Pela primeira vez na vida, Sherlock sentiu que tinha sido uma péssima ideia não fazer um trabalho de escola. Enquanto todos os outros colegas de classe estavam se preparando para apresentar os trabalhos de história, Sherlock estava com a cabeça encostada na mesa, formulando alguma mentira para dizer para John. Até pensou em pedir para Molly colocá-lo no trabalho novamente, mas sabia que Lestrade iria ficar irritado com o mesmo, depois de tudo que havia feito naquele dia.
Watson chamou um grupo de cada vez, ficando com mais sono a cada apresentação que tinha que escutar. Os adolescentes de hoje em dia realmente eram um caso perdido em história, só pegavam a resposta de tudo no Google falavam a coisa mais óbvia que qualquer pessoa saberia. Se fosse assim, John iria pedir para os alunos copiarem e colarem os textos que tinham no Google, e não pedir para explicar e dar sua opinião sobre algum fato histórico. Entediante, pensava a cada hora que escutava palavras saindo dos lábios de seus alunos, visivelmente nervosos já que o professor parecia não estar prestando o mínimo de atenção.
— Certo, isso já está bom. - cortou a apresentação de Anderson e Sally, que estavam parecendo peixes fora d'água de tão confusos que estavam. - Hooper, Lestrade e Holmes, podem vim para frente e apresentar o trabalho.
Disse com um breve sorriso no rosto. Sabia que poderia contar com Sherlock, e que o aluno não iria o decepcionar. Mas, para sua surpresa, apenas Molly e Greg foram para a frente da sala, enquanto Sherlock continuou sentado no canto tentando se esconder de tudo e todos.
— Espere um momento, - disse atrapalhando os jovens que iam começar a apresentar. - Holmes, por que ainda está ai em cima?
— Sherlock não quis fazer o trabalho. - respondeu Lestrade, recebendo um olhar de desaprovação do moreno e um breve chute de Molly, que se mostrou irritada pelo mesmo ter falado assim, na cara.
John suspirou, e apenas concordou. — Converso com você no intervalo, Holmes. - disse recebendo alguns risos de alunos malvados, e pediu para que os jovens continuassem com a apresentação.
Depois de duas aulas seguidas tendo que escutar palavras estúpidas e claramente vindas do Google, John deu um toque em Sherlock indicando para o mesmo ir para sua sala imediatamente. O aluno suspirou, seguindo seu professor pelos corredores agora lotados de adolescentes quando escutou algumas piadinhas vindo do time de futebol, mas nem ao menos os deu importância.
Chegando, ambos entraram na sala do professor e John fechou a porta, encarando Sherlock com uma expressão visivelmente irritada. Sherlock estremeceu.
— Me desculpe, - começou e parou alguns segundos para pensar em algo convincente. - Eu estava irritado e não quis fazer o trabalho com os dois.
— Isso não é desculpa para deixar de fazer um trabalho, Sherlock. - disse sério. - Se você tivesse falado que seu bichinho comeu o trabalho seria uma desculpa bem melhor.
— Certo, eu...Me fale algum tema que eu respondo agora, como uma prova oral. - disse sorrindo. Sabia que iria conseguir responder tudo.
— Tudo bem. - pensou em dois temas simples e continuou, mas antes inventou uma condição. - São dois temas. Se a resposta estiver correta, você pode ganhar algo, qualquer coisa que você quiser. - sorriu. - Começando, Guerra dos Cem Anos.
— Fácil. - disse sorrindo. - A Guerra dos Cem Anos identifica uma série de conflitos armados, durante o século XIV e o século XV, envolvendo a França e a Inglaterra. Embora a guerra tenha durado 116 anos o tempo foi arredondado para 100. A longa duração desse conflito explica-se pelo grande poderio dos ingleses de um lado e a obstinada resistência francesa do outro. Também foi a primeira guerra europeia que provocou profundas transformações na vida econômica, social e política da Europeia Ocidental.
— Sempre vou me surpreender com suas respostas. - continuou sorrindo para o aluno. - Correto. O que você quer? - perguntou com um tom de malícia. Obviamente não inventou essa condição para nada.
