente! - interrompi - O que estão fazendo?

- Decidindo o almoço. - respondeu Hoseok.

- Já sei! - falou Jimin - A Helena pode fazer alguma coisa do Brasil pra gente provar!

- Eu o quê? Não...

- Eu já disse: vamos sortear! - Jin disse, pegando a caneta e o papel que estavam na mesa, começando a escrever.

- Ok, mas o nome dela também tem que estar no sorteio. - Taehyung se pronunciou.

- Espera! Ok, mas eu escrevo então. - falei me sentando na cadeira vazia que havia à ponta da mesa. Peguei a caneta e o papel de Jin e comecei a escrever.

- Não confia na gente? - perguntou Namjoon.

- Não. - falei séria, mas depois dei uma risada.

Escrevi o nome de todos, incluindo o meu, enquanto eles observavam se eu não estava roubando, e logo ia rasgando a folha em papeizinhos, cada um com um nome, e os dobrando.

- Ok, vamos ver... - falei, juntando os papéis em minhas mãos e chacoalhando.

Joguei-os na mesa. Todos estavam muito bem dobrados, então não tínhamos como adivinhar os nomes.

- Pega um. - apontei para Jin.

Ele pegou o papel e leu em voz alta: "Helena", e começou a rir, nos mostrando o papel.

Eu realmente havia sido sorteada, e todos começaram a rir, inclusive eu, porém um pouco decepcionada e nervosa.

- Ah... Sério isso? Eu não vou cozinhar sozinha! Ainda mais pra todo mundo. Alguém vai ter que me ajudar! Sério.

- Então eu pego outro! - falou Jimin pegando um novo papel, antes que qualquer um o pudesse impedir. - Jin!

Ele deu risada e nos mostrou o papel. Eu e o Jin? É, talvez teríamos mesmo um almoço. Alguém ali precisava saber o que estava fazendo e eu nunca fui muito de cozinhar sem receita e nem frequentemente. Não que o Jin fosse um super cozinheiro, eu não tinha certeza.

- Ah! Por que sempre eu? - indagou Jin.

Dei risada.

- Vamos começar logo, vai... - disse.

- Bom... Me acordem quando estiver pronto. - falou Yoongi, indo até o sofá mais próximo.

Todos os outros ficariam ali na mesa, assistindo e mexendo no celular.

Eu e o Jin começamos a discutir o que faríamos. Obviamente, todos queriam alguma coisa mais brasileira, mas acontece que não era fácil e nem rápido cozinhar comidas típicas. Arroz e feijão era fácil até, só demorava um pouquinho... Mas faltava um complemento.

Ai Deus, o que eu faço? E se ficar ruim? Vergonha em escala!

No fim, decidimos que eu ficaria responsável pelo arroz e feijão, enquanto Jin faria um frango especial e mais alguma coisa. Senti que deveria ter pesquisado mais sobre comidas típicas da Coréia antes da viagem, mas foi tudo tão corrido...

Comecei a cortar a cebola.

- Se eu chorar, já sabe o porquê. - falei dando uma risadinha.

- A emoção de estar perto de mim?

- Não seja tão convencido... - comecei a rir e Jin riu junto, levando na brincadeira.

Após cerca de uma hora, tudo estava pronto e nos sentamos à mesa.

Todos elogiaram a comida e me senti muito bem com aquilo! Era engraçado estar ali, vivendo situações tão normais e comuns com pessoas de quem um dia já fui fã... Se bem que um dia me disseram: "uma vez fã, sempre fã".

~~~~~~~~~~~~~~~x~~~~~~~~~~~~~~~

Até o próximo cap. ^^

RUN ♡ myg [em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora