A Carta

20.3K 1.1K 399
                                    

Peguei meu jaleco, o estetoscópio e fui para faculdade. Tenho 21 anos e sei dirigir mas não tenho coragem de tirar a carteira, vou  para à faculdade com Madie e sempre ela que dirige.
Mas não agora, o metro não estava cheio o que foi bom.

Entrei na sala e Madison estava a minha espera, será que ela nunca desiste?

- São sete, sete anos de amizade Carly, e você não vai me perdoar? 

Ela disse me sacudindo. O problema é que ela não sabe o quanto eu preciso muito mais dela, do que ela precisa de mim.
Nesses dias sozinhas notei que a solidão é realmente assombrosa, mudou meu humor e tirou minha paciência.

- Só se você me prometer que nunca mais vai falar com o Louis.

- Prometo sim. Está explícito que eu odeio mais aquele cara do que você odeia.

Ela disse enraivecida, sabia quando Madie mentia e ela estava sendo verdadeira.

- Tá, vamos mudar de assunto.

Falei revirando os olhos, ainda era difícil tratá-la como antes.

- Eu quero deixar minha franja crescer, não quero tê-la mais.

Madison disse entrelaçando seu braço ao meu.

- Não, ela faz você ser quem você é.

Ela deu um sorriso de lado, se sentindo especial por ter uma marca registrada.
Entramos na sala e nos sentamos nas cadeiras, não demorou muito e um homem sedutor entrou também. Estava escrito em seu jaleco, Dr. Wes.

- Esqueci de falar que a professora antiga quebrou a perna e temos um professor novo!

Madison disse mordendo os lábios.

- Vadia...

Sussurei. Ela mostrou o dedo do meio para mim e se concentrou em algo mais importante... No professor, digo, na aula.

XXX

- Até segunda Carlyzinha!

Madison falou chorosa, seu carro estava estacionando na porta da minha casa.

- Tchau!

Saí do carro e fui até minha residência. Quando abri a porta, vi minha mãe sentada conversando com uma vizinha.

- Oi mãe, oi senhora White.

- Oi filha...  Tem uma coisa pra você em cima da mesa, não sei o que é.

- Oi, Carly.

- Tá, vou olhar.

Coloquei minha mochila no chão, fui para cozinha e meu coração disparou ao ver uma carta....

"Para Carly Gilmore,
Ficaremos muito felizes em ter você na nossa casa, na 2° joalheria mais famosa do mundo!"

- Mãe, eu vou trabalhar na Joalheria mais famosa de Paris, mãe!

Falei gritando eufórica, minha mãe sorria com minha empolgação e a vizinha estava sentada sem entender nada.

- Parabéns meu amor e quando você começa?

- Amanhã mesmo!

- Ótimo filha, estou tão feliz por você!

Corri para o meu quarto e liguei para Madison, queria ligar para Louis e contar sobre tudo...

- Madison, eu ganhei o emprego!

- Mentira!
- Quem vai ficar com olheiras 3 dias na semana agora?

- Eu!

Eu disse gargalhando.

- Estou tão feliz... Já vou desligar, só liguei para avisar mesmo.

- Mas já?

- Sim, eu tenho coisa pra fazer, diferente de você.

Era mentira, eu não tinha nada para fazer.

- Mentirosa...

- Sério Madie, tenho que desligar.

- Só se você prometer pegar uma joia daquelas para mim.

- Nem se eu fosse rica... Tchau.

- Ai, você é péssima Carly Gilmore.

XXX

Eram 20:00 da noite, estava perdendo tempo no celular quando minha mãe entra no quarto vestida com um vestido maravilhoso que parecia ser caríssimo.
Era preto e branco.

- Mãe? 

- Filha, eu tenho que te contar uma coisa... Não contei mais cedo porque você estava muito feliz e..

- Mãe, fala logo.

- Eu convidei um cara para jantar aqui, mas não é um simples cara é o meu namorado que estou há 3 meses.

- Tudo bem, não vejo problema.

- Sério?  Então coloca esse vestido que comprei para você e sorria!

- Não, não me chame para seu jantar eu nunca te chamo para os meus.

- Tá, esteja pronta as 20:30!

- Mas, mãe?!

Eu disse revirando os olhos.
Minha mãe não compra minhas roupas desde que tinha 14 e com certeza ela acha que não engordei ou cresci de lá pra cá, o vestido ficou apertado mas não curto, era vinho escuro.
Não fiz nada demais, só coloquei o vestido e desci. Me deparei com ela colocando a mesa, pra variar eu acabei ajudando.
A campanhia tocou, me sentei na mesa e minha mãe abriu a porta.

Um belo homem entrou, ele era moreno e alto.

- Boa noite querida.

O indivíduo falou dando um beijo nela, o que foi constrangedor, ele então me viu sentada.

- Ah, desculpe, não tinha a visto.

Ele sussurrou meio nervoso.

- Não tem problema.

Minha mãe disse entrelaçando sua mão a dele e entrando.

- Filha, esse é o Noah meu namorado.

- Oi, Noah.

- Oi, Carly!


XXX

- Então como conheceu minha mãe?

Perguntei parando de cortar um pedaço da carne macia e grelhada.

- Bom, pegamos o mesmo caso, então resolvemos nos conhecer melhor.

- Ah, então você é legista também?

- Não, sou um agente.

- Ah, claro!

- A conversa está boa, mas preciso ir dormir pois amanhã tenho trabalho.
- Boa noite e foi um prazer, Noah.

Eu disse tirando meu prato da mesa e levando para cozinha.

- Boa Carly, foi um prazer também.

Sequestrada | COMPLETO |Onde histórias criam vida. Descubra agora