17. We need to talk about this

2.7K 254 255
                                    


Por mais complicado que fosse admitir, John estava completamente apaixonado por um de seus alunos. Na verdade, não era tão complicado assim de admitir. Era óbvio, e tão natural, tão correto. Tecnicamente não seria um dos relacionamentos mais corretos - não, isso definitivamente não seria. Mas, o quê são números comparados ao sentimento que ambos tinham um pelo outro?

Idades são apenas números bobos, como em uma conta complicada de matemática. Não existe idade ou tempo certo para o amor. Se você ama alguém, não irá se importar com a idade, a altura, a classe social ou qualquer tipo de coisa. Isso são apenas detalhes. Você irá se importar com a pessoa; com o quê ela é por dentro, e não por fora.

E era com isso que John se importava. E Sherlock era simplesmente maravilhoso, tanto por dentro como por fora. Mesmo com alguns defeitos aqui e ali, ele era perfeito. Sempre que John olhava para o aluno percebia isso. O cacheado era como uma obra de arte, feita pelo maior artista da Europa. Ele tinha uma personalidade forte, e um jeito único. Isso era especial.

E John não conseguia fazer nada além de se apaixonar de novo e de novo e por causa disso.

...

Sherlock não conseguiria explicar o quão triste ficava quando não tinha aula de história no dia. Obviamente não era por conta da matéria, já era bem claro o motivo. Era simplesmente entediante, passar mais de três horas em uma sala de aula e não ver seu único amigo - ou seu namorado, ou qualquer coisa importante que John era.

Não tinha certeza se podia dizer que o professor era seu namorado. Bom, ele é. Ou devia ser, certo? O cacheado nunca teve nenhum relacionamento, mas não era tão estúpido a ponto de confundir um namoro com uma simples amizade. Mas, como sempre, John nunca confirmava nada. Então a única coisa que podia dizer era que o loiro era sua pessoa amada. E não vê-lo era um pouco frustrante.

Aparentemente, Sherlock sente que precisa ficar ao lado de John, nem que seja por dois segundos e meio. Que precisa conversar, sorrir e rir com ele todos os dias, porque isso é bom, e isso o faz se sentir melhor.

Às vezes queria poder dizer tudo isso para John, por mais clichê que fosse parecer.

...

Caminhar pela escola até o corredor onde fica as salas da maioria dos professores já estava praticamente virando uma rotina para Sherlock. Era pra lá que ele ia, passar a maior parte do tempo depois das aulas.

Como sempre, encontrou John por lá, já fora de sua sala de costume. O loiro parecia cansado, e logo descobriu o motivo. Nesse dia da semana as suas duas últimas aulas eram com o nono ano, e, como já dito antes, eles não eram exatamente a sala mais perfeita da escola.

Sherlock se preocupava com o estado do loiro. Sempre percebia quando o mesmo estava cansado, mesmo com todas as desculpas dizendo que não estava e que isso fazia parte do trabalho de ser um professor. E realmente fazia, mas isso não era motivo de trabalhar tanto até ficar exausto.

— Você parece cansado. - observou. - Tem certeza que está tudo bem? Não quero que meu professor predileto pegue alguma gripe e fique sem ir para a escola por uma semana. - riu.

— Eu estou bem, Sherl. - respondeu. - E você realmente iria sentir falta das minhas aulas?

— Não exatamente das aulas. - disse praticamente em um sussurro. - Mas, sim. Eu iria sentir saudades. Um pouco.

The Professor・Student!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora