No dia seguinte...
— Amelia, vamos entrar ao vivo em cinco minutos — Travis, um dos seus produtores, avisou indicando os minutos com as mãos.
A loira estava no portão principal do Centro de Treinamento do Manchester United. Iria entrar ao vivo em um dos programas esportivos de maior audiência do país, passaria as informações mais importantes sobre o clube e depois estaria liberada para voltar para a sub-sede do canal ou, com sorte, poderia trabalhar em casa.
Seria um domingo muito proveitoso. Poderia ler um livro, assistir algum filme de sucesso, limpar a sua geladeira que deveria estar repleta de produtos vencidos... Todas as opções estavam em aberto.
— Entramos em um minuto, Monroe — Travis avisou rapidamente e se posicionou de maneira que pudesse avaliar a repórter, mas não aparecer nas imagens do cinegrafista.
Amelia se posicionou ereta e com o microfone em mãos, respirou fundo e ouviu a contagem regressiva em seu ponto eletrônico.
— Bom dia, Monroe! — A voz de Joshua, o apresentador do Sports UK, soou animada em seus ouvidos e Amelia sorriu simpática para a câmera.
Ela detestava Joshua Bennett desde que entrou na emissora. Ele fazia questão de ser um machista ignorante toda vez que a via. Eles não trabalhavam diretamente juntos. A sede da emissora era em Londres, onde Joshua trabalhava. Amelia ficava na sub-sede em Manchester, já que era obrigada a morar na cidade para ficar mais próxima do time que cobria.
Entretanto, toda vez que precisou ir para Londres ou Joshua veio à Manchester, os dois protagonizavam discussões épicas nos corredores da redação esportiva. Era de conhecimento geral o desafeto mútuo que nutriam um pelo outro, por isso suas interações, mesmo que a distância, eram sempre monitoradas com maior atenção – Travis não estava junto naquele momento por bondade do próprio coração. Qualquer faísca poderia virar um grande incêndio ao vivo e em rede nacional.
— Bom dia, Bennett e bom dia para todos que nos assistem nesse momento — Amelia continuou mantendo sua voz amena e simpática. Joshua não iria tirar ela do sério. — Hoje o treino do Manchester United está sendo fechado para a imprensa e a ordem interna é não comentar sobre o jogo de ontem. Até onde sabemos, todos os jogadores foram convocados para esse treino de hoje que visa uma recuperação física dos atletas.
Amelia passou mais algumas informações e estava pronta para se despedir do seu colega de trabalho mais do que imbecil quando surgiu a pergunta quase inocente.
— Seja sincera, Monroe — Joshua disse em seu tom tipicamente provocador. — O resultado do jogo de ontem só teve um culpado e todos nós sabemos quem ele é.
Amelia engoliu em seco e balançou a cabeça negativamente. Joshua era um escroto. Um verdadeiro imbecil. Todos sabiam da sua amizade com alguns jogadores do clube inglês. Inclusive, todo mundo sabia que um dos seus melhores amigos era Avery. O doce e gentil Avery Carter. O jogador que Joshua estava querendo culpar.
— Para ser sincera, Joshua, eu acredito ter sido um erro coletivo. Afinal, estamos falando de futebol, um esporte coletivo. As vitórias e derrotas entram nas estatísticas de todos os jogadores do elenco — a loira pontuou mantendo a pose profissional. Não poderia se irritar ao vivo e mandar Joshua se ferrar.
— Ah, Amelia...O Reino Unido inteiro sabe que foi um erro em específico que desestabilizou o time e ocasionou o empate em um jogo que já estava praticamente ganho — Joshua comentou e Amelia podia visualizar o sorriso irônico do jornalista naquele exato momento. — Admita, querida, você é esperta o suficiente para isso.
Amelia sentia o coração disparado e as mãos suando tamanha raiva que o outro causava em seu organismo. Joshua Bennett tinha um dom de irritá-la mesmo estando há quilômetros de distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life is Red (Reescrita)| ✓
ChickLitAmelia Monroe é uma jornalista esportiva que tem como função acompanhar o elenco do Manchester United em todos os seus jogos e treinamentos. Ela acompanha cada passo do time e mesmo que a cor vermelha do uniforme principal lhe cause arrepios, ela se...