Estava no saguão de espera para o embarque, no aeroporto de São Paulo.
O vôo só saía dali a algum tempo, então, aproveitei para refletir sobre o que eu havia acabado de fazer.
Meu trabalho não rendia muito dinheiro e eu o usava para pagar o aluguel do apartamento e as contas do mês. Não trabalhava a tanto tempo assim a ponto de ter juntado uma boa quantia para "emergências" ou viagens. Eu simplesmente peguei tudo e fiz o que fiz. Talvez morresse de fome dentro de algumas semanas...
Mas nada importava naquele momento. Eu não tinha motivos para continuar a rotina do cotidiano, estava cansada disso.
Mudanças são necessárias, às vezes.
Eu estava me arriscando, mas era por uma boa causa... Eu acho.
Fui dar uma volta pelo aeroporto e aproveitei o momento para comer alguma coisa.
Depois disso, voltei ao lugar onde eu estava antes e esperei anunciarem o embarque, o que não demorou muito.
Após todos aqueles procedimentos de embarque, finalmente entrei no avião e achei o meu assento.
Fiquei, mais uma vez, refletindo sobre a vida. Comecei a pensar em cono as coisas normalmente davam errado comigo e pensei nas chances de darem errado agora. Eram muito altas, afinal, nada foi planejado!
E se eu nunca chegasse à Coréia? Sempre fui tão azarada, era capaz de o avião ter algum problema e cair! Mas não... Nada vai acontecer, pensamento positivo! Ok.
Acabei dormindo um pouco durante a viagem, depois tive que descer nos EUA, para pegar o vôo de conexão e, finalmente, chegar ao meu destino.
Aproveitei o tempo livre no avião, nos momentos em que não dava para dormir, e fiquei ouvindo música.
Eu comecei ouvindo as mais recentes, mas acabei indo parar nas do BTS, as quais, várias, eu sabia a letra e, também, o que elas dizem, afinal, existem sites de tradução de música para isso.
Acabei indo parar no K-pop em geral, ouvindo vários grupos e ritmos diferentes, que iam tocando numa ordem aleatória.
O que eu não havia percebido é que eu estava entendendo tudo.
Me lembrei que estava indo para um país do qual eu não sabia o idioma e, apesar de saber inglês fluentemente, ninguém me entenderia. Como eu iria me comunicar?
Mas ali, ouvindo meus K-pop, percebi que eu conseguia entender coreano, sem saber a letra da música. Tentei pensar em coreano, como se eu fosse falar algo mentalmente, e eu simplesmente formulei uma frase e tive certeza de que conseguiria falá-la.
Coreano nunca foi um idioma que eu tentei aprender. Só sabia falar "oi" e "eu te amo" por causa dos idols. O que estava acontecendo com a minha vida?
Fiquei um pouco confusa, mas continuei a ouvir música.
O avião finalmente pousou e eu me dirigi ao saguão onde esperávamos as malas chegarem.
Eu ainda não me sentia em outro país, ainda mais a Coréia, um país totalmente diferente do que estava acostumada no Brasil, vendo pessoas de várias nacionalidades a minha volta. Quando eu saísse do aeroporto seria diferente, acho...
Encontrei minha mala, peguei-a e fui saindo do aeroporto de Incheon pensando o que faria. Deveria pegar um táxi? Acho que é o que pessoas normais que viajam fazem, certo? Ou ir de trem? No Brasil não tem trem, então isso é bem estranho...
Acabei optando por ir de trem, já que seria mais rápido e muito mais barato que ir de táxi ou ônibus.
A viagem de trem era bem interessante... Era rápida, e eu fiquei observando a cidade passar pelas janelas. Em cerca de 1 hora, já estava no centro de Seoul.
Eu havia reservado um quarto, de última hora, num hotel bem no centro, que ainda tinha vagas. Analisei a estação em que eu estava e decidi ir a pé até o local, já que não era muito longe dali.
O dia estava claro, nem muito calor, mas também não estava esfriando... Digamos que estava agradável. O sol estava alto, e era de tarde.
Fui caminhando tranquilamente pela calçada, carregando comigo minha mala, com minha pequena bolsa em meu ombro, enquanto observava as construções.
Eu sentia como se já tivesse estado ali antes, era quase familiar. Os símbolos nos letreiros dos edifícios já estavam fazendo sentido, e eu estava entendendo pedaços de conversas alheias de pessoas que passavam por ali.
Distraída com o mundo a minha volta, senti um corpo, mais alto que o meu, se chocar contra mim, e eu tropecei, quase caindo para frente, e arrastando, sem querer, minha mala em cima de mim. Só não caí, pois o ser que estava na minha frente segurou meus braços e eu o usei de apoio, ajeitando minha mala na calçada, logo em seguida.
– Me desculpe! – me apressei em dizer. – Eu... Yoongi?
Finalmente, havia olhado em seu rosto. Era o Yoongi. Não entendi como isso era possível, tantas pessoas para se trombar na rua e eu tenho a, eu diria, sorte de encontrar o Yoongi?!
Ele me encarava surpreso e piscava bastante, como se tentasse acreditar no que estava vendo, com os fios de seus cabelos negros caindo docemente por cima de sua testa.
– Helena?
Puxei o ar, me preparando para responder, quando percebi algo.
– Espera, como sabe meu nome?
~~~~~~~~~~❤~~~~~~~~~~
Olá meus bolinhos, quanto tempo né?
Sei que demorei, mas eu fiz aquela prova importante que eu disse e nem sei o resultado ainda kkkk.
•SE PREPAREM•
Notícia triste (talvez): o próximo capítulo é o último!
Talvez ele até seja maiorzinho... Quem sabe.
E, como eu disse, vou fazer um agradecimentos e responder perguntas/dúvidas sobre a história ou qualquer coisa mesmo, ENTÃO MANDEM DÚVIDAS/PERGUNTAS ❤
*PS: se o capítulo dos agradecimentos ainda não foi postado, podem mandar perguntas ainda.
Obrigada do fundo do meu coração pelos +17k ✨
Até o próximo cap. ^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
RUN ♡ myg [em revisão]
Fiksi PenggemarUma jornalista é convidada para ir à Coréia do Sul para uma simples entrevista com o BTS, mas se ela irá voltar, dados os acontecimentos da viagem, é um mistério... ♡ • iniciada: julho de 2016 • finalizada: agosto de 2017