2. Mr. Watson

3.5K 402 421
                                    

O começo da monotonia. Sherlock bateu com a mão no pequeno despertador escandaloso, quase quebrando-o. Tomou um banho rápido e colocou sua roupa de costume para ir para escola, indo atrás de seus materiais logo em seguida.

— Mas o quê... - indagou quando não encontrou sua mochila já pronta em sua escrivaninha. Nem em baixo da cama. Nem no armário. Ah, sim, Mycroft. O irmão mais velho deve ter entrado em seu quarto de novo de madrugada para fazer alguma pegadinha. Era a décima vez em apenas um mês! Perguntava-se qual o problema dele.

Desceu as escadas correndo, encontrando-se Mycroft tomando seu chá na cozinha. Com a mochila de Sherlock ao lado.

— Procurando por isso irmãozinho? - Mycroft pegou a mochila e a atirou nas mãos do mais novo.

— O quê você colocou aqui? Uma bomba? - perguntou enquanto abria a mochila para ver se não encontrava nada de estranho dentro. Não iria ser a primeira vez de qualquer forma. Quando entrou para o quinto ano Mycroft colocou uma rã em sua bolsa no lugar de seu lanche, e causou a maior confusão. Óbvio que depois da bronca dos pais Mycroft se desculpou e foi entregar o lanche para seu irmãozinho.

— Não, não tem mais graça te provocar. - disse por fim tomando a última gota de seu chá, largando a xícara na mesa mesmo e pegando uma pequena maleta que também estava ao seu lado. - Tenho que ir trabalhar, me conte como foi o primeiro dia de aula quando voltar.

Saiu em uma pressa que Sherlock nem iria perceber, se o mesmo não tivesse desarrumado o cabelo encaracolado do moreno antes de sair, como faz todas as manhãs que sai um pouco mais tarde.

Sherlock bufou. Seu ano já estava péssimo e nem era culpa da escola ainda. Colocou seus fones e ficou aguardando o ônibus para ir até o colégio.

Chegando, se deparou com os corredores cheios de alunos novos (principalmente do sexto e sétimo ano) e mal conseguia andar entre toda a multidão. Todo ano novo era assim, os veteranos tentavam recrutar os calouros para entrar nos diversos clubes que existe na escola. Ficaram persistindo com Sherlock para entrar em algum clube por muito tempo, e no último ano teve que aceitar entrar no de música. Era o único clube com poucas pessoas, e o que mais queria era evitá-las se possível.

Depois de muita luta tentando passar pelos corredores lotados por crianças, chegou até os corredores do colegial e entrou na sala do 3º-B, rapidamente escolhendo um lugar no fundo para ficar invisível para todos.

Em pouco tempo todos os alunos foram chegando - até alguns conhecidos do último ano, como Molly, Greg, Anderson e Sally. Mas eles não eram tão importantes assim para o moreno. - e logo a sala ficou lotada com risos de adolescentes e fofocas de amigas que não puderam se ver nas férias e agora estavam contando tudo o que aconteceu em suas patéticas vidas.

O professor chegou pouco tempo depois, pedindo silêncio para que pudesse se apresentar. Sherlock tirou os fones, mas não era como ele estava prestando atenção em algo. Deveria ser os mesmo professores do ano passado, então por quê se importar?

Até que escutou uma voz conhecida. Uma voz doce no meio de tantas vozes irritantes de adolescentes.

— Me chamo John, John Watson. Me formei na faculdade faz dois anos e estou muito contente em dizer que irei ser o professor de história de vocês esse ano. Espero que seja um ano divertido. - disse sorrindo, analisando cada aluno em seu alcance.

Sherlock havia escutado direito? John Watson, o homem loiro que Sherlock aparentemente estava desenvolvendo alguns sentimentos por ele? Aquele homem que sempre encontrava na cafeteria iria ser seu professor de história? Certo, pensou, isso é algo que não acontece todos os dias. Um tanto incrível, o universo normalmente é preguiçoso, mas dessa vez... Era até estranho.

Tirou seu caderno da mochila sem tirar os olhos do novo professor, que, sinceramente, ficava uma graça explicando a nova matéria. Na verdade nem sabia que matéria era ao certo, mas aquilo não era importante.

Escutou uma risadinha ao seu lado e sentiu um cutucão no braço.

— Já está apaixonado pelo novo professor, Sherly? - Anderson sussurrou rindo.

— Cale a boca. - sussurrou de volta.

The Professor・Student!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora