Capítulo 15

112 6 3
                                    


15

- Que porra é essa?- Alguém esta gritando horrores, mas eu estou tão cansada que não me levanto nem abro o olho. – Fernando seu desgraçado.

Eu escuto barulho de algo se quebrando e logo em seguida um baque, dou um pulo da cama e abro os olhos, "droga" Humberto esta se atracando com Fernando no chão.

Puta que pariu o que eu fiz?

- Parem. – eu grito e entro no meio dos dois, estou enrolada no edredom.

Humberto esta irreconhecível, seus olhos estão vermelhos o rosto esta todo banhado de lagrimas, ele me olha com uma cara de ódio.

- Porque você fez isso? – ele aponta o dedo em minha direção.

- Eu... Eu não sei.

- A culpa foi Minha Humberto. – Fernando grita para ele. - Eu que a embebedei para poder ficar comigo.

- Seu filho da Puta desgraçado. – Humberto me derruba no chão e vai para cima de Fernando, não consigo me levantar a tempo de detê-lo, ele atinge em cheio o rosto de Fernando, que cai para o lado desacordado.

Eu entro em Pânico, meu Deus será que ele morreu? Corro para o lado de Fernando e o balanço tentando o acordar.

- Ele não morreu só esta desacordado. – Humberto deve ter percebido o que eu estava pensando porque o balançava com força.

Deixei Fernando no chão e fui vestir uma roupa, peguei qualquer uma e voltei para o quarto, Humberto estava sentado na cama, o que ele ainda fazia ali? Será que queria alguma explicação minha? Eu não tinha nenhuma, somente a que eu fiz porque eu quis.

Fiquei sentada no chão aguardando Fernando acordar, mas isso estava demorando.

- Voce ainda não me disse porque fez isso comigo.

Olha ele fala, e quer realmente saber o porque.

- Não tenho uma resposta para te dar Humberto. – dei uma pausa pensando o que poderia ser justificável, mas a meu ver nada justificaria. – Quando voltei para a sala Fernando veio me procurar, ficamos conversando e ele me chamou para sair à noite para esquecer os problemas, e foi o que fizemos, bebemos muito, dançamos e acabou no que você esta pensando.

- Você não se importou comigo em momento algum?

- Eu me importo quando é recíproco.

- O que eu fiz para você ter ficado assim? – ele esta nervoso, passa os dedos no cabelo.

- A forma com que você me tratou ontem foi muito fria, e a cena do quartinho foi pior ainda.

- Eu te expliquei te mandei mensagem.

- Bela explicação, "todos os homens são assim" é mais fácil você falar que você é assim, generalizar não é uma boa justificativa.

Ficamos em silencio, apenas as três respirações. Fernando abre os olhos e Humberto sai do quarto.

- Me desculpa. – Fernando me pedindo desculpa? Não seria o caso de eu me desculpar? Afinal quem tomou uma surra foi ele não eu.

- Eu que tenho de te pedir desculpa Fernando, olha seu olho. – Eu levo a mão em seu rosto, mas resolvo não encostar. – Esta roxo, ta doendo?- Ele nega com a cabeça.

- Eu sabia que conversando você ficaria abalada, nós nos conhecemos Helena, este é meu trunfo, sei de todas as suas reações e na guerra vale de tudo. – Ele me usou para me separar de Humberto? Faço uma cara feia e ele logo se explica. – Eu não te usei se é isso que esta pensando, eu te falei que eu te amo, queria ter uma oportunidade de ter ficado ao menos uma ultima noite com você.

Alma GemeaOnde histórias criam vida. Descubra agora