Assim que Amelia entrou na sala reservada para a entrevista exclusiva viu Theo sentado em uma poltrona vermelha e concentrado mexendo no celular. Enquanto a equipe se organizava para montar os equipamentos necessários, ela aproveitou para se aproximar do jogador.
— Ei... — chamou a atenção do homem e parou de frente com a poltrona.
— Ei... — Theo levantou-se rapidamente e ficando de frente com a jornalista. — Que bom que você voltou — ele disse com um charmoso sorriso de lado.
Os dois ficaram se encarando por alguns segundos. Estavam próximos demais e um passo a mais eles estariam grudados.
— Eu... — Amelia começou a dizer sem jeito, ficando vermelha e colocando uma mecha do cabelo atrás da orelha. — Muito obrigada, eu sei que foi ideia sua a campanha nas redes sociais.
— Eu fiz o que tinha que fazer. Estavam sendo injustos com você — Theo respondeu dando de ombros e viu a mulher negar com a cabeça.
— Você fez mais do que deveria — Amelia disse séria e mordeu lábio inferior. — Obrigada de verdade, foi muito, muito, muito importante pra mim saber que você quem começou com tudo isso — ela se aproximou mais e passou os braços pelo pescoço do rapaz e o abraçou fortemente.
Theo não demorou dois segundos para passar os braços pela cintura da mulher e retribuir o gesto de maneira adequada. Era um abraço repleto de gratidão e afeto. Era um abraço saudoso também. Era um momento bom e Theo queria ficar daquele jeito para sempre.
Amelia soltou o pescoço do jogador e tentou se afastar, mas Theo ainda a segurou pela cintura por alguns segundos e encarava os olhos verdes dela com carinho. Ele parecia guardar aquele momento na memória. Capturando cada detalhe com atenção. O olho no olho. As respirações levemente descompassadas. A saudade latente.
E então ele a soltou.
Amelia ficou vermelha ao notar que a equipe que estava acompanhando-a encarava a cena juntamente com Avery.
— Então... — ela pigarreou. — Vamos ao trabalho, né? — disse um pouco desnorteada e com um sorriso forçado para a equipe.
A entrevista foi rápida e divertida. Avery dava o contrapeso ideal para o possível clima que eventualmente surgia entre Amelia e Theo. Apesar dos esforços, não era raro comentarem sobre como o jogador não conseguia disfarçar nas entrevistas a atração que sentia pela repórter.
— Ok, acho que temos material suficiente para uma reportagem bem legal — Amelia disse fazendo anotações na agenda. — Nos vemos amanhã no Old Trafford e boa sorte para vocês — se despediu dos dois com abraços rápidos.
Logo após o almoço o time do Manchester United estava liberado para descansar e ficar devidamente concentrado para o jogo do dia seguinte.
Avery estava no quarto do Theo e os dois estavam concentrados no FIFA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life is Red (Reescrita)| ✓
ChickLitAmelia Monroe é uma jornalista esportiva que tem como função acompanhar o elenco do Manchester United em todos os seus jogos e treinamentos. Ela acompanha cada passo do time e mesmo que a cor vermelha do uniforme principal lhe cause arrepios, ela se...