— Pode falar o outro tema? Depois eu decido algo. - respondeu timidamente. John soltou um risada fraca, e continuou.
— Revolução Industrial.
— A Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos. - disse tudo rapidamente, como sempre. - Isso é o suficiente para me perdoar por não ter feito o trabalho?
— É, acho que sim. - respondeu fazendo algumas anotações em seu caderno, e depois deixando o objeto de lado na mesa. - Mas amanhã você precisa me entregar um trabalho manuscrito com mais de 400 palavras sobre um desses temas.
— Isso não é justo, John! - disse irritado. Estava pensando em passar a tarde resolvendo algum caso antigo da polícia, ou praticando em seu violino, mas parece que seus planos foram por água a baixo.
— Não é justo com os outros alunos, que se dedicaram tanto para fazer o trabalho. Mesmo que a maioria tenha apenas copiado e colado do Google. - riu e olhou em seu relógio, para saber quantos minutos faltavam para o intervalo acabar. - Temos mais alguns minutos sobrando Sherlock, poderia me falar o que você quer? Tenho que dar aula no nono agora, e não posso me atrasar.
— O que eu quero, ou o que você quer? - perguntou.
— Como?
— Ora, John. Eu entendo o que passa na mente das pessoas, e sei porquê você fez essa condição. - respondeu se aproximando do loiro. - Seja rápido, não quero perder a aula de literatura da Sra.Hudson.
E John concordou, rindo do jeito adorável de seu aluno, iniciando um beijo simples e calmo. Sherlock havia dito para ser rápido, mas definitivamente não iria fazer isso. Precisava aproveitar cada momento, enquanto podia. Além do mais, ambos estariam atrasados, então seria mais fácil de inventar uma desculpa para a professora e para os alunos do 9º ano.
Sherlock soltou um leve gemido entre o beijo, o que fez John ir o mais lento que podia, provocando o moreno. Separaram-se quando seus pulmões já estavam implorando por ar, e Sherlock apenas ficou abraçado com John por um tempo, até ambos escutarem o sinal escandaloso indicando que o intervalo havia acabado.
— Preciso ir. - falaram em uníssono, e riram.
— Até mais tarde, Sherlock. - disse depositando um beijo na testa do moreno que sentiu suas bochechas arderem com o toque.
Se despediu do professor e foi correndo de volta para sua sala de aula, sabendo que a Sra.Hudson já estaria lá provavelmente gritando com os alunos e fazendo a chamada.
John ficou por um tempo pensando nas coisas, e em como estava sendo estúpido. Estava fazendo tudo aquilo com o aluno mas nem ao menos se deu o trabalho de dizer o que sentia pelo mesmo, enquanto Sherlock parecia deixar bem claro que gostava do professor. Mas, o que realmente sentia pelo moreno? Gostava de sua companhia, de seus beijos, e de tudo mais que pudesse elogiar. Aquilo sem dúvida alguma era amor, então por que não conseguia falar isso com todas as palavras? E o que deveria fazer, se declarar, começar um relacionamento com Sherlock e viver feliz para sempre? Não sabia se isso iria dar certo, principalmente pela diferença de idade e a posição em que ambos se encontravam. Precisava pensar em algo para resolver essa confusão, sem machucar ou magoar o aluno de alguma forma. Mas isso podia esperar por mais algum tempo, já que tinha outros problemas para resolver agora, e um deles era dar aula em uma das salas mais barulhenta da escola.
Esperava não ter que enrolar tanto com esse assunto, e resolver tudo de uma vez e ficar com Sherlock sem ser julgado por ninguém. Pelo menos, ninguém havia descoberto ou suspeitado de seu relacionamento com o aluno.
hoje é meu aniversário!!! [insira a música pity party aqui]
14 anos e eu continuo sofrendo por gays e sendo solitária e patética :))
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Professor・Student!lock
FanficOnde Sherlock Holmes é apaixonado por um rapaz loiro, que logo em seguida descobre ser seu novo professor de história. Student!lock ❀ Sherlock BBC fanfic. {contém relacionamento professor x aluno, se não te agrada, não leia.}