24. You're the only one

1.4K 130 160
                                    

acho que eu sou a nova versão do "click subscribe if you wanna watch four videos a year" do diss track do dan.

Mycroft decidiu esperar um tempo para finalmente fazer algo a respeito da situação. Conseguia escutar da sala seus pais discutindo por conta de Sherlock no quarto, e, pelo visto, ia ser uma noite de discussões grandes e afiadas como costumavam ter alguns anos atrás; a única diferença era que, nessa época, Sherlock sempre descia as escadas irritado e um tanto magoado perguntando ao irmão mais velho porquê seus pais estavam brigando novamente - e, como sempre, ele respondia 'trabalho', o que fazia o garotinho cacheado não perguntar mais nada e suspirar, deixando aquilo para trás.

A diferença, desta vez, era que Mycroft não fazia a mínima ideia se seu irmão estava acordado, ou se sequer estava trancado em seu quarto ainda, pois não conseguia escutar nada vindo do local há muito tempo, e aquilo o preocupava.

Deixando seu livro de lado em cima da mesa - que só estava usando como uma desculpa quando seu pai e sua mãe passou por ele na sala de estar, já discutindo por causa do comportamento de ambos filhos -, subiu a escada que levava até o segundo andar da casa com passos firmes e lentos, para que seus pais não percebessem nenhum movimento suspeito. Ele sabia que ambos estavam ocupados demais discutindo sobre a situação, entretanto também sabia como seu pai agia em situações do tipo e não queria deixar o homem ainda mais irritado do que já estava.

Calmamente conseguiu chegar até a porta do quarto de Sherlock e tentou abri-lá, em vão; estava trancada, como previsto, então teria que dar outro jeito de entrar no quarto do irmão. Tentou bater na porta, sussurrando seu nome baixinho, mas ainda sim não recebeu resposta alguma.

Encostou a cabeça na porta, suspirando. Pensou por alguns segundos, até ter a ideia de abrir a fechadura da porta com um clipes ou algo parecido; havia aprendido a fazer isso graças ao seu trabalho, e realmente acabou se tornando algo prestativo em sua vida.

Por sorte, o escritório de seu pai ficava apenas alguns passos longe dali, então conseguiu ir - para arranjar o clipe - e voltar em silêncio sem nenhum problema, finalmente podendo colocar seu plano em ação que, é claro, funcionou perfeitamente.

Abriu a porta do quarto lentamente, e não conseguia enxergar nada com a escuridão que se instalava no local com as cortinas fechadas e a luz apagada. Pensou em ligar a luz, mas não sabia ao certo se Sherlock estava dormindo ou não e, pelo estado em que seu irmão se encontrava nesses últimos dias, não queria atrapalhar seu provável sono, então decidiu pegar seu celular em seu bolso e usar a lanterna do mesmo para iluminar moderadamente o quarto.

Foi com calma até a cama de Sherlock, onde o encontro dormindo na mesma, com o cabelo bagunçado e o rosto avermelhado - provavelmente porque havia chorado um pouco antes de cair no mundo do sono. Mesmo assim, Sherlock parecia extremamente calmo enquanto dormia como se, apenas ali, em seu próprio mundo no reino do sono, ele estivesse em paz e sem estresse algum.

Mycroft suspirou novamente; realmente não queria acordar o irmão e atrapalhar sua paz, então precisava completar seu plano sozinho.

Passou a procurar pelo celular do irmão em sua cama, com cuidado, para que o mesmo não acordasse. Depois de procurar por aproximadamente dez minutos, sem nenhum efeito, suspirou irritado, estranhando o fato de que o celular não estava perto dele - sendo que Sherlock sempre, em todo segundo, mesmo não usando ele, deixava seu celular perto de si e não deixava ninguém chegar perto dele.

Mycroft então saiu de perto da cama e decidiu procurar em outras partes do quarto quando tropeçou, sem querer, em um objeto que fez um barulho extremamente alto para o seu tamanho. Iluminou o objeto com sua lanterna e notou, de leve, que era o violino de Sherlock, largado no chão como se não tivesse valor algum; na mesma hora, escutou movimento vindo da cama, e xingou-se mentalmente por ter acordado Sherlock, mas relaxou quando percebeu que o mesmo ainda estava dormindo, tranquilamente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Professor・Student!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora