15. I need to tell you something, but I don't have the courage

2.7K 272 614
                                    


O dia não foi lá um dos melhores para Sherlock nessa semana toda. Depois de tantos dias, parece que Anderson e o time de futebol não haviam aprendido ainda uma lição e voltaram a fazer bullying com o garoto, não só psicologicamente como fisicamente. Não entendia porque o time tinha tanto ódio sobre si; nem ao menos chegava perto dos grandalhões - engraçado dizer isso, já que o cacheado é bem mais alto do que os outros garotos da sala -,  então não havia um motivo se quer para os mesmos ficarem em sua cola o horário de aula inteiro, fazendo piadinhas e outras coisas apenas para irritá-lo. E hoje, como sempre, não foi diferente.

Sra. Hudson - a professora de literatura - havia faltado hoje, por conta de alguns problemas com sua família, então tiveram duas aulas vagas - já que nenhum tinha nenhum professor livre no momento para substituir a senhora. Como os alunos foram formando seus típicos grupinhos para sentar em algum canto da escola e ficarem conversando, Sherlock achou melhor ir para sala de música e tocar um pouco de violino, já que não fazia parte de nenhum grupinho social. Não iria fazer mal algum; o professor de música sempre deixava a sala aberta para quando alguém quisesse ir lá para treinar, ou para simplesmente ficar sentado lendo algo relacionado com música.

Saiu de sua sala de aula de sempre, esbarrando em Anderson sem querer e causando raiva no mesmo. Apenas ficou revirando os olhos, enquanto escutava alguma conversa boba com xingamentos e ameaças que Anderson sempre falava. Quando o colega pareceu se cansar de falar, o cacheado apenas passou direto pelo time para chegar logo à sala - lógico, sem antes levar alguns outros xingamentos do resto do time, como sempre.

Entrando, encostou a porta para que ninguém o atrapalhasse e o desconcentrasse, pegando o violino que seu professor o deixava usar - já que não tinha o seu em mãos no momento. Tocou uma melodia simples, surpreendentemente errando algumas partes, o que era quase impossível. O som que saía do objeto música não era calmo e nem brilhante, parecia mais que o moreno estava apenas arranhando as cordas do violino, tentando emitir algum som tranquilo mas falhando completamente. Estava nervoso, por isso não conseguia se concentrar e tocar as notas corretamente. Nem ao menos sabia o porquê de estar nervoso, sinceramente. Ultimamente o garoto estava com muitas coisas em sua mente, muitos problemas para resolver - se isso podia ser chamado de um problema.

Vendo que não iria conseguir tocar o instrumento no momento de forma alguma - e vendo que estava quase na hora do sinal bater -, desistiu de vez, arrumando as coisas e saindo da sala. Caminhou por aí por alguns minutos, e como previu, o sinal bateu logo em seguida. Em pouco tempo os corredores já estavam lotados de adolescentes e crianças, lutando para saírem de sua sala o mais rápido possível para ir para casa de uma vez. Como já estava com seu material, decidiu ir ver Watson, pensando que o mesmo já deve estar em sua sala, provavelmente corrigindo alguma prova. Mas, infelizmente o time de futebol o alcançou antes que o mesmo pudesse descer as escadas para ir até a sala do professor.

— Está indo ver seu professor favorito de novo, aberração? - o mesmo garoto ruivo que bateu em Sherlock naquela semana disse, enquanto se aproximava junto com o time de futebol.

— Vocês já foram suspensos por causa da última vez, realmente querem fazer isso de novo? - disse com um sorriso sarcástico estampado no rosto. Às vezes, deveria aprender a calar sua maldita boca e apenas aceitar as coisas calado. Não estava nem um pouco afim de apanhar hoje, mas se continuasse assim obviamente iria levar alguns tapas.

— Ora, não se preocupe. Sabemos que aquele professor irritante está em sua sala, ocupado com outras coisas. Ele não irá te salvar dessa vez. - disse se sentindo um vitorioso, como se pudesse fazer qualquer coisa com o cacheado naquele momento. - E além do mais, não se preocupe aberração. Apenas eu vou te bater hoje, e não estou muito afim de sujar minhas mãos.

The Professor・Student!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora