Depois das aulas, Sherlock costumava ir a cafeteira, mas agora a situação mudou um pouco. Costumava ir para lá para não ter que aturar seu irmão em casa, e porque amava o cappuccino e os livros, e, é claro, John. Mas agora que via o loiro todos os dias, até mesmo depois das aulas - já que costumava passar um tempo com o professor, apenas conversando. -, até se esquecia um pouco do local que costumava frequentar. Até mesmo John esquecera. Na verdade, o loiro esquecia coisas até de mais quando passava o tempo com seu aluno, tipo sua namorada, que sempre o esperava de tarde em casa mas sempre em vão. E hoje, novamente, não foi muito diferente de todos os dias. A única diferença é que John decidiu que seria divertido visitar a cafeteira, pelo menos uma vez por semana, junto com Sherlock. Não para ser um encontro - ou qualquer coisa do tipo -, seria apenas um lugar calmo para ambos conversarem sobre assuntos totalmente aleatórios, já que na escola às vezes ficava um pouco complicado para ambos se falarem, por causa das aulas e dos horários diferentes.Sherlock estava esperando John no estacionamento dos professores - como sempre costumava ficar -, enquanto escutava uma playlist qualquer em seu celular e observava o local. O estacionamento estava bem vazio, já que eles só costumavam sair depois de a maioria dos outros funcionários terem saído. Porque, segundo John, era para chamar menos atenção, ou algo assim.
— Está pensando no que, Sherlock? - o professor perguntou chegando de surpresa atrás do cacheado, que tirou os fones no mesmo instante.
— Coisas. - respondeu. - Não tão importantes, você sabe. Mesmo que eu tente focar apenas em coisas importantes, é normal eu ter esse desleixo de vez em quando.
O trajeto até o local foi silencioso, como de costume. Apenas uma música - provavelmente antiga -, tocando no rádio, John concentrado na estrada e Sherlock revezando entre observar a paisagem, e observar seu professor, sem que o mesmo percebesse, claro. Alguns poderiam pensar nisso como um momento constrangedor, ou até mesmo desconfortável, mas a ideia era outra. O silêncio, em si, era muito confortável e deixava ambos tranquilos. Acho que seria mais complicado se um dos dois estivessem tentando conversar, tropeçando nas falas e criando um clima tenso e engraçado ao mesmo tempo. Por isso preferiam ficar em silêncio, afinal, as vezes um silêncio é melhor do que um texto com mil palavras.
Chegaram ao local e a atendente - que tem uma quedinha pelo Sherlock, mesmo depois de todo esse tempo. - até se surpreendeu quando viu ambos entrando pela porta do estabelecimento. Afinal, eles não apareciam por lá faziam algumas semanas.
Animada por ver o cacheado de novo, já pediu para preparem os pedidos antes mesmo dos dois entrarem na fila para chegarem ao balcão - um cappuccino e um café, era sempre a mesma coisa. E, quando atendeu os outros clientes as bebidas já estavam prontas.
— Um café para o senhor, - entregou o líquido para John o mais rápido que pode, para poder conversar com Sherlock um pouco mais, nem que fosse por míseros segundos. - E um cappuccino para você, Sherl. - sorriu.
O garoto pegou a bebida e franziu a sobrancelha, se perguntando de onde a garota tirou aquele apelido - que, a propósito, Mycroft usava frequentemente quando ambos eram crianças. John, em sua vez, não pode evitar de sentir ciúmes da jovem que admirava Sherlock, mas se controlou ao máximo para não dizer nada. Apenas pegou sua bebida, sorriu para atendente e pagou o que havia comprado para se retirar logo de lá antes que a garota ficasse encarando Sherlock por mais algum tempo. No meio de tudo o professor pode ter sido um pouco infantil, já que quando saiu de lá fez questão de segurar a mão livre de Sherlock, o que fez a atendente estranhar.
— É sério, John? - perguntou enquanto se sentava, observando o professor que encarava a jovem que nem devia estar prestando atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Professor・Student!lock
Hayran KurguOnde Sherlock Holmes é apaixonado por um rapaz loiro, que logo em seguida descobre ser seu novo professor de história. Student!lock ❀ Sherlock BBC fanfic. {contém relacionamento professor x aluno, se não te agrada, não leia.}