Tudo melhorou significativamente. Sherlock e John não estavam mais brigados; na verdade, estavam alegres o suficiente para que alguém suspeitasse de algo. Ainda mantinham uma relação normal entre um aluno com seu professor - quando conseguiam -, mas Sherlock às vezes costumava ficar grudento até demais, andando de cima para baixo conversando com o professor. Watson apenas concordava com aquilo, não era como se o moreno ficasse o seguindo para fazer certas coisas. Na verdade, nem sabia se o aluno pensava nisso. Não sabia nada ao certo, nem ao menos que tipo de relação estava tendo. E, para piorar as coisas, ainda não tinha terminado com Mary. Tentava, mas a loira sempre arrumava uma desculpa para mudar de assunto, era insuportável.
Chegou em casa mais cedo - pois não tinha as últimas aulas hoje - e acabou dando de cara com a loira na cozinha. Suspirou desanimado, achou que ela iria estar trabalhando de manhã, por isso voltou. Mas, infelizmente, havia se enganado.
— Querido, bom dia. - disse depositando um beijo nos lábios do amado. John grunhiu. - O quê foi?
— Nada, apenas... Me lembrei que tenho um monte de trabalho para fazer, e que vou ficar na escola hoje de tarde. - mentiu sorrindo. Tinha trabalho para fazer, mas algo simples que se fazia em poucas horas. Só iria voltar para a escola para não ter que aturar a loira por tanto tempo.
— Ah, que pena. - disse um pouco magoada. - Você anda trabalhando muito, tem certeza que está tudo bem?
— Nunca estive melhor. - sorriu e depositou um beija na testa da mulher. - Não sei que horas vou voltar, talvez eu saia com alguns amigos, então não me espere.
Disse por fim e saiu de casa rumo a escola, deixando Mary confusa e mais irritada ainda. Sentia como se John estivesse mais distante a cada dia que se passava, e de fato estava. O loiro mal parava em casa, e quando ficava, ficava trabalhando no computador o resto do dia. Tinha medo de que fosse perder John, de alguma forma. Nem permitia aquele sentimento horrível passar pela sua mente, sempre pensava em algo positivo como, ele apenas está focado no trabalho. Se permitia sonhar acordada. Mas, no fundo, sabia que não era só o trabalho que estava roubando a atenção de Watson.
John ficou aguardando o sinal para saída em sua sala, arrumando algumas coisas. Estava nervoso; muito, para ser sincero. Mas nem ao menos sabia o porquê de tanto nervosismo. Apenas iria levar Sherlock à uma convenção de livros, como um presente pela nota alta na prova. Quem estava querendo enganar, aquilo claramente era um encontro e John claramente estava estúpido. Se arrependeu um pouco de ter aquela ideia, mas não desistiu mesmo assim. Iria fazer aquilo de uma vez.
Poucos minutos depois foi de encontro com Sherlock, que pareceu surpreso em vê-lo na escola naquele horário.
— Holmes, poderia me acompanhar? - disse mantendo a postura de professor, já que haviam vários alunos em volta. Sherlock apenas concordou com a cabeça e seguiu John até o estacionamento dos professores.
— John, o que foi?
— Sherlock, eu... Eu queria saber se você quer ir à uma convenção de livros. Comigo.
— Isso é um encontro? - disse rindo depois de alguns segundos pensando, tentando disfarçar seu nervosismo.
— Chame do que quiser. Era mais um presente pela nota alta na prova. - sorriu.
— Oh, então arranje vários presentes, porque eu só tiro notas altas nas provas. - disse debochando.
A viagem toda ao local foi silenciosa, por dois motivos: John não sabia o que falar, e estava preocupado se algum aluno ou professor da escola resolvesse aparecer na convenção de livros. Mas não deixava de estar feliz; por mais que não quisesse admitir em voz alta, Sherlock foi a coisa mais legal que aconteceu em sua vida depois de tanto tempo. O aluno deixava-o alegre, mesmo que aquilo não fosse totalmente correto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Professor・Student!lock
FanfictionOnde Sherlock Holmes é apaixonado por um rapaz loiro, que logo em seguida descobre ser seu novo professor de história. Student!lock ❀ Sherlock BBC fanfic. {contém relacionamento professor x aluno, se não te agrada, não leia.}