Capítulo enoooorme pela falta de atualizações. Me desculpe se tiver algum erro. Espero que gostem xoxo
Desde que Watson pediu o cacheado em namoro, várias coisas aconteceram. Digamos que tudo melhorou, aos poucos. Graças à insistência do professor, Sherlock concordou em tentar conversar com o irmão mais uma vez - mesmo não querendo. -, e, por incrível que pareça, Mycroft concordou com tudo. Disse que não iria contar nada e nem atrapalhar nada. Mas - se fosse necessário. -, iria contar, caso algo ocorresse errado. O Holmes mais velho conseguia ser muito pessimista às vezes.
Sherlock também passou a sair mais com o loiro, e a passar mais tempo na casa do mesmo - seu pai estava sempre viajando; seu irmão estava sempre trabalhando; e sua mãe estava sempre com suas amigas, então não precisava se preocupar com nada. Às vezes passavam horas abraçados, apenas assistindo algum programa de tevê bobo - Watson gostava de ver CSI, mas começou a ficar enjoado com a série quando assistia com o cacheado já que o mesmo, de alguma forma, descobria as coisas antes mesmo do programa terminar. Além do mais, Sherlock adorava assistir Doctor Who. E como adorava. John achava que ver o aluno completamente animado assistindo um programa de tevê um tanto confuso sobre um Doutor que viaja no espaço-tempo era simplesmente a coisa mais adorável do mundo. Nesses tempos o cacheado era exatamente como uma criança, contente com seus desenhos - ou triste, como quando assistiram um episódio sobre um tal de Rose se despedindo do Doutor. Watson nunca entendeu muito bem aquilo, já que não havia assistido os primeiros episódios, mas aquilo parecia afetar e muito o aluno.
...
Era Quinta-feira, e Watson estava conversando com um dos professores de Química no horário do intervalo, enquanto bebericava um café. Ambos falavam sobre a feira de ciências, que estava por vir, e de como os alunos estavam desesperados para fazerem um trabalho decente - já que aquilo valia muitos pontos na média.
Na verdade, John não sabia da feira. Acabara de descobrir pelo professor de Química. Na hora estranhou, pois achava que se acontecesse algo assim na escola Sherlock normalmente contaria para ele - já que ele parece gostar de toda essa coisa de ciências; pelo menos, é o que parece.
Porém Watson sabia o motivo do cacheado não ter o contado. O mesmo provavelmente devia estar irritado com aquilo, obviamente tentando convencer os professores de que não iria fazer trabalho algo para a feira. Sherlock não era exatamente o tipo de pessoa que gostava de fazer trabalhos escolares - John que o diga; até já perdeu as contas de quantas vezes teve que repreender o moreno por não fazer trabalhos e tarefas. -, então essa devia ser a solução mais óbvia.
— John? - o professor perguntou, confuso. - Você está me ouvindo?
— Ah, sim, estou Arthur. - mentiu. Não estava totalmente prestando atenção; estava pensando na feira de ciências, e em como iria convencer Sherlock de fazer um trabalho. - Desculpe, eu preciso corrigir algumas provas. Nos falamos mais tarde.
E dessa vez não mentiu; não completamente. Realmente tinha que corrigir algumas provas, mas precisava ir para sua sala na esperança de encontrar o cacheado lá. Tinha certeza de que o mesmo não queria fazer parte da feira de ciências; mas também tinha certeza de que não deveria permitir isso. Se talvez pedisse com carinho, como fazia com as tarefas e os trabalhos de sua matéria, Sherlock cedesse.
John fez o caminho para sua sala e adentrou na mesmo, sentando-se e pegando algumas provas para corrigir, apenas para passar o tempo. Faltava doze ou dez minutos de intervalo, então ainda era capaz de se verem. E, como sempre, estava correto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Professor・Student!lock
FanficOnde Sherlock Holmes é apaixonado por um rapaz loiro, que logo em seguida descobre ser seu novo professor de história. Student!lock ❀ Sherlock BBC fanfic. {contém relacionamento professor x aluno, se não te agrada, não leia.}